Dicas de penteados para cabelos crespos e cacheados

moda feminina

POR Renata Praxedes

17/08/2018

Continuando o assunto de penteados, dedico essa coluna às donas de cabelos cacheados(como eu, porém estou em transição) e crespos. Trago dicas que valorizam e preservam os cachos e o cabelo como um todo. Confesso que estou apaixonada por TODAS(!) as dicas.

Afro Puff -

Para fazer, coloque um elástico ou uma faixa ao redor da cabeça, como se fosse uma tiara. Em seguida, vá empurrando-o para cima, apertando-o aos poucos. Ajuste como quiser e prontinho! Um penteado super estiloso e cheio de personalidade haha


 


Coque -

Os cachos por si só já valorizam e deixam o coque seguro por conta do volume do cabelo, esse penteado é ideal para todas as ocasiões.

 


Penteado Lateral –

O cabelo já é lindo por conta própria, e os cachos só tomam uma forma diferente. Quase partido ao meio, porém na lateral, dando uma diferencial.


Coque Abacaxi –

Prenda os cabelos em um rabo de cavalo bem alto e ajeite os fios para frente, como a coroa da fruta. Quanto mais volume, melhor fica! Esse penteado é muito moderno e para mim, é o mais diferente. Eu amo!

 


Trança –

Como uma variação dos penteados, a trança tem um leque imenso de opções para serem feitas, e isso é que é o divertido. Você pode optar por fazê-las como boxer, ou prender só a frente do cabelo, ou pegar apenas uma parte do cabelo... enfim, é permitido ousar.



Dois coques –

Super divertido e com uma pega infantil, ele penteado deixa qualquer produção com um ar infantil. Você gosta? Eu sim! Haha


 

Meio preso/preso

Variei alguns penteados diversos e lindos, para vocês se inspirarem.




Comentários

Renata Praxedes

Renata Praxedes, 21 anos, mossoroense, acadêmica do 2º período do curso de Design de Moda na Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Moda Feminina no Portal Mossoró Notícias.