Help! Como usar cropped?

moda feminina

POR Renata Praxedes

27/08/2018

Vocês pediram e eu trouxe! Hahaha Tem dúvidas sobre como montar produções com cropped? Ou está faltando inspiração? Se preparem para essas dicas e looks. Tenho certeza que vocês vão amar!

O cropped é um dos queridinhos da atualidade. Além de ser versátil (pois dependendo do que você optar para compor, a peça pode aderir vários estilos), no nosso mercado ele já tomou tantas formas, que tem para todos os gostos: tamanhos, cores, formas e texturas. Gosto de colocar cropped sempre com a peça inferior de cintura alta(não gosto de mostrar umbigo), dessa forma, a produção não fica com uma pegada over.

Dica valiosa: uso short/saia/calça de cós baixo quando coloco um body ou blusa um pouco mais longa(que da para usar ensacada). Opto pela cintura alta com o cropped porque acho que mostrar o umbigo em algumas produções deixa um tanto deselegante.

 

- Pegada chic casual

Eventos, saídas ou para quem quiser montar um composé mais arrumado sem precisar necessariamente do salto ou de uma produção extremamente elaborada, pode optar por uma saia midi, alfaiataria, mule, e até mesmo uma composição monocromática que é super chique.

 


- Despojado

Não limitem a inspiração e o estilo apenas a essas fotos não, certo?  Sejam livres e se joguem! Nesse estilo, a aposta é conforto. Calça jeans, saia folgada, rasteira, acessórios e... pronto! Da para montar looks com roupas que temos no guarda roupa a teeeempos, pois a proposta é exatamente essa: praticidade, ousadia e mistura.

 


- Cropped com sobreposição

Uma das composições que mais gosto é essa. Colete, blazer, jaqueta, kimono como sobreposição do cropped, porque torna tão estiloso e diferente que eu amo! No meu caso, por eu ser fã de sobreposições, dá um toque da minha personalidade no look. O bom é que se o cropped for estampado, você pode optar por uma outwear com alguma tonalidade da estampa. Da mesma forma que se o cropped for liso, você pode colocar a outwear estampada que combine com a produção. Jogando jeans na parte de baixo, você deixa o look casual e ótimo para o dia a dia e ocasiões mais simples. Se for para algum evento ou algo que pede uma produção mais arrumado, se jogue na parte e baixo em tecido.





-  Variação dessa sobreposição

Também fica super estilosinho colocar o cropped por debaixo de um vestido ou blusa mais aberta ou folgada. Nesse caso, a peça toma uma forma de “roupa de baixo” ou de uma “peça básica”, mas na verdade é o diferencial da produção.

 

- Cropped COMO sobreposição

Outra dica bem valiosa e moderna é usar o cropped como sobreposição, por cima de outra peça de roupa. Só é preciso ter um pouco mais de cuidado aqui, pois não são todas as peças que combinam e dão certo.

Dica valiosa: comece optando por peças de tons neutros(preto, branco, cinza). Quando for montar a composição, escolha as de tons neutros, tanto a parte de baixo como o cropped. Devido ser cores que já estamos mais acostumadas e usamos geralmente, é possível que você se acostume e “aceite” melhor rsrs

 


- Mood chiquérrimo

Aqui são três fotos de como usar cropped em locais arrumados e que pedem sofisticação. Tanto mais folgadinho, como decotado ou todo apertado, você pode ousar. Quando o cropped for um pouco decotado ou nu, o ideal é que você dê o contraste na peça de baixo com algo folgado ou comprido. Para locais chiques, também é uma boa dica escolher uma produção lisa, ou se optar por estampa, que sejam abertas e de tamanho médio.

 


- Casual Street

Composições para você usar no dia a dia, na rua, no trabalho, onde der vontade. Conforto, personalidade e independência. O nome aqui é informalidade e leveza. Inspire-se!





Comentários

Renata Praxedes

Renata Praxedes, 21 anos, mossoroense, acadêmica do 2º período do curso de Design de Moda na Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Moda Feminina no Portal Mossoró Notícias.