O ícone Paulinha Sampaio

moda feminina

POR Renata Praxedes

26/04/2019

Um dos maiores nomes do mundo da moda é o destaque da coluna de hoje. 

Ela é do Ceará, mas esteve em Mossoró essa semana e quem não a conhecia, teve o prazer de conhecer ou pelo menos ouvir falar sobre Paulinha Sampaio. Formada em Moda, Paulinha tem um dos perfis mais interessantes para que ama conteúdo de moda. Sempre dando dicas, suas fotos são inspiradoras e ela entende muito do assunto. 

Paulinha tem um jeito único de fazer os shootings, pois tudo passa pelos olhos dela. Adora styling, organizar os cenários, poses sempre em sintonia com o que o conceito do projeto pede, ou seja, ela ama produzir. É incrível como ela consegue colocar a sua essência em tudo que participa: curadorias, nas makes, propostas completas, styling etc. 

Além de mostrar um pouquinho do seu dia a dia nos stories(seja na correria das fotos, presença em eventos e até passando conhecimento também), ela mostra o Bento seu filho lindo e inteligente, e também o marido Felipe Rocha. Indico o perfil dela para quem gosta de se inspirar e de saber mais sobre moda, pois essa mulher é conteúdo puro! Ah, inclusive a uns dias atrás ela mostrou os laboratórios de moda da Unifor e falou bastante sobre o que o curso proporciona, achei interessantíssimo. 



Para encerrar, gostaria de falar para vocês as duas coisas que mais gosto em Paulinha. A primeira delas é que ao encontrá-la no Dragão Fashion Brasil, em Fortaleza, corri para pedir uma foto e ela me recebeu com um sorriso e uma leveza tão grande, tão simpática mesmo estando muito cansada.

Qualquer coisa que manda no direct ela também responde, sempre solícita, isso é fantástico, pois além de aproximar o seguidor, valoriza também.

A segunda delas é que como fã da pegada conceitual que sou, AMO porque Paulinha não se intimida ou se limita a trabalhar conceito. Ainda mais porque a maioria das pessoas prefere trabalhar algo comercial, o conceitual é deixado para ultimo plano. Muito pelo contrário, ela está sempre inovando e trazendo peças diferentes, maquiagens e produções extremamente conceituais, ângulos das fotos, jogos de cores, sobreposições, mix de texturas e estampas etc. Corta o cabelo como quer, usa o que quer, ela se reinventa.  Enfim... como li em uma entrevista dela em 2012, ela se define uma metarmofose, e essa metamorfose me inspira. 

Sejamos todxs inspirados para o bem.

Abaixo algumas fotos dos trabalhos de Paulinha:



Comentários

Renata Praxedes

Renata Praxedes, 21 anos, mossoroense, formada em Design de Moda na Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Moda Feminina no Portal Mossoró Notícias.