Peças chave do guarda roupa: quais são? Parte 1

moda feminina

POR Renata Praxedes

07/11/2018

Hoje em dia vivemos uma versatilidade tão grande em relação às peças de roupa, que as vezes chega a ser fácil montar as composições. Trago essa semana, as 10 peças chave do guarda roupa. Lógico que é com a minha visão e vivência, ou seja, peças que costumo usar, algumas fáceis de compor e geralmente peças que a maioria tem. Não é preciso peças novas e nunca usadas para que consigamos montar uma proposta legal, basta só criatividade e coerência com o seu objetivo, por exemplo: Aquele shortinho jeans que você não abre mão de jeito nenhum, pode compor um look bem casual e moderno. Sem rótulos!

Se vocês prestarem atenção, algumas peças entre elas podem combinar, tanto em produções casuais, como algo mais arrumado (vai depender da ocasião de vocês). 

- Short Jeans 

Uma peça que a maioria tem no guarda roupa e ama! O short jeans está sendo usado com diversas propostas e para dar várias formas a produção. Uma peça versátil, informal e confortável: não pode faltar jamais!



- Colete/Blazer/Kimono 

Para mim é uma das peças mais importantes. Sempre digo a vocês a responsabilidade da sobreposição, pois ela pode transformar completamente a proposta do look: deixa-lo com uma pegada despojada, estilosa, clássica etc.


- Calça jeans e calça preta

Quem ai não ama uma calça jeans, né? Particularmente, as de cintura alta e flare são as minhas preferidas. Por quê? Deixa a produção com um toque mais arrumado do que a calça skinny ou a de cós baixo. Além de alongar um pouco a silhueta, ainda marca a cintura.
Já a calça preta deixa a produção mais arrumada, pois é menos informal do que a jeans, podendo ser usada para saídas e eventos a noite também.

- Cropped

Uma peça bem fácil de usar. Uma dica importante: Usar cropped com a peça inferior de cintura alta, para evitar que o umbigo apareça. Se for estampado, usar com a peça inferior lisa ou vice versa.
O cropped da foto é bem básico, mas vale ressaltar que existem vários tipos e formas de croppeds. 



- Vestido preto

Com tênis, para o dia a dia, com ou como uma sobreposição, para sair a noite.. Essa peça assume várias propostas interessantes e versáteis. Preto é famoso por disfarçar as imperfeições, além de ser uma cor neutra e que a maioria ama!




Comentários

Renata Praxedes

Renata Praxedes, 21 anos, mossoroense, acadêmica do 2º período do curso de Design de Moda na Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Moda Feminina no Portal Mossoró Notícias.