Quem também ama camisa social branca

moda feminina

POR Renata Praxedes

20/05/2019

Essa semana trago para vocês, a maravilha da camisa social branca. Em sua origem, era do guarda roupa masculino, mas graças a Coco Chanel, passou a ser usada também por mulheres. Extremamente versátil, atemporal e moderna, essa peça pode ter varias caras e formas, vai depender apenas da forma como você faz a composição. 
Tanto de dia como de noite, eventos sociais ou despojados, jeans ou tecido, ela casa perfeitamente com tudo! Basta se arriscar. 

Vamos as inspirações? 😍

1. Base para sobreposição 

Por baixo de vestidos, camisões, tecidos mais grossos, macacão... ela da certo com tudo. Por ser branca, uma ótima dica é tentar algo estampado por cima. Coloca acessórios maravilhosos e prontinho! 




2. Blazer ou colete

Se quiser um ar mais social, essa é a dica perfeita. O blazer carrega a responsabilidade de deixar a composição mais séria, dessa forma, você pode quebrar colocando um jeans (para algo mais despojado) ou optar por algo de tecido para arrumar. 


3. Ensacada 

Ajudando a dar visibilidade aos acessórios ou a peça inferior, usar a camisa ensacada deixa ela mais “básica” e versátil. Uma dica muito boa é colocar algo de cintura alta, amo! 


4. Solta 

Uma das minhas formas preferidas. Completamente despojada, cheia de personalidade e ousadia, a camisa solta é perfeita para ocasiões informais. Quem vai usar assim? Eu mesma! 


5. Nozinho 

Vocês acharam que eu ia deixar de fora o nozinho? Haha Jamais! Na camisa social por ter duas pontas, ele fica mais fácil de fazer, e o legal é que pode ser feito de outras formas também.  


Outras formas para a gente se inspirar e arriscar a produção:


Gostaram? Eu amei! Aceito sugestões, dicas e opiniões, só mandar pelo meu insta @renatapraxedes. <3

Comentários

Renata Praxedes

Renata Praxedes, 21 anos, mossoroense, formada em Design de Moda na Universidade Potiguar (UNP) e colunista de Moda Feminina no Portal Mossoró Notícias.