A Secretaria de Saúde informou que está investigando um segundo caso suspeito da variante indiana em um paciente do Rio Grande do Norte.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap), a investigação será feita a pedido da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), já que o paciente estava em um mesmo voo que um caso confirmado da variante B.1.617, e recentemente testou positivo para a Covid-19. Ele está internado, em isolamento.
As amostras deste segundo paciente potiguar também serão enviadas para a Fiocruz e para o Instituto Evandro Chagas “com a finalidade de investigar possível contaminação pela nova variante no estado”, segundo informou o governo do RN.
O Brasil registrou até o momento oito casos confirmados da variante da Covid-19. Seis casos foram registrados no Maranhão, um no Rio de Janeiro e um em Juiz de Fora.








