A vereadora Sandra Rosado (PSB), condenada a 9 anos e 2 meses de prisão por apropriação indevida de recursos repassados pela União à APAMIM (Associação de Assistência e Proteção à Maternidade de Mossoró), voltará a sentar no banco dos réus no dia (20) de fevereiro.
Segundo a sentença, Sandra teria agilizado em Brasília quando era deputada federal em 2004 a liberação de recursos junto ao Ministério da Saúde para a APAMIM, em Mossoró, que por sua vez era administrada na época pelo marido dela, Laíre Rosado Filho.
Na época, o magistrado destacou que houve um conluio para apropriar-se indevidamente dos recursos repassados para APAMIM no valor de R$ 719.779,00. Ainda de acordo com o juiz federal Orlan Donato Rocha, da 8ª Vara Federal de Mossoró, estes recursos foram repassados em cinco parcelas de R$ 143.955,80.
Julgamento
A vereadora será julgada pela 4ª Turma do Tribunal Regional Federal (TRF) da 5ª Região, com sede em Recife-PE às 13h30 do dia 20 de fevereiro. Se condenada, Sandra Rosado poderá perder o mandato e ser presa.
Foto: Edilberto Barros/CMM