Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

3 motivos que tornaram o Emmy 2017 empoderador

Por: Redação

Conhecido também como o Oscar da TV, a 69ª edição do Emmy Awards, que aconteceu neste domingo surpreendeu a todos nas escolhas dos seus vencedores. Alguns destacam o fato de que foi a primeira vez em que uma série de canal streaming ganhou o prêmio principal da noite. No caso, a Hulu desbancou a Amazon e a Netflix, com um programa que ainda é desconhecido pelos brasileiros, pelo simples fato da plataforma ainda não está disponível no país.

  • Mulheres Em Destaque

The Handmaid”s Tale foi o grande nome vencedor da noite, levando o prémio de “Melhor Série Dramática”. Não é para menos. A série é querida pela crítica e conta com excelentes atuações. A novidade aqui é a trama centrada em personagens femininas. A história baseia-se no livro de Margareth Atwood, onde um grupo de mulheres, as aias, vivem sob um regime opressivo e totalitário. Elas quase não possuem direitos e são forçadas a terem relações sexuais para procriar, como uma barriga de aluguel. O romance distópico foca em discursões sobre política opressora, fanatismo religioso, direitos reprodutivos, direitos femininos… A trama trás drama intenso e temas delicados, onde as protagonistas roubam a cena, mas não por acaso, simplesmente porque a história foi feita para elas. Já o Prêmio de Melhor Minissérie arrebatado por Big Little Lies, que também possui grande representatividade feminina em tela, conta com elenco hollywoodiano como: Nichole Kidman e Reese Whitespoon. Trazendo também, pontos sobre machismo, violência doméstica, bullyng, abuso sexual e outros temas profundos.

  • Negros Premiados

Parece absurdo, mas somente nesta edição uma mulher negra ganhou o primeiro prêmio por roteirizar uma série de comédia, um ambiente hostil para as mulheres. Ao lado de Aziz Ansari, Lena Waithe conseguiu o feito pela segunda temporada de Master Of None. Já Donald Glover, além de receber o prêmio de Melhor Ator em Série de Comédia, por Atlanta, ainda se tornou o primeiro negro a conseguir o título de Melhor Direção Em Série de Comédia. Outro exemplo foi Sterling K. Brown, que levou Emmy de Melhor Ator Em Série Dramática por This Is Us.

  • Discurso de Nicole Kidman

Acostumada com as telonas Kidman faturou seu primeiro prêmio na TV, como Melhor Atriz Em Minissérie, por Big Little Lies da HBO. A atriz aproveitou o momento para fazer um forte discurso sobre violência doméstica. “”Na nossa profissão, de vez em quando, você tem a chance de passar uma mensagem importante para o público””, disse Nicole. “”Nós jogamos luz sobre o abuso doméstico. É uma doença complicada e insidiosa que existe muito mais do que nós pensamos””, continuou. “”É uma doença cheia de vergonha e segredos, e por me darem esse prêmio vocês a colocaram ainda mais em evidência. Então, obrigada, obrigada e obrigada. Eu me curvo a vocês””, completou a atriz.

A diversidade sempre foi uma realidade, mas parece que só agora tornou-se representativa, tornou-se possível. Temas polêmicos e encravados na nossa sociedade são abordados de maneira mais clara e perturbadora na ficção, para nos fazer pensar sobre a vida real.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.