O atacante Neymar anunciou nesta quinta-feira (30) que está de volta ao Santos. Em uma postagem nas redes sociais, o jogador revelou sua decisão antes do anúncio oficial do clube, previsto para esta sexta-feira (31).
“Galera, parece até que estou voltando no tempo. Estou aqui reunido com meus amigos e familiares. Eles me ajudaram a escrever algumas coisas, é que não vou aguentar até amanhã. Minha família e meus amigos já sabem minha decisão. Assinarei um contrato com o Santos Futebol Clube”, declarou Neymar.
O retorno do craque à Vila Belmiro acontece 12 anos após sua saída para o Barcelona, em 2013. Sua passagem pelo futebol europeu incluiu momentos marcantes no clube espanhol, onde formou o trio MSN ao lado de Messi e Suárez, conquistando a Liga dos Campeões em 2015. Posteriormente, ele se transferiu para o PSG por 222 milhões de euros, em 2017, e, mais recentemente, estava no Al-Hilal, da Arábia Saudita, onde disputou apenas sete partidas antes de rescindir contrato.
Neymar, que completa 33 anos na próxima semana, ainda se recupera de uma lesão no joelho sofrida em outubro de 2023, durante um jogo da Seleção Brasileira contra o Uruguai pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Ele acredita que o Santos será fundamental para sua recuperação e retomada ao alto nível.
“E só o Santos Futebol Clube que pode me proporcionar o carinho que preciso para me preparar para os desafios que tenho nos próximos anos”, afirmou o jogador.
O anúncio movimenta o futebol brasileiro e marca o retorno de um dos maiores ídolos da história do Santos, clube onde Neymar foi revelado e conquistou títulos importantes, como a Copa Libertadores de 2011.