Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Qual o seu tipo de corpo? O que te veste melhor?

Por: Redação

Olá amigos

Uma coisa que muita gente tem curiosidade de saber  é sobre o que fica melhor no seu corpo, na silhueta e conjunto, né? Vou dar umas dicas para vocês de algumas coisas que favorecem cada tipo de corpo, o ideal para vestir e o  melhor para evitar.

Formato ampulheta: Ombros e quadris com tamanhos semelhantes ou iguais, aliando a cintura fina.

É um formato “fácil” de achar roupas, já que o conselho é usar peças que acentuem a cintura e valorizem as curvas sem modifica-las.

Croppeds, jeans cigarrete, flare, peças de cintura alta, marcação de cintura, cintos e saias lápis são super bem vindos!

Não valoriza tanto: peças muito estruturadas(aquelas que não seguem as formas do corpo, estilo “quadradona”), roupas de corte reto e blusas muito curtas.

Formato Oval/Maçã: Forma arredondada, com volume nos quadris, cintura, busto e barriga.

O objetivo é harmonizar a silhueta, então vamos chamar atenção para as áreas mais finas: tornozelos, pulso e colo.

Casacos e moletons com corte reto, decote V(super!), listras ou qualquer detalhe com direcionamento vertical, batas (por terem o comprimento longo evitam que a cintura seja acentuada), calças retas(impedem o contraste de pernas mais finas com o volume superior), vestido de corte reto, solto e sem manga, levando a atenção para os braços e pernas, look monocromático.

Não valoriza tanto: peças muito folgadas ou apertadas demais, vestido tubinho, gola rolê, listras horizontais e babados.

Formato retangular: Ombros, cintura e quadris têm quase as mesmas medidas.

O ideal é criar algumas curvas para harmonizar o look e equilibrar a silhueta.

Blusas com babados na região do busto para dar a impressão de volume nessa área, jaqueta mais curtinha que chama atenção para a parte superior, detalhes vazados nas peças, detalhes na cintura, jogo de cores diferentes na parte de cima e de baixo(look monocromático nesse caso aparenta um bloco uniforme, o que não queremos), pantalona também é bem vinda, saia curta(deixando a silhueta mais longa e marcando as curvas das pernas), além de saias com volume.

Não valoriza tanto: estampas muito grandes ou chamativas, roupas largas demais e looks muito justos.

Formato Triângulo/Pera: O quadril é mais largo que os ombros.

Então, a melhor  forma de harmonizar é valorizar a parte superior para haver um equilíbrio ou atrair a atenção para os ombros.

Na parte superior, aposte em: sobreposições, listras horizontais, estampas, colares compridos, jaquetas estruturadas(armadas no ombro, atraindo a atenção para essa área). Além de roupas com detalhe na parte do colo ou ombros. Opte por peças mais escuras na parte de baixo do corpo, calça de corte reto, flare e saia evasê.

Não valoriza tanto: calça de cintura alta, saia lápis, blusas ou casacos com detalhes na parte de baixo e saias ou vestidos muito curtos.

Formato Triângulo Invertido: Ombros são mais largos que o quadril.

O ideal é proporcionar a visão de que os seios e a parte superior sejam menores e o quadril maior, dessa forma, equilibra a silhueta.

Decotes V, cores escuras na parte superior, blusas com babados na barra, estampas verticais, blazers e casacos mais compridos e cintos para a cintura. Na parte de baixo: saia evasê, calça pantalona, folgada, flare, volumosa, peças com bolsos ou detalhes chamativos, e também estampas.

Não valoriza muito: Estampas ou detalhes horizontais na parte de cima, look justo, blusa com ombreira, tomara que caia, calça skinny ou extremamente colada, colares chamativos e decote canoa(ombro a ombro).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.