Cotidiano

Servidores da UFERSA arrecadam quase 100 kg de alimentos para Casa do Estudante


Servidores da UFERSA arrecadam quase 100 kg de alimentos para Casa do Estudante

Na manhã de quinta-feira (14), servidores da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), arrecadaram alimentos para doar à Casa do Estudante de Mossoró (Cem). A ação arrecadou cerca de 100 Kg de alimentos não perecíveis. A entrega está prevista para a próxima quinta-feira, 21. A coordenação estará recebendo doações até o dia 20, os postos de coletas estarão na guarita e no Centro de Convivência da universidade.

Fundada em 1957, a Casa do Estudante de Mossoró completa 60 anos de existência e hoje beneficia cerca de 90 alunos da rede pública de ensino. Sabendo das dificuldades que muitos estudantes passam, o servidor aposentado Otone Viana, durante assembleia geral da categoria, sugeriu que a paralisação também servisse como um momento de ação comunitária dos servidores.

“A proposta da arrecadação de alimentos surgiu a partir da dificuldade que muitos estudantes passam quando saem de sua cidade natal, para estudar em outra. Sabemos que o ano passado vários estudantes deixaram a casa por falta de assistência”, afirma Otone.

Para o Coordenador Geral, Allyson Bezerra, do SINTEST/UFERSA,  a ação foi um sucesso e muito importante para ajudar os estudantes que saem de suas cidades para estudar e não têm condições de se manter em Mossoró.

 

Comentários