Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Relógio Inteligente chega a Mossoró

Por: Redação
A ideia de poder carregar em seu relógio informações de contatos, agenda e anotações mais parece com acessórios usados por 007, não é mesmo?
Smart watches (relógios inteligentes) podem parecer coisas  do futuro, mas sua história começou há mais de trinta anos. 



No início da década de 80 a empresa SEIKO, produziu uma série de relógios “inteligentes”, como o modelo UC-2100, da foto abaixo. Àquela época era como carregar um computador em seu braço.
Imagine caminhar na rua com uma coisa destas penduradas no braço…. O relógio vinha numa linda embalagem, como mostra a foto abaixo do modelo UC-3000, e acompanhava o teclado, que acoplava-se ao relógio para transferir dados. Ele tinha capacidade de armazenar notas, agenda de contatos e diário (calendário) de compromissos.
Por motivo obvio, o teclado não era fixo ao relógio e servia apenas para digitar e fazer a sincronização dos dados, que eram armazenados na memória interna que não era lá grande coisa, dava para guardar duas notas 😱,  cabendo também 99 contatos telefônicos, super capacidade para a época.
Pesquisei e achei no e-bay um semi-novo pelo preço aproximado de R$ 1.800,00, coisa de colecionador.
Carlos Augusto é entusiasta de tecnologia desde que ganhou seu primeiro videogame em 1985, o Odyssey da Philips.
Acompanhe-o nas redes sociais:
instagram.com/professorcarlosaugusto
youtube.com/conexaotiegestao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias Relacionadas

Smartfit Mossoró

Últimas notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.