O Tiro de Guerra 07-010 comemora nesta sexta-feira (5) o seu 112º ano de permanência na cidade de Mossoró. A unidade teve origem no dia 7 de novembro de 1909, em reuniões nas instalações do Colégio Diocesano Santa Luzia. Na oportunidade, houve a aprovação de um clube com fins militares, sendo denominado “Sociedade Brasileira do Tiro Mossoroense”.
Durante sua longevidade, o Tiro de Guerra de Mossoró já capacitou mais de 10 mil atiradores, atuando no município em diversas frentes junto ao Executivo municipal. Participando ativamente nas campanhas de combate às arboviroses e nas ações preventivas à inundação e desastres naturais em conjunto com a Defesa Civil. Além de contribuir com a formação de jovens para o progresso e desenvolvimento da cidade.
“O TG é uma grande escola da vida. Aqui a gente aprende disciplina, pontualidade, cidadania e patriotismo, valores muito importantes para o cidadão brasileiro. É realmente uma escola para a vida e fundamental para nossa formação”, relatou Gabriel Freitas, monitor do TG 07-010.
“É motivo de muita alegria nós estarmos aqui comemorando mais um ano do nosso Tiro de Guerra. Uma parceria que deu muito certo há um século e que permanece até hoje. Em Mossoró, a parceria é muito forte entre o Exército e o Executivo municipal. Possibilitando a gente capacitar vários jovens, todos os anos”, lembrou o chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Mossoró, subtenente Paulo Sérgio Trombini Benvegnu.
A solenidade contou com apresentação da fanfarra do Tiro de Guerra de Mossoró, hasteamento da bandeira do Brasil e entregas de certificado e medalhas às autoridades do município. Estiveram presentes representantes da Defesa Civil, secretários do município, vereadores e Polícia Militar.