Renata Praxedes

Uma gestação estilosa


Uma gestação estilosa

A coluna dessa semana foi bem pedida e eu amo esse assunto porque é uma área que da para abusar do estilo. Hoje em dia é muito difícil encontrar roupas especificamente para as grávidas, pois são poucas as lojas que investem no ramo. Mas uma boa opção é procurar por tamanhos maiores na sessão de roupas femininas casuais.

Algumas mulheres gostam de marcar a barrigão nas roupas, outras nem tanto. Dessa forma, trouxe algumas sugestões para as mamães se sentirem a vontade para usar e até mesmo se inspirarem.

1 – Calça preta, jaqueta e listras

O conforto tem que ser um grande aliado nessa fase da vida das mulheres. A calça preta pode ser uma legging, ou uma que tenha bastante stretch. O salto é relativo e opcional de cada uma, tendo em vista que algumas mulheres não se sentem muito confortáveis. Em composições desse tipo, tênis, slip on, mule ou rasteira são bem vindas também.

2 – Saia longa e t shirt

Saia longa também é muito confortável e na maioria das vezes dá para casar com cores neutras, já que geralmente as estampa cooperam. As folgadas dão um maior movimento e liberdade.

3 – Jeans e blusa folgada

Como jeans é bem complicado de comprar, uma opção é colocar elástico no cós. O look pode servir de inspiração, então da certo também substituir a peça de baixo por uma calça de tecido, saia ou short. A parte de cima é uma blusa de tecido leve, sem marcação e apertos.

4 – Vestido e jaqueta

Os vestidos são os queridinhos das grávidas, não é? Esse da foto é colado e marca bem a barriga(o que particularmente acho lindo!), junto à jaqueta jeans que também poderia ser  colete, blazer, bata ou kimono.

5 – Vestido

Outro vestido colado, só que com decote canoa e um pouco mais curto. A junção com a bolsa branca forma um look minimalista confortável e estiloso.

6 – Saia folgada e camisa de tricot

A diferença de texturas dá um ar tão ousado e estiloso, que eu me apaixonei por esse look. A camisa de tricot folgada, a saia com detalhes e a junção de cores neutras trazem uma composição cheia de personalidade.

7 – Vestido

Dessa vez, o vestidinho folgado na cor azul serenity. Um look super confortável e a vontade para a mamãe se sentir bem e leve.


8 – Saia ou vestido e t shirt

Uma saia bem alta ou um vestido colado e aquele truque do nozinho na t shirt (lembram?), muda o visual completamente, né? Vale a pena apostar!


9 – Saia e blusa

Saia folgada com uma blusa ensacada também fica uma composição arrumada e bem linda. Já que partes de baixo são bem complicadas de achar para as grávidas, vale a pena ir procurando por peças mais confortáveis, como saia longa, saia folgada, vestidos e shorts folgados também.

Espero que tenham gostado das dicas e looks para inspiração, pois eu sei como é complicado o mercado de roupa para as gestantes. Também tem a opção de mandar fazer uma roupa que seja do seu agrado, com uma costureira ou adaptar uma peça que você já tenha. Uma feliz gestação a todas e me coloco a disposição para ajudar no que puder. Beijos!

Comentários