O caos. Assim pode ser definida a situação do Hospital Municipal Psiquiátrico “Milton Marques de Medeiros”, que funciona em imóvel cedido pelo Governo do Estado à Prefeitura de Mossoró, localizado no bairro Boa Vista. A constatação foi feita pelo vereador Paulo Igo (Solidariedade) nesta quarta-feira (18). As informações são do Jornal de Fato.
Através de suas redes socais, o vereador publicou vídeo e fotos da situação da unidade de saúde. A estrutura está comprometida, equipamentos quebrados, com ferrugem tomando de conta e camas sem as mínimas condições de uso. Além disso, o matagal se formou na área externa, colaborando para o surgimento de insetos.
Paulo Igo havia recebido queixas de que a situação estava muito ruim. Ele decidiu constatar in loco.
A gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) instalou o hospital psiquiátrico no local em março de 2021. Para isso, transferiu parte da velha estrutura do Hospital São Camilo de Lellys, acomodando no prédio onde funcionou o Cemic, cedido em comodato pelo Governo do Estado.
Na inauguração, o prefeito garantiu que era uma estrutura nova e que estava transformando o atendimento especializado em Mossoró. Na época, a oposição denunciou que tratava-se apenas de uma “maquiagem” e que a gestão deveria construir o novo hospital psiquiátrico, uma vez que haviam projeto pronto e recursos em caixa deixado pela gestão anterior.