Como a páscoa potencializa os pequenos negócios

economia e empreendedorismo

POR Vinicius Salgado

19/03/2018

ste período de páscoa, talvez, seja o mais esperado do ano para os pequenos negócios do ramo. Há algum tempo atrás, era difícil competir com as grandes marcas de ovos de páscoa, por exemplo, porém, hoje em dia, há quem prefira os ovos caseiros do que aqueles tradicionais vendido pelas grandes marcas nos supermercados.

Além de ser mais rentável, os sabores são diferentes e agradam mais o paladar do consumidor. Esta é uma prova de que a concorrência é benéfica para o mercado e coloca em vigor a teoria do consumidor, onde as preferências vão de acordo com sua renda. Economia pura, simples e na prática. 
Realizei uma enquete no meu instagram (@viniciussalgado) sobre a preferência dos meus seguidores. No caso, eles tinham duas opções para escolher: ovo caseiro (ovo de colher) ou ovo tradicional. No total, obtivemos 622 votos, onde 78% escolheu a primeira opção e 22% escolheu a segunda. Ou seja, os tempos mudaram em favor dos pequenos negócios e isso é muito favorável para a economia local. 



É aquele impacto que eu sempre falo, comercio aquecido, possibilidade de economia para os consumidores, renda mais alta para os produtores, empregos gerados, maior potencialização do mercado em geral e economia rodando da maneira que deve ser, de acordo com a preferência do consumidor sem o estado interferir tanto para os “informais”.

A páscoa é o incremento que o comércio de doces precisa para dar uma alavancada. Aqui temos vários exemplos de empresas que estão crescendo com isso, como a Schenfert chocolateria, império doce, ateliê doçura etc. São muitas as empresas que ano a ano vão inovando e surpreendendo os clientes com um ótimo produto oferecido por um custo bastante acessível. 

Então, a dica de hoje é que pesquisem bem antes de comprar seus ovos de páscoa, apostar nos que estão iniciando sua carreira de empreendedor pode ser uma boa saída para adquirir produtos de boa qualidade e com o preço que cabe no bolso. O mercado é fantástico, possibilita oportunidade para aqueles que querem e tem vontade de trabalhar e crescer, aproveitem!

Comentários

Vinicius Salgado

Vinícius Salgado, 23 anos, mossoroense, acadêmico do 9 período do curso de Economia na UERN e colunista de economia no Portal Mossoró Notícias.

Crossfit