A Prefeitura de Mossoró informou que, tomando conhecimento de que alguns beneficiários de casas do Conjunto Residencial Odete Rosado estão ofertando estes imóveis, está enviando oficialmente tudo o que foi captado das redes sociais para a Caixa Econômica Federal, visto que estes beneficiários assinaram um contrato de financiamento com a instituição, que deve acionar o setor jurídico e tomar as devidas providências.
Cabe à Prefeitura, neste caso, dentro da relação de famílias já cadastradas, fazer a pré-seleção para que a Caixa possa analisar e passar essas casas para as famílias carentes que realmente necessitam dessas moradias.
Essas unidades fazem parte do Programa Social ‘Minha Casa, Minha Vida’, por isso não podem ser vendidas, alugadas, cedidas ou emprestadas, pelo subsídio que as famílias beneficiadas recebem do Governo Federal.
A Prefeitura pede para aqueles que identificarem novas situações de compra e venda de imóveis subsidiados, que as denúncias sejam encaminhadas para www.prefeiturademossoro.com.br/ouvidoria.
Leia mais: Pessoas tentam vender casas do Odete Rosado nas redes sociais; Caixa diz que venda não é permitida