Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

A pedido do MPRN, Justiça suspende realização da Festa do Boi 2017

A pedido do MPRN, Justiça suspende realização da Festa do Boi 2017

A pedido do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN), a Justiça potiguar suspendeu a realização da Festa do Boi 2017. A 55ª edição da festa seria aberta nesta sábado (7), no parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. O motivo da suspensão é o fato de a Associação Norte-rio-grandense de Criadores (Anorc) e a empresa contratada por ela para montar as estruturas temporárias no parque não terem apresentado a documentação exigida para o funcionamento dessas estruturas, que são um parque de diversões, o setor de alimentação temporário e a arena de shows e rodeio. Para o MPRN, a ausência desses documentos põe em risco a integridade física dos visitantes da festa. A 10ª Promotoria de Justiça de Parnamirim deu entrada nesta sexta-feira (6) em uma ação civil pública com pedido de liminar para suspender a abertura da festa. Na manhã deste sábado, o juiz plantonista Demétrio do Vale Neto atendeu o pedido do MPRN e determinou a imediata suspensão da Festa do Boi. O MPRN já havia firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com a Anorc e a Gilsandra Moura Soares-ME, empresa que montaria as estruturas temporárias no parque Aristófanes Fernandes. Esse TAC previa que a Anorc e empresa deveriam apresentar documentos emitidos pela Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento de Parnamirim (Semur) e pelo Corpo de Bombeiros Militar do RN liberando o uso das estruturas temporárias, o que não aconteceu até as 12h deste sábado. Na ação civil pública, o MPRN frisa que o parque de diversões e a arena de shows são setores que concentram grande parte do público frequentador da festa. A Gilsandra Moura Soares-ME foi contratada pela Anorc para montar as estruturas da arena de shows dos dias 7, 8, 11 e 14 deste mês. Em reunião realizada no dia 2 de outubro passado entre promotores de Justiça e representantes da Anorc e da empresa, não foram apresentados os documentos exigidos. Em nova reunião no dia 4, a empresa apresentou somente cópias de protocolos de requerimento para autorização de autorização especial da Semur e do Corpo de Bombeiros. Até a manhã deste sábado, a Anorc e a Gilsandra Moura Soares-ME não apresentaram a documentação para liberação das estruturas. Na ação civil pública, o MPRN frisa que a ausência dos documentos de liberação de uso dos equipamentos põe em risco a segurança das pessoas que irão à festa, uma vez que o espaço e a estrutura do local onde se pretende realizar as festividades se encontra em situação de ilegalidade. Caso a Anorc e a Gilsandra Moura Soares-ME descumpram a decisão judicial, os representantes legais delas serão multados em R$ 10 mil por cada dia de descumprimento.

Camiseta regata: Dicas para usar

Camiseta regata: Dicas para usar

E aí, como foi a semana? Tivemos dois feriados e na próxima já teremos mais um outro. Pois bem, feriado me lembra descanso e também me lembra praia. E se tem uma peça que combina com praia essa se chama regata. A regata é uma peça que salva a gente nos dias de calor, e se tem uma coisa que nós mossoroenses entendemos, é de calor. Separei algumas dicas e modelos de regata para você curtir, com estilo, o solzão de Mossoró: A regata preta é uma peça-chave no guarda-roupa masculino, dá para usar num look despojado de verão e dá também para usar num look de balada, dependendo da proposta e da forma como o look será composto. Neste caso, a bermuda complementou o look de verão, e o tênis + os óculos deram uma reforçada no estilo. As regatas listradas com cores como o preto, branco, azul marinho e vermelho geralmente tem uma proposta de estilo navy (ou náutico, seria um estilo com referências de marinheiro) e são uma boa pedida principalmente para usar na praia. Se vocês quiserem eu posso fazer um post depois só sobre esse estilo e com dicas para usá-lo. Agora é a vez da estampa do momento, o floral. O floral na regata tem um efeito bem bacana e as cores da estampa podem ser um gatilho para que você componha com outras peças que casem com estas cores. Se não quiser arriscar muito, você pode optar por uma peça de baixo na cor neutra mesmo (branco/preto/cinza), afinal, o foco do seu look será na estampa. Por último temos esse tipo de regata que é novidade e divide opiniões: a regata assimétrica. A assimetria tem circulado bem pelo mundo da moda, e ela também chegou ao guarda-roupa masculino trazendo peças ousadas e com efeitos interessantes. Esse tipo de regata aí fica legal com uma calça skinny e se jogar alguns acessórios pode deixar o look mais legal ainda. O recado que dou pra quem quiser arriscar é: só use essa peça se você realmente se sentir seguro, tem que segurar o estilo, beleza? Espero que tenha curtido esse post de hoje, nos vemos na próxima semana com mais uma dica.

MPRN lança campanha para ajudar famílias atingidas por incêndio em Natal

MPRN lança campanha para ajudar famílias atingidas por incêndio em Natal

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) lançou nesta sexta-feira, 06, uma campanha de arrecadação de alimentos não perecíveis para serem doados à comunidade do Leningrado, no bairro Planalto, atingida por um incêndio na última quarta-feira, 04. Os donativos serão recebidos de segunda a sexta-feira nas unidades ministeriais da capital e nas comarcas do interior. Leia mais: Incêndio atinge mais de 100 casas na Zona Oeste de Natal A campanha está sendo viabilizada pelo MPRN por meio do projeto institucional Corrente Solidária. “É um momento de solidariedade diante de uma tragédia que deixou diversas famílias sem um lar. Como defensor dos direitos da sociedade, o MP tem um papel importante para assegurar dignidade aos cidadãos. Essa campanha é um gesto simples, mas que para essas pessoas que vão receber os alimentos pode significar muito”, comentou o procurador-geral de Justiça do MPRN, Eudo Leite, convidando todos os integrantes da instituição a participarem da doação de alimentos. Após o recolhimento dos itens alimentícios, o Ministério Público vai entregá-los à Cruz Vermelha, responsável pela distribuição dos donativos junto à comunidade. O incêndio destruiu 108 barracos e há em torno de 100 famílias desabrigadas (estão provisoriamente em casa de parentes) e 26 desalojadas (que não têm lugar para ir). *Foto por Magnus Nascimento/Tribuna do Norte.

Homem é assassinado a tiros na frente dos filhos em Patu

Homem é assassinado a tiros na frente dos filhos em Patu

Um homem foi assassinado a tiros na noite dessa sexta-feira (6) na cidade de Patu, 125 quilômetros de Mossoró.De acordo com a PM, a vítima sofreu vários disparos. Segundo informações, a vítima identificada como Adolfo Maia, de 38 anos, estava na calçada da casa dele, brincando com os filhos, quando foi baleado. A vítima foi socorrida ao hospital da cidade, mas não resistiu. Adolfo era servidor municipal da Prefeitura de Patu. A polícia ainda não tem informações sobre a motivação do crime, e nenhum suspeito foi preso.

Governo do RN vai exigir nível superior para os próximos concursos da PM

Governo do RN vai exigir nível superior para os próximos concursos da PM

O governador Robinson Faria enviará para a Assembleia Legislativa, na próxima segunda-feira (9), a nova Lei de Ingresso dos militares estaduais, atendendo a um pleito da secretária da Segurança do RN, Sheila Freitas, e dos comandantes da Polícia Militar (PMRN), coronel Osmar de Oliveira, e Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Norte (CBMRN), coronel Sócrates Vieira. De acordo com a Lei, nos concursos futuros para praças, será exigido o diploma de nível superior, enquanto para oficiais se fará necessário o bacharel em Direito. Lembrando que o edital do concurso para praças da Polícia Militar que será lançado nos próximos dias será para nível médio. “Fico feliz em poder atender a esse pleito e conseguir aumentar o efetivo da Polícia Militar”, afirmou o governador Robinson Faria. A secretária Sheila Freitas afirmou que o Governo está agindo em consonância com as entidades representativas dos militares estaduais. “A Lei de Ingresso é muito importante, um pleito que recebemos do comando da PM e Corpo de Bombeiros e fizemos essa proposta para as associações. Como precisamos de uma contratação rápida e já estamos de um edital para ser lançado, vamos fazer primeiro para nível médio e os próximos para nível superior”. Os comandantes do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar destacaram o avanço que a medida significa para as corporações. “A modificação da Lei significa um grande avanço para as corporações e foi conseguida após entendimento dos comandantes do CBMRN e PM com a secretária Sheila e o governador Robinson”, disse o coronel Osmar. “Tudo isso está sendo feito visando o aperfeiçoamento dos servidores e futuros servidores para a prestação de um melhor serviço para a população”, completou o coronel Sócrates.

Agricultor encontrado carbonizado na zona rural de Mossoró foi assassinado, aponta laudo do Itep

Agricultor encontrado carbonizado na zona rural de Mossoró foi assassinado, aponta laudo do Itep

O laudo do Itep de Natal, confirmou que o agricultor Francisco Menezes de Paula, de 54 anos, encontrado carbonizado na última quarta-feira (04), foi assassinado antes de ser queimado. Francisco Menezes foi localizado por populares carbonizado junto com sua motocicleta em uma área de mato próximo ao Jucuri, na zona rural de Mossoró. Como o corpo estava praticamente destruído, foi preciso uma análise precisa para confirmar a real causa da morte. O corpo da vítima foi encaminhado para Natal, onde ficou constatado após um exame de raio-x que o mesmo foi executado antes de ser queimado. Com a confirmação da causa, Francisco Menezes entra pra conta dos crimes de homicídios registrados em Mossoró. Só neste ano, 177 pessoas foram mortas no município. Foto: O Câmera

Argentina conta com vitória do Brasil para aumentar chances de estar na Copa

Argentina conta com vitória do Brasil para aumentar chances de estar na Copa

O jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, pela última rodada das eliminatórias da Copa do Mundo, ganhou importância após o empate da Argentina, com a Venezuela, em Buenos Aires, por 0x0, na noite desta quinta-feira (5). É que, entre as hipóteses de classificação da Argentina para uma das quatro vagas diretas das eliminatórias sul-americanas para a Copa, está uma derrota chilena no jogo em São Paulo e um empate entre entre Peru e Colômbia, em Lima, isso desde que a Argentina vença o Equador em Quito e some 28 pontos. O Brasil lidera as eliminatórias, com 38 pontos e já está classificado para o Mundial da Rússia, mas o Chile ainda luta pela vaga e está em 3º lugar, com 26 pontos. A Argentina é 6º, com 25 pontos. A classificação geral é esta: 1º, Brasil, 38 pontos; 2º, Uruguai, 28; 3º, Chile, 26; 4º, Colômbia, 26; 5º, Peru, 25; 6º, Argentina, 25; 7º, Paraguai, 24; 8º, Equador, 20; 9º, Bolívia 14; 10º, Venezuela, 9. O regulamento das eliminatórias prevê que, em caso de empate nos pontos, serão utilizados os critérios seguintes de desempate, nesta ordem: saldo de gols; gols pró; confronto direto, sendo que gol fora de casa tem peso 2; e sistema de pontos por esportividade, que envolve pontuação negativa para cartões vermelhos e amarelos. Se  o empate persistir, haverá sorteio. Com base nessa ordem, se perder para o Equador, a Argentina, com 25 pontos, só não será eliminada se o Peru perder para a Colômbia por diferença por diferença de gols maior do que a derrota dos portenhos em Quito e ainda se o Paraguai não vencer a Venezuela, em Assunção. Com esses resultados, o time de Messi conseguiria a vaga na repescagem, como quinto colocado nas eliminatórias sul-americanas, e enfrentaria a Nova Zelândia, representante da Oceania. Em caso de empate no Equador, a Argentina somará 26 pontos e poderá ir à repescagem se o Peru perder para a Colômbia, o Chile for derrotado por dois ou mais gols pelo Brasil e o Paraguai não vencer a Venezuela em Assunção. Na rodada de terça-feira, todos os jogos começarão às 20h30, pelo horário de Brasília, e são os seguintes: Brasil x Chile; Uruguai x Bolívia; Equador x Argentina e Paraguai x Venezuela. Seleção Brasileira Depois de empatar em 0x0 com a Bolívia, em La Paz, na noite desta quinta-feira, a Seleção Brasileira retornou ao país e já treinou nesta sexta feira no Centro de Treinamento (CT) do São Paulo, no bairro da Barra Funda, na capital paulista, preparando-se para o último jogo das eliminatórias da Copa de 2018, contra o Chile, na próxima terça-feira (10), no estádio do Palmeiras, o Allianz Parque, na Água Branca. A novidade ruim do dia foi o corte do zagueiro Thiago Silva, do Paris Saint Germain, que sofreu lesão muscular na coxa direita no jogo de La Paz, e a convocação de Rodrigo Caio, do São Paulo, para o seu lugar. A atividade no campo foi leve e apenas para os reservas, enquanto os titulares fizeram exercícios físicos. Para o jogo contra o Chile, o técnico Tite deverá escalar o goleiro Ederson, do Manchester City, da Inglaterra, no lugar de Alisson, do Roma, para testar o goleiro reserva. Além disso, Marquinho poderá voltar à zaga, já que era o titular antes de Thiago Silva, agora cortado, ser escalado contra a Bolívia. Mas o técnico Tite só deverá confirmar o time ou neste domingo, quando a seleção vai treinar, de fato, na Academia do Futebol, o CT do Palmeiras, ou na segunda-feira, quando o treino será no local do jogo com o Chile. Neste sábado, os jogadores da seleção estarão de folga.

Temer sanciona fundo eleitoral mas veta censura na internet e limite de doação

Temer sanciona fundo eleitoral mas veta censura na internet e limite de doação

O presidente Michel Temer sancionou na noite de ontem (06), com alguns vetos, as mudanças propostas pelo Congresso para as eleições do próximo ano. Além de vetar o dispositivo que permite censura aos provedores de internet, o presidente também retirou do texto aprovado o limite de 10 salários mínimos de doação de pessoa física para cada cargo ou chapa majoritária. Foram duas leis sancionadas pelo presidente Temer, a 13.487, que institui o Fundo Especial de Financiamento de Campanha (FEFC),  e a 13.488, que regulamenta seu uso, além de apresentar outras regras para as eleições do próximo ano. As duas leis foram publicadas nesta sexta-feira (6), em edição extraordinária do Diário Oficial da União, para valerem para 2018. O FEFC, segundo estimativa dos parlamentares, será de R$ 1,7 bilhão. A fonte de recursos virá de 30% do total das emendas parlamentares de bancada e do corte de gastos com propaganda eleitoral no rádio e na TV. Principais vetos Temer vetou a proposta de impor um limite de 10 salários mínimos de doação de pessoa física para cada cargo ou chapa majoritária. Assim, uma pessoa física só poderá doar até de10% da renda declarada no Imposto de Renda do ano anterior, mas não há o limite de 10 salários mínimos. O Planalto já havia anunciado que Temer vetaria o artigo da reforma política que exige dos provedores de aplicativos e redes sociais a suspensão de publicação quando esta for denunciada por ser falsa ou incitar ódio durante o pleito. O veto atende ao pedido feito pelo próprio autor da emenda, deputado Áureo (SD-RJ), após o assunto provocar polêmica e ser apontado como uma forma de censura. O deputado conversou com Temer, por telefone, na manhã desta sexta-feira. Alterações para 2018 Outras alterações para 2018 são a arrecadação de recursos por meio de financiamento coletivo na internet (crowdfunding), além dos critérios de distribuição do dinheiro arrecadado pelo FEFC. O projeto da reforma política foi aprovado pelo Congresso Nacional e precisava ser sancionado ainda hoje pelo presidente Michel Temer para valer para as eleições de 2018. Cada campanha terá um limite de gastos imposto pela nova lei de regulamentação. Campanhas para presidente da República terão gasto limitado a R$ 70 milhões. Nas campanhas para governador, o limite de gasto varia em relação ao número de eleitores e vai de R$ 2,8 milhões, em estados com até 1 milhão de eleitores, a R$ 21 milhões, em estados com mais de 20 milhões de eleitores. Nas campanhas para senador, o valor também varia em virtude do número de eleitores e pode chegar a até R$ 5,6 milhões. Em campanhas para deputado federal, o limite é de R$ 2,5 milhões, e para campanhas para deputado estadual ou distrital, o limite é R$ 1 milhão.

Leandro Higo vence Joe Taimanglo por decisão unânime no Bellator 184

Leandro Higo vence Joe Taimanglo por decisão unânime no Bellator 184

Na primeira luta do card principal do Bellator 184, o mossoroense Leandro Higo somou sua primeira vitória dentro da organização ao derrotar o veterano Joe Taimanglo por decisão unânime dos juízes laterais. Ex-campeão dos galos no RFA, o “Pitbull” acabou dominando as iniciativas e controlou a luta pelos três rounds. No primeiro round, Taimanglo tentou levar a luta para o chão, mas sua tentativa de queda acabou sendo bloqueada. Higo acertou uma boa combinação, mas acabou sendo, enfim, derrubado pelo adversário. Entretanto, se recuperou e a luta voltou de pé. Após errar um bom cruzado de direita, o “Pitbull” conseguiu a queda e logo passou a para a meia-guarda. Mesmo que Joe conseguisse repor a guarda, o round foi garantido pelo atleta da Pitbull Brothers. No segundo round, Taimanglo mudou a estratégia e resolveu explorar os chutes na perna de Higo, mas não conseguiu lidar com as ótimas combinações aplicadas pelo brasileiro. Após algumas tentativas de clinch, Higo acaba conseguindo novamente levar seu adversário para o chão, logo caindo na meia-guarda, mas Joe rapidamente consegue ficar de pé. Nos instantes finais do round, o “Pitbull” ainda conseguiu acertar uma boa joelhada e defender uma tentativa de queda antes do fim do assalto. No terceiro e último round, Taimanglo tentou adotar uma postura mais agressiva, mas acabou sendo frustrado pela ótima defesa de quedas do brasileiro, além de ser atingido com facilidade pelas combinações do atleta de 24 anos. Joe tenta a queda, mas acaba pegando as costas de Higo mesmo em pé. O atleta tenta encaixar os ganchos e partir para o mata-leão, mas não obtém sucesso e ambos se separam. Com apenas 30 segundos restantes para o fim do combate, Leandro tenta uma guilhotina e a encaixa com perfeição, mas Joe é literalmente salvo pelo gongo e consegue resistir. Com informações MMA Brasil

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.