A esperança que vive nas crianças
Neste clima tão favorável às boas vibrações, podemos ir além nas nossas atitudes, ações… Podemos notar que ir além do que já somos não é algo impossível. No esporte, este tipo de sentimento se renova em cada momento que entramos em quadra, campo, pista, ringue ou simplesmente em cada momento que vamos dividir nosso espaço com outras pessoas que possuem um ideal em comum. Neste clima natalino trazer a Ginástica Olímpica, Ginástica Artística – GA, é algo que só me remete a boas vibrações. Fui agraciado com a supervisão de um projeto há 6 anos e até hoje o sentimento de satisfação e gratidão se renova a cada ciclo assim como no Natal. Um projeto rico em possibilidades por trabalhar crianças a partir de 5 anos de idade e poder acompanhar estas mesmas crianças até os seus 11 anos. Uma parceria que trouxe pela primeira vez a Mossoró esta modalidade outrora conhecida como o pilar ou base pra qualquer esporte. A Caixa, Confederação Brasileira de Ginástica – CBG, Federação Norteriograndense de Ginástica – FNG e Prefeitura Municipal de Mossoró – PMM formam a unidade que fomenta em nossa cidade o projeto Jovem promessa de Talento. Esta oportunidade que trouxe a nossas crianças a prática da Ginástica não foi algo simples e tampouco hoje é. Contudo, não há sentimento mais gratificante que enxergar nos olhos de cada criança a esperança, a superação, a certeza de que naquele momento ela está em pleno desenvolvimento de suas ações psicomotoras mas principalmente está desenvolvendo sua capacidade de superação. É assim que aprendemos no projeto, nos superando. Na vida tudo se relaciona a isso, a superação de obstáculos, limites, as médias que temos que superar pra ganhar destaque, superar o medo… Superar a nós mesmos a cada movimento, a cada momento onde temos que dá um passo a frente. Não querendo me perder muito neste paradoxo de sentimentos, quero parabenizar a todos que fazem parte direta e indiretamente deste projeto e desejar que nossas crianças continuem desenvolvendo e um dia quem sabe nós tornarmos uma referência na Ginástica. Aqueles que pretendem participar do projeto em 2018, fiquem atentos aos meios de comunicação no início de fevereiro, é neste momento que se anuncia o período pra novas matrículas. Vejam as imagens e notem que este sentimento natalino pode tá em nosso dia a dia, basta querermos e abrir nossos corações assim como estas crianças que fazem parte do Jovem Promessa de Talento da GA em Mossoró. Um Feliz Natal a todos! Não esqueçam que nossos desejos podem se tornar realidade se quisermos e fizermos com que isto realmente aconteça.
Veja o funcionamento do comércio de Mossoró neste domingo
O Comércio de Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte, funciona neste domingo, véspera de Natal, até às 14h. Â O objetivo é atender a demanda de consumidores que deixaram as compras para a última hora. “A gente sabe que nesse momento as pessoas estão no corre-corre muito grande e utilizam realmente os últimos horários para fazer suas compras”, afirma o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas, Getúlio Vale. Confira abaixo o horário de funcionamento do comércio: Comércio: 24/12: 9h às 14h 25/12: Fechados Supermercados: 24/12: Horário normal 25/12: Fechados
Seis pessoas são mortas em Mossoró em menos de dois dias
Com um fim de semana violento, a cidade de Mossoró, na região Oeste potiguar, registrou mais dois homicídios durante a noite do sábado, 23, para o domingo, 24. Os crimes ocorreram na Estrada da Raiz e no Loteamento Santa Helena. Francisco Barbosa, de 17 anos de idade, foi morto a tiros na noite de ontem, na Rua Manoel Joaquim da Silva, na Estrada da Raiz, no bairro Santo Antônio. Segundo a polícia, o jovem foi atingido na cabeça e em outras partes do corpo. Já na manhã deste domingo, um homem foi encontrado morto e com as mãos amarradas no Santa Helena, em Mossoró. Segundo a polícia, a vítima ainda não foi identificada. A Polícia Militar está realizando o trabalho de isolamento do local e aguarda a chegada do ITEP. É a sexta morte violenta em Mossoró durante o fim de semana. Na noite de sexta, e na madrugada do sábado, quatro pessoas foram mortas e uma criança foi baleada. Os crimes estão sendo investigados pela Divisão de Polícia e Proteção à Pessoa (DHPP).