Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Ex-presidiário é morto horas após sair da cadeia em Mossoró

Ex-presidiário é morto horas após sair da cadeia em Mossoró

Um homem foi morto com vários tiros na tarde deste domingo (28), na Comunidade Barrinha, na zona rural de Mossoró, região Oeste potiguar. Segundo a polícia, o homem tinha acabado de deixar a cadeia, onde estava preso desde o ano passado. Thallyson David Gomes da Silva foi executado com cerca de 20 tiros. O crime aconteceu por volta das 15h. De acordo com a PM, criminosos em um veículo de cor preta se aproximou da vítima, e disparou várias vezes. Após o crime fugiram com destino ignorado. O homem saiu da Cadeia Pública de Mossoró na tarde deste domingo, e havia sido preso em junho do ano passado, acusado de praticar assalto. A Polícia Militar isolou o local do crime até a chegada da equipe do ITEP, que realizou a remoção do corpo para a sede do órgão. O crime está sendo investigado pela Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Foto: Passando na Hora

Potiguar e Baraúnas empatam no Nogueirão em 0 a 0

Potiguar e Baraúnas empatam no Nogueirão em 0 a 0

Potiguar e Baraúnas fizeram neste domingo (28), o clássico PotiBa de número 107 da história. No Nogueirão, os times não souberam aproveitar as oportunidades e o clássico acabou 0 a 0. Na história, foram 38 vitórias para o Potiguar, 33 para o Baraúnas e 36 empates. As equipes entraram em campo neste domingo como as piores do estadual 2018. Até essa rodada, ambas as equipes não haviam somado pontos na competição. Com o empate, cada equipe ganha um ponto, mas permanecem na zona da degola.  O Potiguar criou as melhores oportunidades, mas não conseguiu converter em gol.  O Potiguar volta a campo no próximo domingo (04), contra o Força e Luz, no estádio Nogueirão, às 17h. O Baraúnas joga na segunda-feira (05), às 15h contra o Santa Cruz, em Natal. Veja os lances da partida (aqui).

Após um ano de dor, família enfim poderá sepultar corpo de jovem em Mossoró

Após um ano de dor, família enfim poderá sepultar corpo de jovem em Mossoró

Após um ano de espera, o corpo de Alisson Johnathan, de 22 anos, enfim poderá ser sepultado pelos familiares. O jovem foi morto a tiros e em seguida teve o corpo queimado dentro de uma casa em janeiro do ano passado.  Alisson estava em uma casa com duas jovens quando uma quadrilha invadiu a residência. Alisson foi alvejado com vários tiros e morreu, em seguida os criminosos incendiaram a residência com os três jovens dentro.  As duas jovens chegaram a ser socorridas com queimaduras para o hospital. Branca Alves da Silva, de 18 anos, se recuperou, já Lanara Érica da Silva, de 19 anos, não resistiu e morreu em Natal.   Como o corpo de Alisson foi carbonizado, foi preciso ser levado para o Instituto Técnico-Cientifico de Perícia (ITEP), em Natal para fazer exame de DNA.  Após um ano de espera a família conseguiu a liberação do corpo junto ao órgão, e poderá realizar o sepultamento do jovem. 

Após chacina, OAB do Ceará pode pedir intervenção federal no estado

Após chacina, OAB do Ceará pode pedir intervenção federal no estado

Após a maior chacina registrada no Ceará, a seccional da Ordem dos Advogados do Brasil do Ceará (OAB–CE) poderá entrar com pedido de intervenção federal no estado. A Ordem vai convocar para quarta-feira (31) uma sessão no pleno do conselho para tratar da segurança pública do estado. O presidente da Comissão de Segurança Pública da OAB-CE, Francisco Garisto, afirmou hoje (28) que o pedido de intervenção poderá ser uma das deliberações. Segundo a assessoria de imprensa do órgão, a reunião será pública e serão convidados para participar o secretário de Segurança Pública e Defesa Social do estado, André Costa, e a secretária de Justiça e Cidadania, Socorro França. A partir de amanhã (29), o tema também será tratado internamente. “Temos 15 mortes por dia. Não tem isso nem na Síria ou no Iraque. No ano passado foram 5.440 mortes e, somente neste mês de janeiro, já morreram mais de 400”, disse Garisto à Agência Brasil.  Para a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, foram 200 homicídios registrados no estado em janeiro. Conforme Garisto, a medida deveria ter sido tomada antes mesmo da chacina. Ele acredita que mais mortes ocorrerão no estado. Ontem à noite, a OAB-CE divulgou nota, na qual diz: “O ocorrido comprova o que a sociedade cearense já vem presenciando no seu cotidiano. Estamos vivendo um colapso na segurança pública e, a cada dia, nos tornamos reféns de atos da violência urbana, situação que se repete no interior do estado, com a presença do crime organizado desafiando o poder estatal”. A nota acrescentou que uma real mudança é necessária. “A OAB do Ceará sugere uma reforma na segurança pública, com ações planejadas, combativas, atuantes e efetivas, garantindo investimentos em políticas públicas, com equipamentos adequados, inteligência das polícias e demais ferramentas que garantam uma investigação eficaz para cada cidadão cearense.” De acordo com a Secretária de Segurança Pública, na madrugada de ontem (27) homens armados desembarcaram de veículos e atiraram contra as pessoas que estavam em uma casa de eventos conhecida por “Forró do Gago”, na Rua Madre Tereza de Calcutá, no bairro Cajazeiras, em Fortaleza. Foram confirmados 14 óbitos no local, sendo oito vítimas do sexo feminino e seis do sexo masculino. Ontem, uma pessoa foi presa, suspeita de participação nas mortes, e um fuzil foi apreendido. Outras pessoas já foram identificadas. A polícia trabalha para prender os suspeitos, auxiliada por outros órgãos públicos. Segundo a OAB-CE, a ação violenta foi a maior do estado do Ceará e é atribuída a disputas entre facções criminosas, já com informações de revanche.

Potiguar e Baraúnas fazem o primeiro PotiBa do ano neste domingo

Potiguar e Baraúnas fazem o primeiro PotiBa do ano neste domingo

Potiguar e Baraúnas fazem se enfrentam neste domingo (28), pela quarta rodada do Campeonato Estadual. O PotiBa de número 107 será disputado às 17h no estádio Nogueirão. Com campanhas idênticas no estadual, Potiguar e Baraúnas vão em busca dos primeiros pontos na competição. Até o momento, em três jogos, ambas as equipes somaram zero pontos e amargam a parte de baixo da tabela. O empate neste domingo (28), não é bom para nenhuma das equipes. Lance a Lance A partir das 15h30 o portal Mossoró Notícias inicia o pré-jogo do primeiro clássico do ano. Fiquem ligados.  Foto: Arquivo/Mossoró Notícias

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.