Aeroporto de Mossoró recebe primeiro voo direto de Recife

O primeiro voo comercial regular entre Recife e Mossoró, da empresa Azul Linhas Aéreas, aterrissou às 15h05 desta quarta-feira (13) na região Oeste do Rio Grande do Norte. A companhia terá quatro voos semanais. A partir do dia 4 de novembro, o mercado Mossoró-Recife contará com frequências diárias, exceto aos sábados. O aeroporto da capital pernambucana é um dos grandes centros de conexão do Azul no país, onde a companhia oferece diversas opções de voos domésticos e internacionais. As operações serão realizadas pelos modernos turboélices ATR 72-600, com capacidade para até 70 assentos. O voo inaugural contou com a participação da prefeita de Mossoró, Rosalba Ciarlini, o governador Robinson Faria, os deputados federais Beto Rosado e Fábio Faria, o assessor da Presidência, Ronaldo Véras, e o diretor da Azul, Marcelo Bento. Foto: César Filho/Mossoró Notícias
Carro suspeito de ter sido usado na morte de jovem em Mossoró é apreendido pela polícia

Um veículo com as mesmas características do utilizado no latrocínio contra o jovem Everton Pinto Tomaz, de 28 anos, foi apreendido pela polícia nesta quarta-feira (13), em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. O jovem foi morto após ser baleado em uma tentativa de assalto. De acordo com a polícia, o carro modelo Fiat Punto, de cor prata, foi identificado através das câmeras de monitoramento no local do crime e apreendido pela Delegacia Especializada em Furtos e Roubos. Ainda segundo informações, um suspeito de participação no crime foi identificado. Everton estava sozinho no carro dele, um HB20 de cor marrom. O crime aconteceu no dia 14 de maio, na Rua Alaíde da Escóssia, no bairro Nova Betânia. Dois criminosos se aproximaram e anunciaram o assalto. Ele acelerou o veículo e os bandidos atiraram. O tiro atravessou o vidro do carro e atingiu a perna da vítima, acertando a veia femoral dele. Mesmo baleado, ele ainda tentou sair do local dirigindo, mas a poucos metros de onde foi atingido perdeu os sentidos e o controle do carro, que bateu em uma viatura da Força Nacional.
Arena Deodete Dias ganha forma e cores

A Arena Deodete Dias, templo da cultura popular junina, começa a tomar formas e cores no Corredor Cultural da Avenida Rio Branco. Até a próxima sexta-feira (15) a montagem será finalizada para que o local possa sediar o Concurso de Quadrilha Tradicional e Estilizada do Mossoró Cidade Junina. “Estamos acompanhando de perto essa reta final da montagem para garantir a conclusão do serviço e assim poder oferecer um espaço amplo e seguro para as centenas de quadrilheiros juninos que já escolheram a Arena Deodete Dias o melhor lugar da região para dançar a apresentar o espetáculo junino”, destacou o coordenador da Arena Deodete Dias, Rodrigo Delfino. Além da equipe de montagem, há também no local a equipe de decoração e aderecistas que estão transformando a estrutura de ferro e lona em um local de beleza e cor. O teto da arena será tomado de todas as cores para empolgar os quadrilheiros juninos, e claro, os espectadores fiéis que lotam as arquibancadas. “Esse ano é de copa e de muito verde e amarelo. Mas a nossa decisão foi fugir desse senso comum e resolvemos desenhar um grande balão no teto, em referência a cultura junina, e tudo isso com franjas a bandeirinhas em todas as cores para evidenciar que a Arena Deodete Dias é um espaço que apoia e abraça a diversidade de gêneros”, completou Rodrigo Delfino. A estrutura da Arena conta com o espaço para apresentação e concentração dos grupos juninos, arquibancadas para o público, palco e camarote para comissão julgadora, convidados, imprensa e autoridades, além de banheiros. Todo o projeto foi elaborado para contemplar a acessibilidade. O projeto foi concebido para garantir espaço de apresentação aos quadrilheiros juninos e conforto para o público. A arena tem capacidade máxima para receber 612 espectadores nas arquibancadas, além de mais 87 pessoas na área de palco e camarote. Todo o espaço é dotado de acessibilidade, além de entradas e saídas livres para evacuação de emergência.
Conheça os principais tipos de queijo e seus sabores

Os queijos são fontes de proteínas de alto valor biológico, vitaminas e minerais. Isso sem falar do cálcio que, apesar de ter a quantidade bastante variada em cada um dos tipos do produto, é um mineral essencial para a manutenção dos ossos e dentes. Por conta de suas propriedades nutricionais, os queijos são indicados em todas as fases da vida. Porém, seu consumo deve ser sempre controlado, já que diversas variedades possuem alto teor de gordura. Normalmente, quanto mais amarelo o queijo, maior é seu valor calórico. Confira, a seguir, as principais versões, lembrando que para aproveitar os benefícios, a palavra de ordem é moderação, sendo uma 1 fatia por vez e poucas vezes na semana, ok? 1. MUSSARELA Queijo original da Itália, é o mais fabricado e consumido no Brasil. Produzido a partir do leite de vaca, possui sabor suavemente ácido e salgado. É o mais utilizado no preparo de sanduíches, lanches e pizzas. 2. PRATO Foi trazido para Minas Gerais por dinamarqueses, recebendo adaptações ao leite local. Possui textura macia e sabor leve. 3. PROVOLONE Também originário da Itália, suas peças são amarradas com cordas e secam penduradas. Posteriormente, são defumadas até atingirem a cor desejada. Famoso como petisco, concentra gosto um pouco picante. 4. CHEDDAR De origem inglesa, tem um peculiar tom alaranjado, textura pastosa e leve sabor ácido. No Brasil é mais utilizado fundido e depois transformado em fatias. Derrete facilmente. 5. GORGONZOLA Seu processo de maturação é feito com o fungo Penicillium Roqueforti, por isso apresenta fendas azulesverdeadas. Possui massa úmida, pastosa e sabor bastante amargo. 6. BRIE Queijo francês de massa macia e quebradiça. É maturado externamente pelo fungo Penicillium Candidun, que confere cor esbranquiçada à casca. 7. EMENTAL Famoso queijo suíço, com furos característicos e brilhantes. Ideal para o preparo de fondues, concentra gosto levemente doce e aroma frutado. 8. REINO Inspirado no queijo Edam, de origem holandesa, é importado de Portugal para o Brasil. Queijo firme, seco e forte, de consumo mais popular no Nordeste e Rio de Janeiro. 9. PARMESÃO Usado popularmente no país como queijo ralado, tem textura seca e granular. Original da Itália, possui sabor levemente picante. 10. QUEIJO DE MINAS Um dos queijos mais populares do Brasil, é originalmente feito através da coagulação do leite com ácido láctico ou fermento. Bastante úmido, de sabor suave e um pouco ácido. (Associação Brasileira das Indústrias de Queijo) (www.abiq.com.br) CONTATOS DO CHEF · PERSONAL CHEF EM DOMICILIO · CATERING – Casamentos – Aniversários – Batizados – Churrascos – Feijoadas ao estilo Carioca – Noites Temáticas. · EVENTOS CORPORATIVOS EM FINGER FOOD · CONSULTORIA EM A&B – Renovação e Inovação de Cardápios – Treinamentos em Boas Práticas e Controle Higiênico Sanitário – Gestão de Compras, Produção e Estoque Instagram: FLÃVIO MAGALHÃES GASTRONOMIA Telefones: 084 9 8869-7300 whatsapp 084 9 9640-0540 (TIM)
Avião da Azul chegará a Mossoró às 15h; Rosalba e Robinson estarão no voo

O primeiro voo da companhia Azul Linhas Aéreas chegará a Mossoró às 15h desta quarta-feira (13). Entre os passageiros do voo inaugural está a prefeita Rosalba Ciarlini e o governador Robinson Faria. A escolha de Mossoró como destino pela companhia foi definida após a reforma do aeroporto Dix-Sept Rosado, com investimentos estimado em R$ 2 milhões. O aeroporto da capital pernambucana é um dos grandes centros de conexão do Azul no país, onde a companhia oferece diversas opções de voos domésticos e internacionais. Inicialmente, a companhia irá operar a rota quatro vezes por semana – domingo, segunda, quarta e sexta – , passando a seis frequências semanais até novembro. As operações serão realizadas pelos modernos turboélices ATR 72-600, com capacidade para até 70 assentos. Os clientes que partirem de Mossoró poderão chegar a cidades como São Paulo por meio dos aeroportos de Viracopos e Guarulhos. Ainda, será possível conectar-se a Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Galeão), Fortaleza, Salvador, Juazeiro do Norte, Natal, Teresina, Maceió, Aracajú, Petrolina, São Luís, João Pessoa, Belém e também dois dos nossos destinos internacionais nos Estados Unidos, Fort Lauderdale e Orlando.
60 milhões de brasileiros devem ter gastos relacionados à Copa do Mundo, diz SPC

Faltando poucos dias para a estreia da seleção brasileira nos gramados da Rússia, a Copa do Mundo começa a despertar o interesse dos brasileiros. Uma pesquisa realizada em todas as capitais pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil) e pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) projeta que aproximadamente 60 milhões de consumidores devem realizar gastos com produtos ou serviços relacionados à Copa do Mundo. O dado corresponde a 51% dos consumidores que acompanharão aos jogos do campeonato. Os que não devem consumir produtos ligados à Copa formam 25% dos torcedores entrevistados. Entre os que devem gastar para acompanhar as partidas, o consumo de alimentos na casa de amigos ou parentes (91%) e de bebidas na comemoração dos jogos (87%) serão os mais comuns. No caso das comidas, os tira-gostos (56%), itens para churrasco (49%), pipocas (37%) e salgados (31%) se posicionam entre os primeiros do ranking. Já para as bebidas, a preferência é por cerveja (74%), refrigerantes (72%) e água (69%). De acordo com a pesquisa, outros tipos de engajamento que devem fazer o torcedor brasileiro desembolsar durante a Copa do Mundo são idas a bares e restaurantes para assistir as transmissões dos jogos (62%), compras de camisetas, uniformes e itens da seleção (61%), decoração verde e amarela (54%) e compra de acessórios, como bonés, maquiagem, cornetas e vuvuzelas (48%). Há ainda 46% de consumidores que vão participar de bolões, 38% que irão adquirir serviços de dados de internet para smartphone e 21% que compraram ou planejam adquirir uma TV nova para assistir as partidas. Por outro lado, 50% pretendem evitar fazer algum tipo de compra durante o período em que o mundial será disputado, principalmente para poder acompanhar aos jogos pela TV (38%). “Para o comércio e o setor de serviços, a Copa do Mundo vai além da competição em campo. O torneio representa um ótimo momento para incrementar as vendas de artigos de vestuário, eletroeletrônicos, alimentos, bebidas, decoração, entre outros itens, sobretudo em um momento de tímida recuperação econômica como o atual. Mesmo quem não acompanha futebol no dia a dia acaba se contagiando com a atmosfera proporcionada pela Copa, que é mais do que um evento esportivo. É um grande acontecimento geopolítico, cultural e também econômico”, analisa o presidente do SPC Brasil, Roque Pellizzaro Junior.
Moradores jogam corpo em avenida e fecham trânsito após confronto entre bandidos e PMs

Moradores da comunidade do Mosquito, na Zona Oeste de Natal, jogaram um corpo no meio da Avenida Felizardo Moura e atearam fogo em entulhos, interrompendo o trânsito nos dois sentidos. A via, uma das mais movimentadas da região, liga as zonas Oeste e Norte da cidade. A comunidade diz que o corpo é de um adolescente que foi morto na manhã desta quarta (13) durante um confronto entre bandidos e policiais militares. Contudo, o rapaz seria inocente. A troca de tiros aconteceu por volta das 5h, após policiais do Batalhão de Choque, que estavam em patrulhamento na comunidade, serem atacados. A equipe chamou reforços e houve revide. No confronto, três criminosos foram baleados. Eles ainda foram socorridos, mas não resistiram aos ferimentos. Outros suspeitos foram presos e armas e drogas apreendidas. Após a saída dos policiais, os moradores encontraram o corpo do adolescente. A vizinhança alega que o rapaz morto não participou do confronto, e que seria inocente. Em protesto pela morte, o corpo foi jogado sobre a avenida. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Instituto Técnico-Científico de Perícia foram acionadas. Policiais militares ajudaram a desobstruir a avenida. Por volta das 8h50, uma faixa de cada pista havia sido liberada. *Com informações G1/RN/Foto: Kleber Teixeira
Mossoró recebe primeiro voo da Azul hoje

A cidade de Mossoró está na rota de expansão da Azul. Nesta quarta (13), com previsão de chegada às 15h, desembarca o primeiro voo da linha comercial no Aeroporto Dix Sept Rosado. A aeronave parte de Recife. A retomada da linha comercial de voos coincide com a realização do Mossoró Cidade Junina. Também neste dia 13 a cidade comemora a resistência ao bando de Lampião, data significativa para a história local. “O Município vê com bastante satisfação o início de uma linha regular de voos comerciais. Mais importante ainda é ver que essa retomada ocorre durante o Mossoró Cidade Junina e em uma data histórica. Sabemos que a linha vai beneficiar diretamente a economia da nossa cidade e região, movimentando o nosso turismo de eventos e também o de negócios”, comemora a prefeita Rosalba Ciarlini. Mossoró será a 107ª base de operação da Azul e o 99º do país a ser atendido pela empresa. Segundo a companhia, os clientes que partirem de Mossoró poderão chegar a cidades como São Paulo por meio dos aeroportos de Viracopos e Guarulhos. Ainda será possível conectar-se a Belo Horizonte (Confins), Rio de Janeiro (Galeão), Fortaleza, Salvador, Juazeiro do Norte, Natal, Teresina, Maceió, Aracajú, Petrolina, São Luís, João Pessoa, Belém e também dois dos destinos internacionais operados pela empresa nos Estados Unidos, Fort Lauderdale e Orlando.
Homem aponta arma de brinquedo contra PMs e é baleado em Mossoró

Um homem de 46 anos foi baleado depois de apontar uma arma de brinquedo contra policiais militares, na madrugada desta quarta-feira (13), em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. De acordo com informações da Polícia Militar, o homem tinha cometido um furto no bairro Santo Antônio e foi abordado pelos policiais. Quanto apontou a arma de brinquedo acabou sendo baleado na região da mão. “Ele apontou um simulacro de pistola em nossa direção e efetuamos um disparo que atingiu uma das mãos”, conta. O homem foi socorrido pelos policiais para o Hospital Tarcísio Maia, onde recebeu os atendimentos médicos. Ele foi conduzido para a Delegacia de Furtos e Roubos, para os procedimentos cabíveis. Foto: Divulgação
STF retoma hoje julgamento sobre validade da condução coercitiva

O Supremo Tribunal Federal (STF) deve retomar hoje (13), a partir das 14h, o julgamento sobre a validade da decretação de condução coercitiva para levar investigados a interrogatório policial ou judicial em todo o país. O julgamento começou na semana passada, mas somente o relator do caso, ministro Gilmar Mendes, votou pela inconstitucionalidade da medida. Na sessão de hoje, mais dez ministros devem votar. As conduções estão suspensas desde dezembro do ano passado por uma liminar do relator. Agora, os ministros julgam a questão definitivamente. Mendes atendeu a pedido de suspensão das conduções, feito em duas ações protocoladas pelo PT e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). O PT e a OAB alegaram que a condução coercitiva de investigados, prevista no Código de Processo Penal, não é compatível com a liberdade de ir e vir garantida pela Constituição. Com a decisão, juízes de todo o país estão impedidos temporariamente de autorizar conduções coercitivas. As ações foram protocoladas meses depois de o juiz federal Sérgio Moro ter autorizado a condução do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para prestar depoimento na Polícia Federal, durante as investigações da Operação Lava Jato. Ao votar sobre a questão, para decidir o caso de forma definitiva, o ministro manteve o entendimento anterior e disse que as “conduções coercitivas são um novo capítulo da espetacularização da investigação”. Segundo Gilmar Mendes, esse tipo de condução é inconstitucional por se tratar de coação arbitrária do investigado. “Resta evidente que o investigado ou réu é conduzido para demonstrar sua submissão à força. Não há uma finalidade instrutória clara, na medida em que o arguido não é obrigado a declarar ou se fazer presente no interrogatório”, argumentou. A OAB sustentou e entrou com ação no Supremo por entender que a condenação só pode ocorrer em caso de descumprimento de intimação para o investigado prestar depoimento. A Procuradoria-Geral da República reconheceu que existem casos de arbitrariedade, mas entendeu que isso não significa que a condução coercitiva seja incompatível com a Constituição.