Filha de Lavoisier Maia e Wilma, Márcia Maia é dada como certa no secretariado de Fátima

A filha do ex-governador Lavoisier Maia e da ex-governadora Wilma de Faria é uma das mais que cotadas a assumir vaga no secretariado da governadora eleita Fátima Bezerra (PT) por indicação política de Ezequiel Ferreira de Souza, político da tradicional família seridoense e presidente estadual do PSDB. Não reeleita na eleição desse ano para deputada estadual, Márcia Maia poderia ganhar um prêmio de consolação e ser a titular da Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas). O contraditório disso tudo é o discurso de Fátima durante a eleição. Utilizando discurso contra as famílias tradicionais, apesar da dobradinha com a irmã de João e Agaciel Maia, Zenaide Maia ao Senado durante a campanha, Fátima vai mais além e admite uma filha de dois ex-governadores que passaram mais de uma década no poder e ainda deram sustentação ao governo de Tarcísio Maia e de José Agripino Maia sem maiores problemas. A decaída do grupo herdeiro de Wilma e Lavoisier representado por Márcia ocorreu a partir da prisão de seu irmão Lauro Maia na operação Hígia da Polícia Federal e companheiro de candidatura a deputado estadual em 2010. Irmãos e filhos de Lavô e Vilma, Márcia e Lauro foram candidatos a deputado estadual pelo mesmo partido, o PSB em 2010. Márcia por pouco se elegeu e Lauro por pouco perdeu a eleição. A indicação de Márcia seria da cota tucana através do presidente do PSDB no RN, o herdeiro da oligarquia Ferreira de Souza, Ezequiel com grande poder de influência no governo petista que está sendo formado. Isto já se desenhava desde a época do acordo político de apoio à Fátima no segundo turno. Outros nomes que estão sendo cotados para o secretariado é o do ator do programa eleitoral da petista, Rodrigo Bico para comandar a Cultura do Estado (Fundação José Augusto) e do seu vice Antenor Roberto para alguma pasta ainda não definida. A futura governadora segue os trabalhos na sua comissão de transição e integrou grupo de governadores do Nordeste que boicotou e rechaçou em ato de ausência a primeira reunião dos governadores eleitos com o futuro presidente em Brasília. Todos os governadores das demais regiões do país estiveram presentes.
Humoristas do Sertão: agricultores faturam mais de US$ 10 mil por mês com vídeos no RN

Em João Dias, no sertão do Rio Grande do Norte, um grupo de humoristas começou a fazer vídeos de comédia há apenas um ano, quando o sinal de internet chegou na cidade, e tem feito sucesso. Hoje, eles chegam a ganhar US$ 10 mil por mês com a receita de visualizações dos vídeos na internet. Os Humoristas do Sertão têm dois canais na internet e 600 mil seguidores, número 200 vezes maior que população da cidade em que eles moram. Mas ainda fazem dupla jornada: na internet e na roça. adSenseBox Os agricultores Valdo de Oliveira, Arnaldo de Oliveira, Antônio Roberto e Vitor César se transformam nos personagens Seu Mané, Seu Antônio, Benedito e Joaquim, nos vídeos que produzem para contar o dia a dia da população que vive na zona rural. “Eu queria mostrar pra o povo lá do Sul como é a vida da gente aqui, no sertão do Nordeste”, explica Valdo, que foi quem teve a iniciativa de iniciar as gravações. Os agricultores humoristas foram destaque no programa Profissão Repórter desta quarta-feira 14, da Rede Globo. Confira.
Homem é preso com submetralhadora caseira em Mossoró

Um homem de 20 anos foi preso pela Força Nacional na madrugada desta quinta-feira (15), portando uma submetralhadora caseira no bairro Dom Jaime Câmara, em Mossoró. Após a prisão o homem foi encaminhado à Cadeia Pública onde ficará a disposição da justiça. adSenseBox Policiais da Força Nacional realizavam patrulhamento pelo bairro quando se depararam com o suspeito portando uma arma de fogo. Após a revista, foi encontrado com Gedean Zacarias de Souza, uma submetralhadora de fabricação caseira com três munições intactas de calibre 38. O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado à Delegacia de Plantão, onde foi autuado por porte ilegal de arma e encaminhado para cadeira.