Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Potiguar encerra preparação e relaciona 22 jogadores para enfrentar o ABC

Potiguar encerra preparação e relaciona 22 jogadores para enfrentar o ABC

O Potiguar finalizou na manhã desta terça-feira, 05, no campo da UFERSA os preparativos para o duelo diante do ABC. O técnico Emanoel Sacramento relacionou 22 jogadores para o confronto, válido pela quinta rodada da Copa Cidade do Natal.  Ficaram de fora o lateral esquerdo Ricardinho, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo direito e o meia Gilmax. Confiram a lista dos relacionados: GOLEIROS: Theo e Andrei; LATERAIS: Thiaguinho (D), Galego (D); ZAGUEIROS: Rafael Lima, Júlio César, Klysmman; VOLANTES: Barreto, Lucas, Jair de Souza, Pedro Alberto, Jonas e Wallace; MEIAS: Wilson, Luiz Henrique, Giovanni, Marcelo, Mikael e Marielson; ATACANTES: Val, Jefinho, e Vinícius. Foto: Yhan Victor/ACDP

Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará

Força Nacional de Segurança começa a deixar o Ceará

Os 420 agentes da Força Nacional de Segurança Pública que estão atuando no Ceará desde o início da série de ataques criminosos começarão a deixar o estado esta semana. Segundo o secretário nacional de Segurança Pública, Guilherme Theophilo, a desmobilização será “progressiva” e poderá ser automaticamente suspensa e revertida caso necessário. A chamada Operação Terra da Luz, da Força Nacional, completou um mês ontem (4). Segundo Theophilo, mesmo “sem grandes números de apreensão” para apresentar, a iniciativa foi bem-sucedida, tendo ajudado a reduzir o número de ocorrências. De acordo com o secretário, os ataques a ônibus, veículos particulares, estações de abastecimento de energia elétrica e outras instalações dos últimos dias não estão necessariamente associados à ação de organizações criminosas. adSenseBox “O que temos ainda hoje, uma ou outra queima de veículo, de ônibus, já não são mais ataques “terroristas” [de faccões criminosas], mas sim de oportunistas que estão se aproveitando do clima de terror para manter um pouco desse clima”, afirmou o secretário. “[A desmobilização será] progressiva para evitar que sejamos surpreendidos com a possível recuperação dos ataques criminosos”, acrescentou. De acordo com Theophilo, a Força Nacional deixará um “legado” no Ceará. “Doamos armamentos, munição, coletes [à prova de balas]. Participamos de operações de inteligência, levando para o estado tudo o que há de mais moderno em material de comunicações e rastreamento de chamadas telefônicas”, disse. Ele classificou o resultado do trabalho no estado de “excelente” – inclusive no interior dos presídios. “[Lá os detentos estão] disciplinados, obedecendo as ordens, sem celulares e cumprindo o que tem que fazer”, completou. “O governador [Camilo Santana] nos informou que as medidas tomadas – a convocação de militares da reserva, a suspensão temporária de férias e a autorização para horas-extra -, além do legado que estamos deixando no estado, permitirão ao estado manter a segurança com os próprios recursos”, disse o secretário, ao reforçar que, caso os ataques orquestrados voltem a ocorrer, os agentes da Força Nacional voltarão a ser mobilizados para atuar no Ceará, sem sequer a necessidade de o governo estadual ter de apresentar um novo pedido.

Como limpar seu nome; empresa oferece serviço no RN

Como limpar seu nome; empresa oferece serviço no RN

Se você está lendo este texto, provavelmente conhece alguém que se enrolou para pagar as contas ou você mesmo está entre os milhões de brasileiros inadimplentes. Para reduzir essa triste estatística e limpar seu nome sujo dos principais cadastros de inadimplência do país uma empresa potiguar oferece o serviço para população de forma rápida e legitima.  Para saber como limpar seu nome sujo na “praça”, basta clicar AQUI e tirar todas as suas dúvidas. Ou se preferir pode entrar em contato pelo número: (84) 996843891. Você sabe o que acontece com seu nome sujo Um dia de atraso no pagamento de uma conta pode ser suficiente para a empresa acionar um dos cadastros de inadimplência para enviar uma carta de aviso de risco de inadimplência a você, não importa o valor da dívida. Lembre que, depois de receber a carta de aviso, você tem dez dias para resolver o problema. Se não se mexer, fica com o CPF negativado (nome sujo). Isso significa que você pode ser impedido de assumir um financiamento em qualquer banco ou de parcelar novas compras em qualquer loja do mercado, por exemplo, por até cinco anos. Depois desse período, seu nome sai da lista de inadimplentes e você pode assumir novos créditos no mercado, mas sua dívida com o banco ou a loja segue firme e aumenta a cada mês com os juros, como lembra Ione, do Idec.

Servidores da Saúde do RN iniciam greve por tempo indeterminado

Servidores da Saúde do RN iniciam greve por tempo indeterminado

Os servidores da saúde pública do Rio Grande do Norte começaram hoje (5) uma greve por tempo indeterminado. A paralisação foi aprovada em uma assembleia da categoria no dia 24 de janeiro. De acordo com o sindicato, a greve é fruto de “constantes ataques que os servidores estaduais vêm sofrendo nos últimos anos”. Entre esses pontos citados por eles, está o parcelamento dos salários de janeiro, que teria gerado revolta dos servidores que estão com os salários de dezembro e o 13º de 2018 ainda atrasados. Mais cedo, os servidores protestaram em frente à governadoria, no centro administrativo do Estado.  Foto: Fernanda Pessoa

Moro nega que projeto anticrime signifique licença para matar

Moro nega que projeto anticrime signifique licença para matar

A proposta do projeto de lei anticrime que o governo federal apresentará ao Congresso Nacional, em breve, fará mudanças nos códigos Penal e de Processo Penal para, nas palavras do ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, “caracterizar” a legítima defesa. Na prática, o projeto estabelece que juízes poderão reduzir pela metade ou mesmo deixar de aplicar a pena para agentes de segurança pública que agirem com “excesso” motivado por “medo, surpresa ou violenta emoção”. “Não estamos ampliando a legítima defesa. Estamos apenas deixando claro, na legislação, que determinadas situações a caracterizam”, comentou o ministro, negando que a subjetividade do texto apresentado hoje (4) sirva de estímulo para que agentes de segurança pública atuem com violência desmedida e desnecessária. “O que a proposta faz é retirar dúvidas de que aquelas situações específicas ali descritas caracterizam a legítima defesa”, acrescentou Moro, negando tratar-se de uma licença para agentes públicos matarem sob a justificativa de terem sido ameaçados ao cumprindo suas funções. >> Veja íntegra do projeto de lei “Muitas vezes, em situações de legítima defesa, o excesso pode decorrer de uma situação peculiar de medo, surpresa ou violenta emoção”, explicou o ministro a jornalistas, logo após se reunir com governadores, vice-governadores e secretários de Segurança Pública com quem discutiu os principais pontos do pacote de mudanças legais para tentar reduzir a impunidade e os crimes violentos, de corrupção ou praticados por facções criminosas. “O que estamos colocando é que a legítima defesa já está [prevista] no Código Penal. A legislação estabelece que se alguém age em legítima defesa não responde pelo crime, mas sim pelo excesso doloso [com intenção de matar] ou culposo [sem intenção de matar]; se a pessoa excedeu ou não o exercício da legítima defesa”, declarou Moro, argumentando que a proposta do governo só regulamenta algo que, segundo ele, “na prática, os juízes já fazem”. O projeto também admitirá como legítima defesa as situações em que, durante um conflito armado ou diante de risco iminente de conflito armado, um agente de segurança pública atue para prevenir “injusta e iminente agressão contra si ou contra terceiros”, bem como para prevenir que vítimas mantidas reféns sofram “agressão”.

Mensagem anual da governadora será lida nesta terça na Assembleia Legislativa

Mensagem anual da governadora será lida nesta terça na Assembleia Legislativa

A Mensagem Anual da governadora do Estado Fátima Bezerra (PT) será lida, nesta terça-feira (5), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. A solenidade, que tem início com a tradicional revista às tropas da Polícia Militar pelo presidente da Casa, Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) e acontece no plenário da Casa, com a participação dos 24 deputados estaduais, seguida do ritual legislativo. Na ocasião, os parlamentares receberão material impresso contextualizando a mensagem. De acordo com o Regimento Interno da Assembleia, o chefe do executivo estadual remete ao Palácio José Augusto a mensagem e o plano de governo, expondo a situação fiscal e financeira do Estado. A ideia é focar na recuperação do Rio Grande do Norte, com as expectativas do que será executado pelo Governo em áreas estratégicas, a exemplo da Saúde, da Segurança e da Educação. Após a abertura formal do ano legislativo, as sessões ordinárias e solenes, audiências públicas e comissões parlamentares da Assembleia Legislativa serão iniciadas normalmente de acordo com o horário regimental.

Bandido morre ao trocar tiros com a PRF após arrastão

Bandido morre ao trocar tiros com a PRF após arrastão

Um grupo armado invadiu uma fazenda localizada entre Natal e Ceará-Mirim e fez um arrastão no local. Na fuga, os bandidos trocaram tiros com policiais rodoviários federais. Um bandido foi morto e outros cinco conseguiram fugir. Segundo informações da PRF, uma das vítimas conseguiu chegar ao posto da polícia em São Gonçalo do Amarante e informou sobre o assalto. A equipe se deslocou até o local e conseguiu interceptar o veículo em que estavam os bandidos. Houve troca de tiros e um dos bandidos foi baleado e morreu no local. Os outros conseguiram fugir, segundo a polícia. A PRF recuperou o veículo e os pertences roubados e apreendeu quatro armas: três espingardas e um revólver calibre 38.

Candidatos têm até hoje para participar da lista de espera do Sisu

Candidatos têm até hoje para participar da lista de espera do Sisu

Hoje (5) é o último dia para participar da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O prazo vale para os estudantes que não foram aprovados em nenhuma das opções de curso. A adesão deve ser feita na página do Sisu. Os candidatos podem escolher entrar na lista de espera para a primeira ou para a segunda opção de curso feita na hora da inscrição. Os alunos na lista serão convocados pelas próprias instituições de ensino a partir do dia 7 de fevereiro. Os candidatos deverão acompanhar as convocações. Para integrar a lista, os candidatos devem acessar o sistema e, em seu boletim, clicar no botão que corresponde à confirmação de interesse em participar da lista de espera do Sisu. Ao finalizar a manifestação o sistema emitirá uma mensagem de confirmação. A partir desta edição do Sisu, os estudantes selecionados em qualquer uma das duas opções não poderão participar da lista de espera. Até o ano passado, os selecionados na segunda podiam ainda participar da lista e ter a chance de ser escolhido na primeira opção. Ao todo, o Sisu oferece, nesta edição, 235.461 vagas em 129 instituições públicas de todo o país. Puderam se inscrever no programa os estudantes que fizeram o Enem 2018 e obtiveram nota acima de zero na prova de redação. Segundo o MEC, mais de 1,8 milhão de candidatos se inscreveram.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.