Vestidos de preto, amigos cobram justiça por morte de jovem em Caicó

Amigos da estudante universitária Zaira Cruz, de 22 anos, encontrada morta no sábado de carnaval (2), em Caicó, realizaram um protesto em Currais Novos na tarde deste domingo (10). O ato aconteceu na Praça Cristo Rei, no centro da cidade e com auxílio de um carro de som, os curraisnovenses prestaram depoimentos e externaram a indignação sobre o feminicidio. O protesto foi convocado por movimentos sociais da cidade neste sábado (9), após um laudo do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (Itep) trazer a tona a morte por asfixia mecânica e estrangulamento. A direção do órgão, no entanto, não confirma a informação. adSenseBox “Por isso nós estamos hoje aqui. Por justiça. Não aceitamos mais a violência contra as mulheres. Não queremos mais nenhuma Zaira morta”, disse a ativista Rayssa Aline A curraisnovense Zaira Cruz completaria 23 anos nesta segunda-feira (11). A investigação está sendo mantida sob sigilo pela Polícia Civil e ninguém foi preso até o momento.
Família morta em acidente no RN é sepultada no Pernambuco

As quatro pessoas de uma mesma família morta na BR-110, em Upanema na madrugada de ontem (9), foram sepultados na tarde deste domingo (10), em Santa Cruz do Capibaribe, no Agreste de Pernambuco. As cerimônias de despedida das irmãs Vanderlânia Arruda, de 27 anos, e Valdilene Arruda, de 36, e do menino Antônio Neto, de 7, filho de Valdilene, ocorrem no Cabana Club, no Bairro Nova Santa Cruz. Já Everaldo Penha, noivo de Vanderlânia, foi velado em um residência da cidade. adSenseBox Wêdja Ystefany, de 19 anos, única sobrevivente do acidente, está internada no Hospital Regional Tarcísio Maia. Ela sofreu uma fratura no fêmur e precisou passar por cirurgia, mas foi internada consciente. O acidente A família havia passado a semana de carnaval em Mossoró e em algumas praias da região e retornava para Santa Cruz. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, o veículo em que a família viajava colidiu atrás de um caminhão que transportava cilindros de gás natural durante a madrugada. Ainda de segundo a PRF, o caminhão estava parada na BR, após ter pegado fogo no inicio da madrugada. A família que estava no veículo, não conseguiu frear e colidiu na traseira do caminhão. O motorista do caminhão, que abandonou o veículo na rodovia logo após o acidente, não foi identificado. O caso será investigado.
Com dois gols de Jefinho, Potiguar vence e segue na cola do América

Em duelo na tarde deste domingo (10), o Potiguar fez o dever de casa e venceu o Assu por 2 a 1, no Estádio Nogueirão. Os gols do Time Macho foram marcados pelo atacante Jefinho, que chega a 11 gols no Estadual. Elton descontou, de pênalti, para o Camaleão do Vale. Com o resultado, o Potiguar chega aos mesmos pontos do líder América, perdendo apenas no saldo de gols. Já o Assu permanece com dois pontos, na sétima posição. adSenseBox O Potiguar volta a jogar somente no dia 17, às 16h, quando encara o Globo FC no Estádio Nogueirão, em Mossoró, em duelo pela quinta rodada. Já o Assu joga na próxima quarta-feira (13) contra o Santa Cruz. O jogo será realizado no Estádio Edgarzão, em Assú, às 20h. Foto: Allan Pablo
Mulher que ostentava armas é assassinada a tiros em Mossoró

Uma mulher de 23 anos morreu na madrugada deste domingo 10, após ser baleada na frente de casa no Conjunto Santa Júlia, em Mossoró. Segundo a Polícia Militar, a vítima ostentava armas e era envolvida com delitos na região. De acordo com a PM, Karina Pascally Soares Barroso, estava na frente de casa na companhia do irmão, quando homens armados chegaram e efetuaram os disparos. adSenseBox Karina foi atingida pelos tiros e morreu quando era socorrida por vizinhos para o Hospital Tarcísio Maia. O irmão de Karina Pascally não foi localizado. A polícia não soube informar se ele também ficou ferido. Ainda segundo a polícia, Karina teve dois irmãos assassinado em Mossoró. Um foi morto em 2012 e outro no ano passado, próximo ao Museu, no centro da cidade. O caso será investigado pela Divisão de Homcídios e Proteção à Pessoa – DHPP. Com mais essa morte, Mossoró chega a marca de 30 assassinatos neste ano.