Em clássico de oito gols, Flamengo e Vasco empatam no Maracanã

O jogo antecipado da 34ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (13) reservou um clássico eletrizante para os amantes do futebol. Flamengo e Vasco se enfrentaram no Maracanã e protagonizaram um espetáculo dentro de campo, com direito a viradas e oito gols no total. O saldo final foi um empate entre os cariocas: 4 a 4. Com o resultado, o Fla chegou aos 78 pontos e segue isolado na liderança da Série A. O Vasco, com 43, aparece na décima posição. O jogo O clássico carioca começou com gol aos 38 segundos de bola rolando. No primeiro ataque do jogo, Reinier fez boa jogada individual, invadiu a área e cruzou. Gabriel desviou, e Everton Ribeiro concluiu para o fundo da rede: 1 a 0. Depois, apesar da posse de bola, o Rubro-Negro parou de criar e viu o Vasco armar mais contra-ataques perigosos. Até que, aos 33, Rossi cruzou na área, Raul ajeitou de cabeça, e Marrony chegou finalizando de primeira para empatar a partida. Instantes depois, Yago Pikachu foi derrubado por Rodrigo Caio na área, e o próprio meia converteu o pênalti e virou para o time cruzlmatino. Depois, aos 49, o placar voltou a ficar igual. Em cobrança de falta ensaiada, Gabriel ameaçou chutar para o gol, mas rolou para Rafinha, que bateu cruzado e viu a bola desviar em Danilo Barcelos antes de enganar Fernando Miguel e entrar: 2 a 2. As emoções seguiram na volta do intervalo. O Vasco voltou a virar aos seis minutos. Pikachu deu ótima assistência para Rossi na linha de fundo, que cruzou na área para Marcos Júnior, completamente livre, completar para o gol. O clássico se manteve bem disputado, com o Flamengo empatando mais uma vez aos 20 minutos. Em contra-ataque, Bruno Henrique partiu em velocidade, tabelou com Arrascaeta e finalizou na saída de Fernando Miguel para fazer 3 a 3. Depois, o Rubro-Negro passou a controlar as ações e criar mais oportunidades. Em uma delas, aos 24, Gabriel recebeu cruzamento de Arrascaeta, mas furou o lance e desperdiçou a chance. E, aos 34, Vitinho fez boa jogada na linha de fundo e cruzou. Gabriel desviou, e Bruno Henrique encheu o pé para marcar mais uma vez no clássico: 4 a 3. A partida seguiu eletrizante até os instantes finais. Aos 43, Ribamar soltou uma bomba, mas viu Diego Alves fazer ótima defesa para o Fla. Mas, quatro minutos depois, o atacante não deixou passar a chance e cabeceou para marcar o quarto do Vasco e fechar o placar no Maracanã: 4 a 4.
Vereador diz que ‘cabaré é mais organizado que o governo de Fátima’

O vereador de João Câmara, Fernando Guilherme (DEM), disse durante seu pronunciamento na Câmara Municipal, que o antigo ‘Cabaré de Maria Boa’ era mais organizado que o governo de Fátima Bezerra (PT). O vereador fez a comparação ao destacar a calamidade do Hospital Regional de João Câmara. Fernando Guilherme destacou durante seu pronunciamento, que uma criança deixou de receber atendimento por falta de insumos básicos no Hospital Regional, que é de responsabilidade do Governo do Estado. Confira no vídeo.
Marinha reforça limpeza de óleo no Nordeste com mais um navio

O navio de desembarque de carros de combate Almirante Sabóia, da Marinha, partiu na última segunda-feira (11), do Rio de Janeiro, em direção a Ilhéus, na Bahia, com a finalidade de reforçar as ações de limpeza de vestígios de óleo nas praias do Nordeste. O navio transporta um Grupamento de Fuzileiros Navais, com 244 militares, além da tripulação. Em terra, a tropa desempenhará ações de apoio à proteção ambiental, por meio da limpeza e do monitoramento dos manguezais, arrecifes e praias da região do sul do estado da Bahia, na faixa compreendida entre as cidades de Caravelas e Ilhéus. O navio Almirante Sabóia realizará patrulha naval, ação de presença no Porto de Ilhéus e operações de monitoramento, participando com outros navios, na busca por possíveis manchas de óleo ou agentes poluidores, em especial em regiões próximas ao Parque Nacional Marinho de Abrolhos. A atracação da embarcação no litoral baiano ocorrerá nesta quinta-feira (14), no Porto de Ilhéus. No dia 18, o navio fará ações no mar, com previsão de retorno ao Porto de Ilhéus no dia 25. Em outra frente, mergulhadores do Batalhão de Operações Especiais dos Fuzileiros Navais permanecem atuando na limpeza e retirada do óleo no Rio Persinunga, no município de São José da Coroa Grande, em Pernambuco. As ações de limpeza das praias do Nordeste estão concentradas em Mamucabinhas, em Pernambuco; Japaratinga, Barra de São Miguel, Coruripe, Feliz Deserto e Piaçabu, em Alagoas, e Cairu e Guaiu, na Bahia. Outra frente da Marinha atua na praia de Guriri, no Espírito Santo, na Região Sudeste, onde na semana passada apareceram vestígios de óleo na costa.
Empresa oferece serviço para negativados no RN; saiba como sair do vermelho

Uma das coisas que mais tiram o sono da gente é ter o nome sujo! Na prática, quem tem o nome sujo não pode fazer nenhum tipo de empréstimo nem parcelamento. Ou, caso consiga, terá que pagar juros absurdos! Assim, a situação pode ficar cada vez mais difícil. Para tentar resolver esse problema, uma empresa especializada no assunto está oferecendo o serviço de forma online no Rio Grande do Norte. Saiba agora como consultar e limpar seu nome sujo nos principais cadastros de inadimplência do país. Para saber outras informações basta clicar AQUI ou se preferir pode entrar em contato pelo número: (84) 991719059 – Whatsapp.
Corpo carbonizado é encontrado na zona rural de Mossoró

Um corpo carbonizado, ainda não identificado, foi encontrado nesta quarta-feira (13) em uma estrada de terra, próxima à comunidade de Pedra Branca, na zona rural de Mossoró. A suspeita é de que a vítima tenha sido queimada na noite desta terça-feira (12). A Polícia Militar e a perícia técnica da Polícia Civil foram acionadas e estiveram no local para atender à ocorrência. Não foram encontrados documentos que identificassem a vítima e, após diligências, o corpo foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep). adSenseBoxX A polícia não descarta que o crime tenha relação com três suspeitos que trocaram tiros com a PM, no bairro Belo Horizonte, na noite desta terça-feira (12). Na ocorrência, um dos suspeitos morreu durante a troca de tiros com a polícia. No veículo abandonado pelos suspeitos, a PM localizou marcas de sangue no porta mala do veículo, que pode ser da vítima encontrada carbonizado
Outdoor em apoio ao pacote anticrime do ministro Sérgio Moro é instalado em Mossoró

Um outdoor em apoio ao projeto anticrime do ministro da Justiça, Sérgio Moro, foi instalado em Mossoró. A propaganda espontânea já foi compartilhada pelo ministro em outras cidades do país. Segundo os idealizadores, outros outdoors devem ser instalados na cidade. O primeiro foi colocado na avenida principal do Conjunto Abolição IV. adSenseBoxX Os outdoors estão sendo espalhados pelo país após o Tribunal de Contas da União (TCU) suspender a publicidade do pacote paga pelo governo federal. O relator do processo, ministro Vital do Rêgo, considerou indevido o uso de recursos públicos para a divulgação do projeto de lei que ainda será analisado pelo Congresso. O pacote Apresentado para o Congresso em fevereiro, o pacote anticrime está em fase de análise em grupo de trabalho. Desde lá, os deputados que avaliam a proposta já rejeitaram a ampliação da chamada excludente de ilicitude e a prisão após condenação em segunda instância por meio de projeto de lei. No momento, o pacote aguarda a criação de uma comissão temporária.
Jovem morre a caminho do hospital após ser baleado dentro de casa em Mossoró

Um jovem foi baleado na manhã desta quarta-feira (13), dentro de casa na rua Anatália de Melo Alves, no bairro Paredões, em Mossoró. Segundo a Polícia Militar, a vítima ainda chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu e morreu a caminho do hospital. De acordo com a PM, homens armados invadiram a residência início da manhã e alvejaram Emerson Gabriel com diversos tiros. Uma ambulância de suporte avançado do Samu foi acionada e prestou atendimento a vítima. Emerson não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). adSenseBoxX Segundo a polícia, durante a madrugada, outras residências foram invadidas na mesma rua do crime. Moradores relatam que foram ouvidos mais de 30 tiros durante toda a madrugada. A polícia não descarta que a morte de Emerson tenha ligação com morte do jovem Leonardo Lucas de Oliveira Almeida, ocorrido no último sábado (9), na mesma rua. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Inep divulga hoje gabaritos oficiais do Enem

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulga hoje (13) os gabaritos oficiais do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Também serão divulgados os Cadernos de Questões, em todas as suas versões. No total, serão seis gabaritos para cada dia de aplicação e seis Cadernos de Questões, de acordo com as cores da prova e opções acessíveis. Os participantes podem acessar os gabaritos pelo portal do Inep, na página do Enem ou pelo aplicativo do Enem. Os participantes deverão ficar atentos para conferir o gabarito relativo à cor de prova que fez em cada domingo de aplicação. Mesmo com o gabarito em mãos, os participantes ainda não poderão saber qual nota tiraram no exame, isso porque o Enem é corrigido pela chamada Teoria de Resposta ao Item (TRI).