Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Flamengo é campeão brasileiro após vitória do Grêmio sobre o Palmeiras

Foto: Reprodução

O Flamengo é o campeão brasileiro de 2019! Neste domingo, o Rubro-negro garantiu a conquista do Brasileirão, coroando uma temporada de muitas glórias para a equipe da Gávea. Mesmo sem entrar em campo no fim de semana, o Flamengo não pode mais ser alcançado por seus rivais no Brasileirão. Por conta da final da Libertadores, o Fla teve seu jogo pela 34ª rodada antecipado (o empate por 4 a 4 com o Vasco da Gama). Com 81 pontos, o Rubro-negro tem 13 de vantagem sobre Palmeiras e Santos e não pode mais ser ultrapassado pelos paulistas. adSenseBoxX Esse título interrompe um jejum de dez anos do Flamengo sem ser campeão brasileiro. A última vez que o clube havia vencido o Brasileirão foi em 2009, quando foi liderado por Adriano Imperador e Petkovic. Neste ano, o Fla foi conduzido pelos gols de Gabriel Barbosa e Bruno Henrique, as assistências de De Arrascaeta e Everton Ribeiro e a estratégia do português Jorge Jesus. O título brasileiro ainda coroa um fim de semana inesquecível para a torcida rubro-negra. No sábado, o Flamengo derrotou o River Plate em Lima e se sagrou campeão da Copa Libertadores da América. No domingo, mesmo sem jogar, conquistou o Brasileirão. Com os dois troféus na mesma temporada, o Rubro-negro repetiu um feito conseguido apenas pelo Santos de Pelé, que ganhou em 1962 e 1963. O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (27), quando enfrenta o Ceará, no Maracanã. A partida, que marca o reencontro do time com sua torcida, contará também com a cerimônia de entrega da taça.

Projeto de combate à violência contra mulher em Mossoró é aprovado em nível nacional

Foto: Reprodução/PMM

Mossoró foi selecionada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública como uma das cidades a desenvolver um projeto piloto de combate à violência contra a mulher. O projeto Patrulha Maria da Penha, criado pela Guarda Civil Municipal visa estruturar o antes conhecido como Ronda Mulher, para maior assistência às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar, e já será iniciado em dezembro deste ano. Em âmbito municipal, o Patrulha Maria da Penha vai realizar ações educativas, de combate e de prevenção à violência. Ao todo foram inscritas junto ao Ministério, de diversos municípios do Brasil, 1.323 propostas. Na primeira etapa foram inabilitadas 989. “O edital do Fundo dos Direitos Difusos, que pertence ao Ministério da Justiça foi publicado em julho, para a inscrição dos projetos. Nós fomos selecionados com dois, mas como o MJS só prevê o custeio de um, foi habilitado o Patrulha Maria da Penha”, explicou o Nathan Fernandes, do setor de Projetos da Secretaria Municipal de Segurança Pública. adSenseBoxX O projeto está orçado em R$ 985 mil e será iniciado dia 02 de dezembro, com a capacitação para 100 agentes da Guarda Civil Municipal. No decorrer da sua operacionalidade, prevista inicialmente até 18 de dezembro de 2020, ainda haverá a implantação do aplicativo Botão do Pânico, que envia mensagem emergencial para o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública do Município. A terceira etapa é a promoção de ações educativas, como palestras realizadas pelas mulheres da Guarda, distribuição de material educativo. Na quarta etapa, será a implantação da operacionalidade da Patrulha. “Nesta etapa, será iniciado os serviços das viaturas de carro e moto, para o acompanhamento e ocorrências”, explicou o chefe da Guarda. A última meta está relacionada à análise das estatísticas e resultados. De acordo com Rudrigo Maia, chefe da Guarda Civil Municipal, o projeto de Mossoró foi aprovado por unanimidade pelo Conselho Relator. “O Conselho enfatizou ainda que o projeto deve ser acompanhado com especial atenção pela Secretaria Executiva, uma vez que poderá ser utilizado como modelo de referência para outros municípios do país”, destacou. Em Mossoró, a Lei 3.713/2013 assegura os direitos da mulher no que diz respeito às políticas públicas, lei esta que institui a Ronda Mulher que agora passará a ser Patrulha Maria da Penha.

Mossoró registra formalização de mais 1.700 empregos em outubro

Foto: Reprodução

Levantamento divulgado pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) aponta que foi registrada em Mossoró a formalização de 1.728 empregos no último mês de outubro, ficando com saldo positivo de 469 postos de trabalho gerados. E a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico tem contribuído constantemente para esse resultado.   De acordo com os dados, Mossoró é o segundo município potiguar em número de empregos gerados, ficando atrás apenas da capital do estado, Natal. De acordo com os dados oficiais, os setores de Construção Civil, Comércio, Serviços e de Agropecuária, puxaram a criação de empregos com carteira assinada em outubro. adSenseBoxX O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lahyre Neto, ressalta que entre as ações promovidas pelo município está um programa de atração de empresas, fazemos a intermediação na formalização de empregos e a realização de cursos de qualificação. “Buscamos atrair novas empresas, apoiar ampliação das já existentes, qualificar a mão de obra e fazer a intermediação de emprego, e temos visto resultado, com a contratação de pessoas por empresas parceiras da Prefeitura de Mossoró, através dos serviços da secretaria”, enfatiza o secretário municipal, Lahyre Neto.

Homem com tornozeleira eletrônica é morto com tiros de pistola em Mossoró

Foto: Wilton Alves

Um homem de 28 anos foi morto a tiros na manhã deste domingo (24), em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu por volta das 10h no bairro Belo Horizonte.  Francisco William Rodrigues da Silva, foi perseguido e executado com vários tiros de pistola 380 dentro de sua residência na rua Pedro Gomes de Oliveira. De acordo com a PM, Francisco era monitorado por tornozeleira eletrônica.  adSenseBoxX Ainda de acordo com a polícia, Francisco William respondia pelos crimes de roubo e tentativa de homicídio. O preso estava cumprindo pena no semiaberto desde julho.  A polícia ainda não tem informações sobre a motivação. O local de crime foi isolado e o corpo removido para sede do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep).  Com mais essa morte, Mossoró chega a 194 assassinatos neste ano.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.