Trump faz teste para coronavírus e espera resultado em um ou dois dias

O presidente dos Estados Unidos (EUA), Donald Trump, fez um teste para coronavírus, mas disse, neste sábado (14), que sua temperatura estava “totalmente normal”. Também hoje o presidente anunciou que seu governo estenderá a proibição de viagens ao Reino Unido e à Irlanda para tentar conter uma pandemia que tem afetado grande parte da rotina norte-americana. adSenseBoxX Depois que autoridades da Casa Branca tomaram a decisão, sem precedentes, de verificar a temperatura dos jornalistas que entram na sala de imprensa, Trump afirmou a repórteres que fez um teste para o vírus na noite de sexta-feira (13) e que espera os resultados em “um ou dois dias”. Trump fez o exame após ter se reunido com uma delegação do Brasil na semana passada. Um dos integrantes da comitiva brasileira, o secretário de Comunicação de Governo, Fábio Wajngarten, teve resultado positivo para coronavírus. O presidente dos Estados Unidos disse ainda que norte-americanos devem reconsiderar viagens não essenciais e que sua administração está avaliando restrições a viagens domésticas.
Irmãos são assassinados a tiros no bairro Boa Vista em Mossoró

Dois irmãos foram mortos a tiros na tarde deste sábado (14), em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte. Segundo a Polícia Militar, ainda não há informações sobre a motivação. adSenseBoxX De acordo com a PM, Matheus Fernandes de Oliveira e Lucas Fernandes de Oliveira, caminhavam pela rua Silva Jardim no bairro Boa Vista, quando foram surpreendidos e mortos. O local está sendo isolado pela polícia.
Coronavírus ameaça o MCJ; prefeitura ainda não se pronunciou

A pandemia mundial do novo coronavírus (Covid-19) pode ameaçar a realização do Mossoró Cidade Junina 2020, um dos maiores eventos juninos do país. Nesta sexta-feira (13), o Ministério da Saúde recomendou o cancelamento ou adiamento de eventos com grande participação de pessoas em razão do vírus. De acordo com o órgão, as autoridades locais devem estimular que eventos – sejam eles, governamentais, artísticos, científicos ou comerciais – não ocorram nesse período. Caso não seja possível cancelar o evento, a recomendação é que não haja público. adSenseBoxX Alguns eventos já foram cancelados na cidade por conta do vírus. Nesta sexta-feira, a prefeitura adiou a programação alusiva à emancipação da cidade, prevista para segunda-feira, às 15h30, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. De acordo com a prefeitura, o objetivo é evitar aglomerações. As solenidades contariam com a participação de cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino. Sobre a realização do Cidade Junina a prefeitura ainda não se pronunciou. Caso o vírus não seja disseminado, o evento junino pode ser cancelado.
Prefeitura adia programação alusiva à emancipação da cidade

A Prefeitura de Mossoró informou que será adiada a programação alusiva à emancipação da cidade, prevista para segunda-feira, às 15h30, no Teatro Municipal Dix-huit Rosado. Além das comemorações aos 168 anos de emancipação, o município entregaria o Tributo Ana Floriano à empresária Zilene Marques. Os dois eventos terão uma nova data. adSenseBoxX A medida ocorre em função das orientações de prevenção sobre a proliferação do coronavírus. O objetivo é evitar aglomerações. As solenidades contariam com a participação de cerca de 400 alunos da rede municipal de ensino.
Morre aos 56 anos Gustavo Bebianno, ex-ministro de Bolsonaro

Morreu nesta madrugada (14) o ex-ministro do governo Gustavo Bebianno, de 56 anos. Ele estava em sua casa, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, quando passou mal. A informação foi confirmada pelo empresário Paulo Marinho, amigo de Bebianno e atual presidente do PSDB no Rio de Janeiro, partido pelo qual Bebianno pretendia disputar a prefeitura do Rio. A principal hipótese é que ele tenha sofrido um infarto. adSenseBoxX Bebianno foi ministro da Secretaria Geral da Presidência da República e chegou a ser presidente do PSL, coordenando pessoalmente a campanha vitoriosa de Jair Bolsonaro à Presidência da República. Ficou pouco tempo no cargo, saindo após divergências internas. Bebianno conheceu Bolsonaro em 2017, quando se prontificou a atuar como advogado da campanha. Ainda não informado o local do velório e sepultamento.