Traficante do Rio de Janeiro é encontrado morto dentro de Presídio Federal em Mossoró

Um traficante do Rio de Janeiro foi encontrado morto na manhã deste domingo (12), dentro de uma cela na Penitenciária Federal de Mossoró. Paulo Rogério de Souza Paz, o Mica, era um dos líderes do tráfico de drogas do Complexo de Favelas da Penha, na zona norte do Rio. Mica foi preso em 2012 na cidade de Maricá, na região metropolitana fluminense. Após um tempo cumprindo pena em Bangu, o traficante foi transferido para Mossoró, onde tirou a própria vida por enforcamento. Em 2010, a polícia recebeu denúncias de que a mãe de Mica, Marilene Pereira, teve registrada em seu nome uma motocicleta no valor de R$ 35 mil que teria sido comprada pelo atacante Adriano, então jogador do Flamengo. No Complexo da Penha, Mica estava à frente dos morros da Fé, Sereno, Caixa D’água, Caracol e Chatuba. adSenseBoxX “Tribunal do tráfico” Mica ganhou fama após organizar um “tribunal” do tráfico, e condenar quatro comparsas, que em novembro de 2005, atearam fogo em um ônibus na zona norte do Rio, matando cinco pessoas. A ideia do ataque surgiu a partir de um protesto de moradores contra a morte de um traficante do morro da Fé. Mica foi acusado de mandar matar o quarteto que participou do crime e jogou os corpos perto da extinta Delegacia de Repressão a Entorpecentes, no bairro Grajaú, na zona norte Na época, ele ainda tentou matar Anderson Gonçalves dos Santos, o Lord, que foi quem ordenou o ataque ao ônibus. Lord conseguiu fugir de Mica, mas foi preso meses depois e foi condenado a 444 anos de prisão pelo crime. Deste então, Mica permaneceu dominando o tráfico no Complexo da Penha. Além de comandar o tráfico, executava àqueles que descumprissem suas ordens ou o desagradassem, inclusive teria executado um morador de 18 anos, da Chatuba, porque ele teria cortejado uma de suas amantes. A vítima foi chamada para uma conversa com Mica, que pediu explicações e depois teria o executado na frente de inúmeros moradores. Em 2007, Mica foi apontado como o mandante do assassinato de Elaine da Silva Benedito, uma de suas amantes, porque ela teria revelado que iria contar tudo para sua mulher. Mica também participou do sequestro de turistas chineses e do ataque e da invasão ao morro dos Macacos, em outubro de 2009.
Criança de 1 ano e sete meses morre com coronavírus no RN

Uma criança de 1 ano e sete meses morreu com Covid-19 no município de Cerro-Corá, na região Seridó do Rio Grande do Norte. A informação foi confirmada neste sábado (11) pela Prefeitura do município nas redes sociais. adSenseBoxX De acordo com a prefeitura, a criança estava internada no Hospital Maria Alice Fernandes, em Natal. A prefeitura não informou se a criança tinha alguma comorbidade. É a segunda morte por coronavírus de criança no RN. No dia 7 de abril, um bebê recém-nascido, com quatro dias de vida, diagnosticado com coronavírus morreu em Natal. Essa é a 15ª morte pela Covid-19 no Rio Grande do Norte e a primeira no município de Cerro-Corá.
“Sejam mensageiros da vida em tempos de morte”, diz o papa

O papa Francisco fez um apelo para que as pessoas “não cedam ao medo” e se concentrem em uma “mensagem de esperança” durante uma missa na véspera do domingo de Páscoa, em uma Basílica de São Pedro vazia, em meio à pandemia de coronavírus. Ele também pediu o fim das guerras. A cerimônia, que normalmente acontece em uma igreja lotada com dez mil pessoas, foi assistida por apenas duas dezenas, incluindo alguns assistentes de altar e um coro menor que o normal. Por causa do coronavírus, a celebração foi alterada, deixando de lado ações tradicionais, como o batismo de convertidos adultos e uma longa procissão no corredor principal da basílica. O papa Francisco fez, durante a celebração neste sábado, uma comparação entre o trecho do Evangelho em que se relata a passagem em que o túmulo de Jesus é encontrado vazio no dia em que os cristãos acreditam que ele ressuscitou dos mortos e o estado incerto do mundo hoje por causa da pandemia de coronavírus. “Também havia medo do futuro e tudo o que precisaria ser reconstruído. Uma memória dolorosa, uma esperança abreviada. Para eles, como para nós, era a hora mais sombria”, disse o papa em sua homilia. adSenseBoxX Em países de todo o mundo, os católicos acompanharam o serviço papal ou missas rezadas por padres em suas próprias igrejas vazias e transmitidas pela televisão ou pela internet. “Não tenham medo, não cedam ao medo: esta é a mensagem da esperança. Hoje é endereçada a nós. Essas são as palavras que Deus nos repete nesta mesma noite”, disse o pontífice. O papa Francisco encorajou as pessoas a serem “mensageiros da vida em tempos de morte”, novamente condenando o comércio de armas e exortando aqueles em melhor situação a ajudar os pobres. “Vamos silenciar os gritos de morte, sem mais guerras! Que possamos parar a produção e o comércio de armas, pois precisamos de pão, não de armas”, disse Francisco.