Com cinco registros nas últimas 24 horas, RN soma 1.577 mortes por covid-19

O Rio Grande do Norte tem 43.766 casos confirmados e 1.577 mortes pelo novo coronavírus. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap). Em comparação dos dados divulgados no sábado (18), são 315 casos e cinco mortes a mais. adSenseBoxX Aos domingos o boletim epidemiológico com dados sobre casos suspeitos, descartados e curados não é divulgado.
Dono de supermercado morre após ser atropelado enquanto pedalava em Mossoró

O empresário Lais Nunes, morreu na tarde deste domingo (19), após ser atropelado enquanto pedalava na BR-304, próximo ao bairro Sumaré, em Mossoró. A vítima era sócio do Supermercado São Luiz (Rede 10) no bairro Planalto 13 de Maio. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o empresário pedalava na companhia de uma mulher, quando ambos foram colididos por um carro que seguia na mesma direção. Lais Nunes não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A mulher, que não foi identificada, foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia. adSenseBoxX A PRF não soube informar até o momento as causas do acidente. De acordo com os policiais, o veículo envolvido no acidente, permaneceu no local, e o motorista se apresentou minutos depois na Delegacia de Plantão. O acidente será investigado pela polícia.
RN tem 43.451 casos confirmados e 1.572 mortes por covid-19

O Rio Grande do Norte registrou 2.148 novos casos de Covid-19 neste sábado (18) em relação ao boletim epidemiológico de sexta (17). Ao todo, o RN tem 43.451 casos confirmados da doença. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública, o aumento considerável nos dados é porque foi possível “exportar a base de dados da plataforma do Ministério da Saúde neste sábado”. adSenseBoxX O número de mortes por chegou a 1.572 neste sábado (18). Outros 210 óbitos estão em investigação para confirmar se foram causadas ou não pela Covid-19. O estado registra ainda 58.298 casos suspeitos, um aumento de 4.550 em relação ao boletim de sexta-feira. O número de casos descartados é 68.806. Já o número de pacientes recuperados da doença se mantém em 3.441, segundo o boletim epidemiológico da Sesap.
Bolsonaro diz que projeto de fake news limita liberdade de expressão

O presidente Jair Bolsonaro disse que a proposta de criar uma lei de combate às notícias falsas é uma tentativa de limitar a liberdade de expressão. “Vocês sabem que a liberdade de expressão é essencial se você quer falar em democracia. O Congresso está discutindo aqui, já passou no Senado, está na Câmara, seria a lei das fake news. Acho que é mais uma maneira de botar limites na liberdade de expressão”, disse em encontro com apoiadores em frente ao Palácio da Alvorada. Bolsonaro acrescentou que uma regulamentação mais rigorosa das redes sociais poderia inibir a livre manifestação de opiniões. Para o presidente da República, na internet, não deve haver limites, e quem se sentir prejudicado deve buscar seus direitos na Justiça. “Você nunca vai saber qual o limite. Vai virar um terreno onde você vai perder a liberdade. Você não vai mais poder se manifestar sobre nada. E [foi] essa liberdade de expressão, essas mídias sociais, que me botou aqui na Presidência”, disse o presidente. adSenseBoxX No fim de junho, o Senado aprovou um projeto de lei com o objetivo de combater a disseminação de informações falsas por meio das redes sociais e serviços de mensagem. O texto agora depende da análise da Câmara dos Deputados. Separado do grupo de apoiadores que o aguardavam, do outro lado do espelho d’água do Palácio da Alvorada, Bolsonaro voltou, também, a falar da pandemia do novo coronavírus (covid-19). Ele disse esperar que governadores e prefeitos diminuam cada vez mais as medidas de isolamento social. Com o grupo de apoiadores, o presidente cantou o Hino Nacional, durante cerimônia de arriamento da Bandeira Brasileira, que ocorre todas as tardes, às 18h, no local.