Tudo ou nada: Potiguar enfrenta o Palmeira fora de casa

A 6ª rodada da Copa RN reserva um jogo muito importante para o Potiguar. A equipe alvirrubra entra em campo neste sábado (22), às 15h, no estádio Barrettão, em Ceará-Mirim, para mais uma partida pelo segundo turno. Um duelo que pode deixar o Time Macho na primeira posição da tabela. Com duas vitórias seguidas na competição estadual, o Alvirrubro busca mais um triunfo para somar mais três importantes pontos. adSenseBoxX O último treinamento do grupo antes do confronto com o time do Palmeira foi realizado na manhã desta sexta-feira (21), no estádio Juvenal Lamartine, em Natal. O treinador Luciano Quadrso conta com praticamente todo o grupo à disposição. A única dúvida para o duelo é o meio-campista Mayron. Com nove pontos, o Potiguar ocupa a quarta colocação na Copa RN, dois pontos a menos que o América, que lidera o turno. O árbitro do confronto será Zandick Gondim Alves Júnior, com Vinícius Melo de Lima e George Ãtalo Antas Nogueira como assistentes e Tarcísio Flores da Silva como quarto árbitro.
Ex-presidente da Câmara de Mossoró, Júnior Escóssia, morre vítima da Covid-19

O ex-presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Júnior Escóssia, morreu no início da tarde deste sábado (22), vítima da Covid-19. Ele estava internado na UTI do Hospital Wilson Rosado. adSenseBoxX Júnior tinha algumas comorbidades. Ele teve uma pequena melhora no seu quaro de saúde ontem (21), mas não resistiu e faleceu hoje. Na Câmara de Mossoró, Júnior exerceu cinco mandatos de vereador e presidiu a casa entre 2004 e 2008.
Léo Souza faz rapel para colocar máscara na maior estátua religiosa do mundo

A maior estátua católica do mundo fica em Santa Cruz/RN e dá exemplo de conscientização no combate à covid-19. Nesta semana, o apresentador Léo Souza se aventurou em um rapel na estátua de Santa Rita para a colocação de uma máscara simbólica e registrou o desafio para o programa Roléo Tropical. adSenseBoxX O programa vai ao ar logo mais, às 13h30, na Record/TV Tropical, e vai mostrar a aventura que foi subir até o topo da estátua para colocar o acessório. Hoje, 22 de maio, Dia de Santa Rita, fiéis pedem a intercessão da Santa das causas impossíveis para que possamos superar a pandemia do coronavírus.
Covid-19: mais da metade dos internados em UTI tem menos de 60 anos

As notificações por síndrome respiratória aguda grave (SRAG) aumentaram, informa o Boletim Observatório Covid-19, divulgado pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Os casos de SRAG são responsáveis por incidências graves de doenças respiratórias, que demandam hospitalização ou levam a óbito. São atualmente, em grande parte, devido a infecções por Sars-CoV-2. Conforme o boletim, outro dado preocupante é que, pela primeira vez no Brasil, a mediana da idade de internações em unidades de terapia intensiva (UTIs) de todo o país ficou abaixo de 60 anos. adSenseBoxX O ano de 2021 vem, a cada semana, apresentando rejuvenescimento da pandemia, alertam os pesquisadores. “Diferentemente das últimas semanas, mais da metade dos casos de internação hospitalar e internação em UTI ocorreram entre pessoas não idosas. Em relação aos óbitos, embora a mediana ainda seja superior a 60 anos, ao longo deste ano, houve queda num patamar de 10 anos. Os valores de mediana de idade dos óbitos foram, respectivamente, 73 e 63 anos”, diz o boletim. A análise comparou a Semana Epidemiológica 1 (3 a 9 de janeiro) e a 18 (2 a 8 de maio) de 2021 e verificou que a mediana da idade das internações hospitalares (idade que delimita a concentração de 50% dos casos) foi de 66 anos na SE 1 para 55 anos na SE 18. Já a mediana de idade de internações em UTI foi de 68 anos na SE 1 para 58 anos na SE 18.
Leandro Higo supera Darrion Caldwell por pontos e se aproxima de disputa de cinturão

Responsáveis pela segunda luta mais importante do Bellator 259, realizado nesta sexta-feira (21), nos Estados Unidos, Leandro Higo e Darrion Caldwell promoveram um dos melhores duelos da noite. Em confronto marcado pela agressividade, o brasileiro deixou o octógono com uma vitória na decisão dividida dos juízes e consegue ‘dar o troco’ no reencontro após três anos. Com o resultado, o mossoroense Leandro Higo se aproxima de uma disputa de cinturão na divisão dos galos (até 61,2kg.). Agora, ele amplia a sequência para três vitórias seguidas. O brasileiro tem um cartel de 21 triunfos e cinco reveses. Darrion Caldwell sofreu seu segundo resultado negativo na organização. Desta forma, o norte-americano tem um retrospecto de 15 vitórias e cinco derrotas. adSenseBoxX A luta Em começo de muito estudo entre os lutadores, Leandro Higo teve a primeira iniciativa após um minuto. Ele chutou baixo na base de Darrion Caldwell, que aproveitou a primeira oportunidade para quedar. O brasileiro ainda chegou a ameaçá-lo com uma guilhotina, mas não conseguiu ajustar a posição. Dominante, o norte-americano fez postura e desferiu duras cotoveladas, que logo cortaram a testa de seu oponente. Nos últimos segundos, Higo atacou Caldwell em uma chave de braço, mas o adversário defendeu a situação. No segundo round, Leandro Higo chutou baixo e fez com que Darrion Caldwell se desequilibrasse. O brasileiro tentou ir para as costas, mas viu o norte-americano inverter a situação e cair por cima. Ainda assim, o atleta da ‘Pitbull Brothers’ não desistiu e seguiu aplicando outras cotoveladas, enquanto seu adversário – mesmo por cima – sequer tentou progredir. No terceiro e último assalto, Higo segurou a perna de Caldwell e chegou a erguê-lo. Porém, o norte-americano foi mais rápido e pegou as costas do brasileiro. O duelo ficou travado, com o brasileiro novamente ameaçando com uma guilhotina e, na base, acabou desferindo uma joelhada ilegal, enquanto seu adversário estava em quatro apoios. Assim que a luta foi reiniciada, Darrion Caldwell ainda teve tempo de atacar a queda, mas teve que se proteger da guilhotina aplicada por Leandro Higo. Apesar de não pegar a posição, o brasileiro fez a transição e seguiu nas costas. Nos últimos segundos, o norte-americano explodiu e caiu por cima. Fonte: Super Lutas
Governo do RN fecha atividades não essenciais e proíbe venda de bebidas alcóolicas no Alto Oeste

Após uma reunião com as prefeituras da região do Alto Oeste, o governo do Rio Grande do Norte publicou nesta sexta-feira (21) um decreto específico de combate à Covid-19 para a região, que vai valer até o dia 6 de junho. Entres as medidas adotadas estão: toque de recolher, com proibição de circulação de pessoas em todos os municípios da região, das 22h às 5h, de segunda a sábado, e em tempo integral nos domingos e feriados; proibição da venda de bebidas alcoólicas, em qualquer estabelecimento comercial, incluindo supermercados, mercados, padarias, feiras livres e demais estabelecimentos similares, bem como seu consumo em locais de acesso ao público, independentemente do horário, durante o período de vigência do decreto. Também fica proibido o funcionamento de parques públicos, circos, parques de diversões, museus, bibliotecas, teatros, cinemas e demais equipamentos culturais; realização de eventos corporativos, técnicos, científicos, esportivos, shows, festas ou qualquer outra modalidade de evento de massa, inclusive locais privados, como os condomínios edilícios; atividades recreativas em clubes sociais e esportivos; funcionamento de academias, box de crossfit, estúdios de pilates e afins. adSenseBoxX Fica permitida, a abertura das igrejas, templos, espaços religiosos de matriz africana, centros espíritas, lojas maçônicas e estabelecimentos similares, inclusive para atividades de natureza coletiva, respeitados os protocolos sanitários vigentes e obedecida a limitação de 1 (uma) pessoa para cada 5 m² (cinco metros quadrados) de área do estabelecimento, assim como a frequência não superior a 30% da capacidade máxima. O presidente da Amop, Rivelino Câmara, disse que a proposta de adoção de medidas mais restritivas e uniformes teve apoio de 36 das 37 prefeituras consultadas. De acordo com dados da Secretaria Estadual de Saúde, a situação da pandemia piorou em 54 municípios potiguares nos últimos dias, metade deles no interior do estado. “Na área da Central de Regulação do Oeste temos hoje um pedido de leito Covid a cada meia hora. É um cenário dramático, o momento mais difícil que a região já enfrentou”, alertou a secretária-adjunta da Saúde, Maura Sobreira. As medidas regionalizadas estabelecidas no Decreto 30.596/2021 serão aplicadas nos seguintes municípios: Ãgua Nova, Alexandria, Almino Afonso, Antônio Martins, Coronel João Pessoa, Encanto Riacho de Santana, Doutor Severiano, Francisco Dantas, Frutuoso Gomes, Itaú, João Dias, José da Penha, Lucrécia, Luís Gomes, Major Sales, Marcelino Vieira, Martins, Olho D´Ãgua dos Borges, Patu, Pau dos Ferros, Paraná Pilões, Portalegre, Rafael Fernandes, Rafael Godeiro, Riacho da Cruz, Rodolfo Fernandes, São Francisco do Oeste, São Miguel, Serrinha dos Pintos, Severiano Melo, Tabuleiro Grande, Tenente Ananias, Umarizal, Venha Ver e Viçosa. As prefeituras desses municípios, em conjunto com as forças de segurança, vão trabalhar em parceria para que as medidas restritivas sejam cumpridas integralmente.