Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Papa Francisco é internado para cirurgia programada no intestino

Foto: Reuters

O papa Francisco foi internado no hospital Gemelli de Roma neste domingo (4) para uma cirurgia intestinal programada, disse o Vaticano. É a primeira vez dele no hospital desde sua eleição em 2013. O porta-voz Matteo Bruni disse que o papa, de 84 anos, deve se submeter à cirurgia no final do domingo devido a um problema intestinal que tende a afetar pessoas mais velhas e pode causar dores abdominais. O papa parecia estar bem de saúde algumas horas antes, quando se dirigiu a milhares de pessoas na Praça de São Pedro para sua bênção de domingo e anunciou uma viagem à Eslováquia e a Budapeste para setembro. O extenso hospital e escola de medicina Gemelli – administrado por católicos e localizado na parte norte de Roma – tradicionalmente trata papas, e uma parte de seu décimo andar está permanentemente reservada para eles. adSenseBoxX Francisco sofre de estenose diverticular sintomática do cólon, uma condição em que bolsas em forma de saco se projetam da camada muscular do cólon, fazendo com que se torne estreito. Além de causar dor, a condição pode causar distensão abdominal, inflamação e dificuldade para evacuar. Francisco às vezes fica sem fôlego porque uma parte de um de seus pulmões foi removida após uma doença quando ele era jovem e morava na Argentina, sua terra natal. Ele também sofre de ciática, dor que irradia da parte inferior das costas, ao longo do nervo ciático, até as pernas. A condição, para a qual recebe fisioterapia regular, obrigou-o a faltar a vários eventos neste ano e já o levou a andar com dificuldade. No ano passado, um forte resfriado o impediu de participar de um retiro quaresmal de uma semana com auxiliares seniores ao sul de Roma. Em 2014, um ano depois de ser eleito Papa, Francisco foi forçado a cancelar vários compromissos por causa do que se acreditava ser uma doença de estômago.

Sem licitação, aluguel de sala da TV Câmara custará quase meio milhão de reais

Foto: CMM

A Câmara Municipal de Mossoró alugou uma sala comercial para montar um estúdio de TV por R$ 439.992,00 por um período de 24 meses. O valor mensal do espaço custará R$ 18.333,00 e foi locado com dispensa de licitação. O imóvel que fica localizado na rua Rui Barbosa, no centro da cidade, custará quase o mesmo valor do aluguel pago hoje pela sede da Câmara Municipal, na rua Idalino de Oliveira. adSenseBoxX O contrato foi assinado pelo presidente da Câmara Municipal e da Fundação Pública Vereador Aldenor Nogueira, o vereador Lawrence Amorim (Solidariedade). A empresa beneficiada com o aluguel será a WR Gestão de Bens Ltda. Atualmente o estúdio da TV funciona dentro da sede da Câmara Municipal. A previsão é que o novo espaço seja inaugurado nesta semana. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

PM afasta policiais investigados por morte de universitário em Mossoró

Foto: Reprodução

Três policiais militares foram afastados dos trabalhos operacionais e colocados em funções administrativas durante um inquérito que apura as circunstâncias da morte de um jovem de 23 anos em Mossoró. O universitário Luan Barreto, foi baleado na noite da última quinta-feira (1º), quando estava indo ao centro da cidade, em uma motocicleta. adSenseBoxX Até agora, ninguém sabe a autoria do disparo que matou o rapaz. Porém, uma das hipóteses seria de que o jovem teria sido atingido pelos militares, que informaram ao comando do 2º Batalhão que estavam em diligências na área. Em uma foto, é possível ver duas viaturas ao lado de Luan. Foram os policiais que levaram o estudante ao Hospital Tarcísio Maia. As armas dos militares foram recolhidas pela PM. Segundo o comandante do 2º Batalhão da PM, major Carlos Souza, o inquérito tem prazo inicial de 30 dias. O caso também é investigado pela Polícia Civil.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.