Mossoró e Natal não registram mortes por Covid-19 em 24 horas

Mossoró e Natal não registraram mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap), nesta quinta-feira (8). De acordo com o boletim, foram contabilizados quatro óbitos no estado nas últimas 24 horas. As mortes em decorrência da Covid-18 ocorreram em Caicó (2), Campo Grande e Areia Branca. adSenseBoxX Até o momento, o Rio Grande do Norte soma 6.879 mortes pelo vírus, com 348.638 casos confirmados. Há ainda 1.443 mortes sob investigação. Ocupação de leitos Segundo a plataforma Regula RN, o estado tem 55,4% de ocupação dos leitos críticos voltados ao atendimento à Covid-19. A maior ocupação é na região Oeste, com 61,1%. A região Metropolitana tem 55,1% e a região do Seridó tem 42,5%.
PF investiga grupo criminoso que fraudava Auxílio Emergencial em Mossoró, Tibau e Grossos

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (8), uma operação contra um suposto grupo criminosos que teria fraudado o Auxílio Emergencial e recebido quase R$ 15 mil. Quatro mandados foram cumpridos em Mossoró, Tibau e Grossos. Segundo PF, o grupo realizava o cadastro de terceiros para receber o benefício emergencial por meio do aplicativo Caixa Tem e, após a concessão do auxílio, os valores eram movimentados para contas controladas pelos integrantes da quadrilha por meio de transferências eletrônicas ou de pagamentos de boletos. adSenseBoxX De acordo com a polícia, até agora, foram identificadas 28 parcelas indevidas do Auxílio Emergencial, totalizando prejuízo de mais de R$ 15 mil aos cofres públicos. As investigações começaram em fevereiro. 20 policiais federais cumpriram os mandados. “Os envolvidos responderão pelos crimes de furto qualificado e estelionato qualificado, cujas penas, somadas, podem alcançar 14 anos e 8 meses de reclusão”, disse a PF.
Covid-19: anticorpos podem durar até 12 meses após infecção

Os anticorpos contra o novo coronavírus SARS-CoV-2 podem durar até 12 meses em mais de 70% dos pacientes que superaram a doença, diz estudo publicado por pesquisadores chineses. A pesquisa também conclui que a vacinação pode “restringir efetivamente a propagação” do novo coronavírus, promovendo resposta imunológica semelhante à forma como o corpo gera anticorpos contra vírus vivos. O estudo foi realizado por uma subsidiária da farmacêutica estatal Sinopharm – que produz duas das vacinas aprovadas pelo governo chinês – e pelo Centro Nacional de Pesquisa para Medicina Translacional da Universidade Jiaotong, em Xangai, a capital econômica da China. adSenseBoxX Cerca de 1.800 amostras de plasma foram coletadas entre 869 pessoas que superaram a covid-19 em Wuhan, a cidade no centro da China onde o primeiro surto global de covid-19 foi registado, em dezembro de 2019. Os pesquisadores verificaram a presença e a quantidade nessas amostras de RBDIgG, um tipo de anticorpo que indica a força da imunidade contra o vírus, informou o jornal oficial em língua inglesa China Daily. De acordo com os resultados, em nove meses os níveis de anticorpos caíram para 64,3%, em relação ao nível atingido após os pacientes contraírem o vírus e, a partir desse período, estabilizaram até o décimo segundo mês. adSenseBoxX A resposta imunológica foi mais forte nos homens do que nas mulheres durante os estágios iniciais da infeção, mas a diferença diminui com o tempo, tornando-se praticamente igual após 12 meses. Pessoas na faixa etária entre 18 e 55 anos desenvolveram níveis mais elevados de anticorpos, segundo o estudo. De acordo com o Grupo Nacional de Biotecnologia da China, a subsidiária da Sinopharm, o estudo é o mais extenso dos que verificaram a continuidade da resposta imunológica em pacientes recuperados.
Homem é retirado de casa e morto a tiros em Mossoró

Um homem de 36 anos foi morto a tiros na manhã desta quinta-feira (8), em Mossoró. Segundo a Polícia Militar, o crime ocorreu na rua Manoel Maria do Nascimento, no bairro Santo Antônio. Francisco Pereira da Silva, natural de Icó no Ceará, foi retirado de uma residência e executado em via pública. A motivação do crime ainda é desconhecida. adSenseBoxX De acordo com a PM, um homem ainda não identificado foi levado pelos criminosos. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios. Esse foi o crime de número 87 registrado em Mossoró.