Conheça Larissinha, a humorista mossoroense que viralizou com o vídeo “presa no cemitério”

Um vídeo produzido por uma humorista mossoroense viralizou no Brasil neste fim de semana. Até a noite deste domingo (15), o vídeo tinha mais de 600 mil visualizações no Twitter. O vídeo foi criado pela humorista Larissa de Souza Barreto, popularmente conhecida como “Larissinha de Mossoró”. Larissinha viralizou na web após relatar que ela e um grupo de pessoas ficaram presos dentro do Cemitério São Sebastião, em Mossoró. No vídeo ela afirma que “ninguém teve coragem de sair” após uma “profecia” de uma “velha”. “Já na hora da gente ir embora, do nada apareceu uma velha, ela olhou pra gente e disse que a primeira pessoa que saísse aqui do cemitério ia ser o próximo a morrer. E ninguém teve coragem de sair”, contou. O sucesso foi tão grande, que a humorista já informou que terá a segunda parte da história. Vamos aguardar o desfecho… adSenseBoxX História Larissa iniciou sua carreira no humor aos 7 anos fazendo espetáculos de circo no terraço da casa onde morava. Aos 14 anos, após assistir uma apresentação da humorista cearense Rosicleia, Larissa decidiu que um dia viveria do humor. Larissinha já participou de programas como “Show do Tom” e Programa da Ana Hickman, ambos da Rede Record, Prêmio Multishow de Humor de 2014, além de vários programas da TV Diário, de Fortaleza. No SBT, já se apresentou no programa “Astros”. Em Mossoró, ela já venceu três festivais de humor do Mossoró Cidade Junina.
“Estaremos de braços abertos para recebê-lo”, diz Fátima sobre visita de Lula ao RN

A governadora Fátima Bezerra (PT) usou as redes sociais neste domingo (15), para desejar boas-vindas ao ex-presidente Lula (PT), que cumpre agenda pelo Nordeste a partir de hoje. adSenseBoxX “Meu querido presidente Lula, seja muito bem-vindo ao nosso Nordeste! Dia 24 estaremos aqui no RN de braços abertos para recebê-lo com o imenso carinho e respeito que o senhor merece, e claro: sem esquecer daquela ginga com tapioca! Se achegue!”, escreveu a governadora. Antes de visitar o Rio Grande do Norte no dia (24), Lula cumprirá agenda de pré-campanha no Pernambuco (hoje, 15); Piauí (16); Maranhão (18) e Ceará (20). Após o RN, Lula ainda visita o estado da Bahia (25). Essa será a primeira visita de Lula ao RN após os 580 dias de prisão em Curitiba.
Covid-19: 25 cidades do RN vacinam pessoas a partir de 18 anos

25 cidades do Rio Grande do Norte já iniciaram a vacinação de pessoas a partir de 18 anos contra a Covid-19. A informação é da governadora Fátima Bezerra (PT). Segundo Fátima, a perspectiva é que adolescentes de 12 a 17 anos sejam vacinados em setembro. adSenseBoxX “Bom dia de domingo com uma notícia muito especial: 25 municípios do RN já iniciaram a vacinação a partir de 18 anos, reafirmando nossa perspectiva de chegarmos em setembro vacinando adolescentes de 12 a 17 anos, conforme anunciei pra vocês!”, disse. Neste domingo (15), Mossoró iniciou a vacinação de pessoas a partir dos 18 anos. Ontem (13), o município recebeu mais de 6 mil doses para prosseguir com vacinação que estava parada.
“As pessoas pedem que eu volte a ser candidato”, diz Henrique Alves

Afastado das disputas nas urnas desde que perdeu a eleição para o governo do Rio Grande do Norte, em 2014, o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves voltou a circular em eventos públicos. No início da semana, ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT), esteve em uma cerimônia de inauguração do Centro de Múltiplas Escolhas Dom João Costa, que passou a integrar a Faculdade Diocesana de Mossoró (Faculdade Católica do Rio Grande do Norte). Há uma semana, o ex-presidente da Câmara dos Deputados também esteve no encerramento da Festa de Santana, padroeira da cidade de Caicó, tradicional encontro de políticos potiguares. adSenseBoxX Na última quarta-feira (11), dia em que se lembrou os 100 anos de nascimento do pai de Henrique, Aluízio Alves, uma missa na cidade de Angicos reuniu o clã Alves. Na ocasião, como filho e herdeiro político, Henrique teve papel de protagonista. Recebeu políticos, discursou em homenagem ao pai e concedeu entrevistas. A presença do político nessas ocasiões, e cada vez mais frequente, trouxe à tona a possibilidade de Henrique Alves disputar a eleição do próximo ano. “Tenho andado e visitado muitos amigos. Por onde passo o carinho é enorme e me emociona muito. E as pessoas realmente pedem que eu volte a ser candidato”, confirmou o ex-deputado. Com informações Novo Notícias
Padre é investigado por roubo de artigos religiosos de igreja no RN

Um padre do município de Currais Novos, na Região Seridó do Rio Grande do Norte, está sendo investigado pela Polícia Civil como suspeito de ter roubado artigos religiosos da Capela Santa Tereza D'Ãvila, no distrito da Mina Brejuí, onde atuava. As informações é do G1 RN. Na quinta-feira (12), policiais civis cumpriram mandado de busca e apreensão na casa do padre. Em nota, a Polícia Civil disse que “tramita perante a Delegacia Municipal de Currais Novos inquérito policial que apura a subtração de objetos sacros da Igreja Católica local”. “Diversas diligências referentes ao caso foram realizadas, inclusive com a recuperação de parte dos objetos. A investigação está sob sigilo e informações sobre autoria e outras circunstâncias do fato não poderão ser repassadas até a conclusão do procedimento policial, a fim de garantir o êxito dos trabalhos”, concluiu a nota. adSenseBoxX Por conta da investigação, a Diocese de Humaitá, no Amazonas, onde o padre foi ordenado, anunciou na sexta (13) o afastamento dele das funções. O decreto de proibição de exercício de ministério é considerado universal e proíbe que ele atue no Rio Grande do Norte ou em qualquer lugar do mundo. O documento cita que “no intuito de evitar escândalo” decreta a medida cautelar de proibir “o exercício de suas funções ministeriais por tempo indeterminado”. O decreto justifica a proibição “uma vez que se tornou pública pelas redes sociais a notícia de acusação de furto, considerando que a Polícia Civil fez a apreensão de artigos religiosos furtados de igrejas onde reside o referido padre, o que não convém à dignidade clerical”. adSenseBoxX Dessa forma, o padre fica proibido de exercer serviços sacramentais e administrativos até o fim das investigações. “Conforme o resultado da investigação policial, serão encaminhados os procedimentos canônicos necessários”. No sábado (14), a Diocese de Caicó, responsável pela região onde o padre atua, revogou o Uso de Ordens, considerando a proibição para ele exercer a função, publicada pela Diocese de Humaitá, e “o inquérito policial para a investigação do presbítero após a busca e apreensão realizada pela Polícia Civil em sua residência em 12 de agosto”.
Covid-19: Mossoró começa vacinação para pessoas com 18 anos

Mossoró começou neste domingo (15) a vacinação das pessoas com 18 anos de idade contra a Covid-19. Para se vacinar é necessário levar carteira de identidade, comprovante de residência e cartão de vacinação, caso tenha. adSenseBoxX A vacinação ocorrer das 8h às 16h no ginásio Municipal Pedro Ciarlini. Mossoró recebeu neste sábado (14), uma remessa de 6.214 vacinas para a primeira dose.
4º do fim de semana: homem é morto a tiros no bairro Santo Antônio

A violência não dá trégua em Mossoró. Na manhã deste domingo (15), a Polícia Militar registrou mais um crime de homicídio no município, sendo o quarto apenas neste fim de semana. Vinicius Martins da Silva, de 21 anos, foi morto com vários tiros de pistola rua Maria Gurgel Praxedes, no Loteamento Santa Helena, região do bairro Santo Antônio. adSenseBoxX Segundo a Polícia Militar, Vinicius estava conversando com um amigo na rua, quando foi surpreendido por três homens em um carro. No local, a PM encontrou diversas capsulas de pistola ponto 40. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Mortes por covid-19 de pessoas vacinadas são raras, diz especialista

A morte do ator Tarcísio Meira na última quinta-feira (12), por complicações da covid-19, reacendeu o debate sobre a eficácia da vacinação para controlar a pandemia. Aos 85 anos, o ator estava completamente imunizado desde abril, quando tomou a segunda dose da CoronaVac. O episódio gerou nova onda de desinformação nas redes sociais, com falsas narrativas de que “não adianta tomar vacina”. Os especialistas defendem a vacinação em massa como a principal estratégia para que o país saia da crise sanitária. “Nenhuma vacina disponível no Brasil, a da Pfizer, a Janssen, AstraZeneca ou a CoronaVac asseguram 100% de proteção. As pessoas continuam precisando de cuidados, como uso de máscara e distanciamento social. Mas a efetividade das vacinas é indiscutível. Basta ver que nos países com vacinação avançada, como Israel e Inglaterra, mesmo com aumento de casos por causa da variante Delta, o número de internações e mortes são proporcionalmente muito menores, resultado direto da imunização”, diz a médica Isabella Ballalai, vice-presidente da Sociedade Brasileira de Imunizações (SBIm). adSenseBoxX Um estudo recente da Universidade de São Paulo (USP) e da Universidade Estadual Paulista (Unesp) avaliou o efeito das vacinas contra o novo coronavírus na população brasileira e concluiu que 91,49% das pessoas que morreram pela infecção, entre maio e julho deste ano, não tinham tomado vacina ou não estavam totalmente vacinadas com as duas doses ou dose única, no caso do imunizante da Janssen. A mesma pesquisa demonstrou que 84,9% das pessoas imunizadas que morreram no país tinham algum fator de risco para a covid-19 e 87,6% tinham 70 anos ou mais. A incidência de agravamento de quadros em pessoas idosas, mesmo que vacinadas, tem uma explicação biológica. A imunossenescência é o processo de envelhecimento e desregulação da função imunológica no organismos de idosos, o que contribui para o aumento da suscetibilidade a infecções por vírus e bactérias, além do desenvolvimento de doenças como o câncer e a redução da resposta vacinal imunológica. “Nos idosos a partir dos 60 anos, há o que a gente chama de imunossenescência. O nosso organismo, fisiologicamente, perde a capacidade, ante a exposição de um antígeno, seja a doença ou a vacina, de gerar resposta imunológica adequada”, explica a médica Lorena de Castro Diniz, coordenadora do Departamento Científico de Imunização da Associação Brasileira de Alergia e Imunologia (Asbai). “Além da imunossenescência, é muito raro um idoso acima dos 60 anos não ter uma comorbidade, como cardiopatia ou diabetes. Então, com esses dois aspectos, aumentam as chances de evoluir gravemente frente ao vírus da covid”, acrescenta. adSenseBoxX Mesmo com maior suscetibilidade à eficácia das vacinas, a imunização de idosos é crucial para protegê-los. Lorena Diniz faz uma analogia com a guerra para explicar como as vacinas colaboram nessa estratégia. “Se a gente estiver numa guerra, com homens treinados, a chance de a gente ganhar é muito maior do que chamar pessoas da reserva que não foram treinadas para vencer o combate”. Para ganhar essa guerra, no entanto, a cobertura vacinal na maior parte da população é fundamental. “A vacina em si é somente um produto. A estratégia mesmo é a vacinação. Vacina sem vacinação não adianta nada. Não adianta apenas você se vacinar, as outras pessoas também precisam disso para gerar proteção coletiva”, ressalta Isabella Ballalai. A médica lembra, por exemplo, o caso do vírus do sarampo. A doença que foi considerada erradicada no Brasil em 2016, com direito a certificação pela Organização Mundial da Saúde (OMS), voltou a atingir a população em 2019, revertendo esse status. O motivo foi a vacinação abaixo do esperado.