ABC vence o Caxias por 3 a 0 e conquista acesso à Série C

O ABC se tornou o último classificado para as semifinais da Série D do Campeonato Brasileiro após derrotar o Caxias por 3 a 0, na noite deste sábado (17) no Frasqueirão, em Natal. A classificação também valeu o acesso para a Série C. Na próxima fase o Alvinegro Potiguar (que empatou em 0 a 0 com o Falcão Grená no jogo de ida) pega a Aparecidense, que eliminou o Uberlândia. A outra semifinal colocará frente a frente Campinense e Atlético-CE. Contando com o apoio de sua apaixonada torcida, o ABC buscou desde o início chegar ao gol diante de um Caxias que também queria a vitória. Porém, o goleiro Marcelo Pitol só foi superado na etapa final. adSenseBoxX Aos 4 minutos o placar foi inaugurado quando Netinho cruzou e Felipinho pegou muito forte. Gustavo Henrique desviou, a bola foi na trave, desviou em um defensor e morreu no fundo da meta. O time da casa continuou querendo mais gols, e chegou ao segundo aos 25 minutos. E ele veio dos pés do ídolo do ABC, Wallyson. O atacante, que tem a alcunha de mago, recebeu na esquerda, cortou para o meio e bateu cruzado para fazer um bonito gol. A partir daí o Caxias começou a oferecer mais espaços na defesa. E, já nos acréscimos, Wallyson, em jogada de contra-ataque, recebeu na direita, deixou o marcador para trás e tocou para Negueba, que, dentro da área, girou em cima de um defensor e bateu colocado para fechar o placar.
Bolsonaro desembarca em Mossoró na próxima quarta-feira

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) desembarca no Aeroporto Dix-Sept Rosado, em Mossoró, na próxima quarta-feira (20). No entanto, Bolsonaro não cumpre agenda no Rio Grande do Norte. adSenseBoxX Após desembarcar no município às 8h30, Bolsonaro e sua comitiva segue de helicóptero para Russas, no Ceará, onde anuncia obras hídricas. Apoiadores do presidente estão organizando uma recepção na área externa do aeroporto. Essa será a terceira passagem do presidente por Mossoró.
Pesquisadores desenvolvem teste de covid-19 pela saliva e usando luz

Pesquisadores da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) desenvolveram uma nova tecnologia de teste para avaliar o diagnóstico de covid-19 pela saliva utilizando luz. A formulação foi feita por um grupo do Laboratório de Bioanalítica e Eletroquímica da instituição de ensino. Os estudiosos adotaram uma técnica denominada entre os especialistas de eletroquimioluminescência. Segundo esta técnica, um sinal elétrico é aplicado na saliva de um paciente. Caso haja o vírus na saliva da pessoa, esse sinal produz uma reação química e mostra o resultado na forma de aparição de luz vermelha, apontando o diagnóstico. Se o aparelho utilizado não ascender, o diagnóstico é negativo. adSenseBoxX De acordo com os pesquisadores, é possível obter o resultado do diagnóstico em até uma hora e ele tem precisão semelhante ao do teste laboratorial RT-PCR. O teste indica a presença ou não do vírus e a carga viral. Outra vantagem apontada pelos autores da pesquisa é a análise de 20 amostras ao mesmo tempo. O dispositivo utilizado para o teste também pode ser conectado a um smartphone. Assim, ele “roda” sem a necessidade de um técnico especializado para comunicar o resultado do exame realizado.