Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anvisa libera CoronaVac para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nesta quinta-feira (20) a aplicação do imunizante CoronaVac em crianças e adolescentes com idade entre 6 e 17 anos – exceto em casos de menores imunossuprimidos (com baixa imunidade). A decisão foi tomada durante reunião extraordinária da diretoria colegiada. Crianças e adolescentes com comorbidades também poderão receber a vacina, que será aplicada em duas doses, com intervalo de 28 dias. A vacina é a mesma utilizada atualmente na imunização de adultos, sem nenhum tipo de adaptação para uma versão pediátrica. A decisão foi unânime. Ao todo, cinco diretores votaram a favor da liberação: Meiruze Sousa Freitas, Alex Machado Campos, Rômison Rodrigues Mota, Cristiane Rose Jourdan e o próprio diretor-presidente da Anvisa, Antônio Barra Torres.

Jogador do Potiguar é dispensado após agredir colega depois do jogo; irmão dele nega

Foto: Léo Moura/ACDP

Durante a partida entre ABC e Potiguar de Mossoró, o atacante Jefinho entrou no jogo e, alguns minutos depois, foi expulso após receber amarelo e reclamar com o árbitro de maneira bem agressiva. Jefferson saiu chorando de campo, desolado. Agora no fim da noite, o Potiguar emitiu uma nota explicando que rescindiu o contrato do jogador após ele e seu irmão agredirem o atacante Wilker na saída do time do Frasqueirão. Juninho Santos, irmão do jogador expulso, contou que foi alertado por uma pessoa de dentro do vestiário que o atacante Wilker, do Potiguar, no fim do jogo, fez uma “cobrança” exagerada, chegando a dar um bofete e chutes, em Jefinho. De acordo com ele, Jefinho não participou da agressão a Wilker, diz que foi uma atitude dele que, com ódio, quis tirar satisfação pela agressão sofrida pelo irmão dentro do vestiário, golpeando o camisa 7 do time mossoroense com o capacete. Para Junior, o irmão está saindo como injustiçado na situação e reconhece que o ato dele ocasionou um problema maior, mas pede que o clube não feche os olhos para o que, de acordo com ele, aconteceu antes disso. adSenseBoxX Veja a nota do Potiguar A Associação Cultural e Desportiva Potiguar comunica o desligamento do jogador Jefinho. A decisão foi em conjunto, envolvendo a comissão técnica e diretoria executiva do clube. O motivo do desligamento foi devido ao fato, ocorrido após o fim da partida, na porta do vestiario, no qual o jogador e o seu irmão, que se encontrava fora do estádio Frasqueirão, agrediram o atacante Wilker. O fato gerou um grande mal estar entre os integrantes da delegação. O Potiguar jamais aceitará atos de agressão e covardia, bem como tomará as providências trabalhistas em relação ao caso. 96 FM

Cosern constrói nova rede elétrica com sete quilômetros na Nova Mossoró

Foto: Cosern

A Neoenergia Cosern construiu uma nova rede elétrica com sete quilômetros de extensão em Mossoró, beneficiando 1.900 famílias e empresas instaladas na região conhecida como Nova Mossoró. Leia também: Após 18 horas, energia na Nova Mossoró é normalizada A obra faz parte do trabalho de ampliação e modernização da rede elétrica da distribuidora em todo estado com o objetivo de reforçar a segurança com a população e a confiabilidade do sistema elétrico. “A conclusão e energização da nova rede elétrica já começou a refletir nos índices de qualidade de fornecimento de energia nessa região tão importante de Mossoró”, explica Talles Medeiros, Supervisor da Neoenergia Cosern para as regiões Oeste e Seridó.

Sesap investiga morte de menina de 2 anos com sintomas gripais em hospital do RN

Foto: Reprodução

A Secretaria de Estado da Saúde Pública do RN (Sesap) está investigando a morte de uma menina de 2 anos que estava internada no Hospital Regional de Pau dos Ferros, na região do Alto Oeste do Rio Grande do Norte, com sintomas gripais. A criança morreu na tarde desta quarta-feira (19). As informações são do G1. De acordo com a Sesap, foram feitos testes para Covid-19 e Influenza (gripe) na criança, mas ainda não saiu o resultado. Inicialmente, a pasta entendia que a morte da menina teria sido por complicação decorrente de uma pneumonia. Segundo a Secretaria de Saúde de Pau dos Ferros, um primeiro teste feito ainda no hospital, mas deu negativo para a Covid. O Hospital Regional de Pau dos Ferros lamentou a morte através de uma nota nas redes sociais. “Quando uma criança chega em nosso hospital, todos se tornam mães e pais daquela criança”, citou a nota, que emitiu “sinceros sentimentos” à família da vítima. O sepultamento da menina deve acontecer na manhã desta quinta-feira (20), no cemitério de Pau dos Ferros. adSenseBoxX Internação De acordo com a secretária de saúde de Pau dos Ferros, Kallianne Fernandes, a menina adoeceu quando estava com os pais em Mossoró, no Oeste do RN. Quando retornou a Pau dos Ferros, deu entrada no hospital regional. A criança foi atendida no hospital ainda no domingo (16), com sintomas gripais. Ela foi medicada e voltou para a casa com os pais. Mas, de acordo com a secretaria municipal de saúde, retornou na terça-feira (18) à unidade e foi internada na UTI. Ela chegou a ser intubada e na quarta (19) não resistiu. “A secretaria se solidariza com a família e manifesta as condolências a família nesse momento”, lamentou a secretária Kalliane Fernandes.

Casal invade e furta loja de roupas durante a madrugada em Mossoró

Foto: Reprodução

Uma loja de roupas foi invadida e furtada na madrugada desta quinta-feira (20), em Mossoró. O crime foi registrado por câmeras de segurança do estabelecimento. Toda a ação do casal durou cerca de 6 minutos. O vídeo mostra que não havia nenhuma movimentação de carros ou pedestres no local do crime, que aconteceu por volta das 4h. A loja fica localizada na rua José de Alencar, no Alto da Conceição. Ainda não há informações sobre o total do prejuízo causado ao empreendimento. Veja o vídeo Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Bispo Dom Mariano Manzana testa positivo para a covid-19

Foto: MN

O bispo Dom Mariano Manzana, de 74 anos, testou positivo para Covid-19. As informações foram divulgadas pela Diocese de Mossoró nesta quinta-feira (20). Segundo o comunicado, Dom Mariano está bem e segue cumprindo quarentena em repouso em sua residência. Ele já recebeu as três doses da vacina contra a Covid-19. adSenseBoxX “Em unidade e comunhão com nosso Pastor Diocesano, elevamos ao Bom Deus nossas orações para o seu pronto restabelecimento e de todos quantos se encontram doentes”, escreveu o vigário geral da Diocese de Santa Luzia, padre Flávio Augusto.

Cidade suspende vacinação após parada cardíaca em criança

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Lençóis Paulista (SP) suspendeu a vacinação de crianças contra a Covid-19 pelos próximos sete dias. A medida vale a partir desta quinta (19/1). A decisão foi anunciada pelas redes sociais do Executivo local, “após uma criança de 10 anos sofrer uma parada cardíaca 12 horas após receber a dose pediátrica da vacina Pfizer”. Ainda de acordo com o comunicado, “pais ou responsáveis que desejam vacinar seus filhos antes da retomada da aplicação devem ligar na Central Saúde para realizar agendamento”. O texto adianta que, “segundo a família, a criança está estável e consciente”. A prefeitura ressalta ainda que segue o indicado por seu comitê e “deixa claro que não existe dúvida sobre a importância da vacinação infantil, mas diante do ocorrido será dado esse prazo para o acompanhamento e monitoramento diário das 46 crianças lençoenses vacinadas até o momento”. adSenseBoxX Em nota, a Secretaria de Estado da Saúde destacou que todas as vacinas aprovadas pela Anvisa são seguras e eficazes, impactando diretamente na redução de casos graves e internações por Covid-19. “O Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) está acompanhando e analisará o caso de Lençóis Paulista. O CVE informa que todos os casos de eventos adversos são analisados por uma comissão de especialistas antes de qualquer confirmação. É, portanto, precipitado e irresponsável afirmar que o caso do município está associado à vacinação. Na maioria das vezes, os casos de eventos adversos pós-vacinação são coincidentes, sem qualquer relação causal com o imunizante”, afirmou a pasta. Metrópoles

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.