Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Após ação do MP, Prefeitura de Mossoró terá que regularizar Mercado Central

Foto: PMM

A Prefeitura de Mossoró terá que regularizar e adequar o Mercado Central às exigências do Corpo de Bombeiros. A medida é uma condenação judicial obtida pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) em uma ação civil pública (ACP). O Município terá um prazo máximo de 18 meses para cumprir a sentença, o que inclui ainda treinar e capacitar agentes em número que seja adequado para obtenção do Auto de Vistoria (AVCB). Na ação, o MPRN demonstrou que o Mercado Central apresenta alta carga de incêndio por conter diversos produtos com alto poder de combustão. Por causa disso, o local demandaria a autorização do Corpo de Bombeiros para funcionamento, a quem compete a emissão do ACVB. Isso porque, deve-se necessariamente tomar medidas de forma satisfatória para evitar que a atividade exercida ali ponha em risco a vida e a integridade física das pessoas que frequentam o lugar. Durante todo o processo de investigação, pertinente a um procedimento instaurado pela 3ª Promotoria de Justiça da Comarca, o MPRN buscou resolver extrajudicialmente a questão, mediante notificação ao ente municipal. Todavia o Mercado Central permanece funcionando irregularmente sem auto de vistoria do Corpo de Bombeiros.

TSE nega que exigirá passaporte da vacina para votar

Foto: Reprodução

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) informou que não há qualquer decisão a respeito da especificação do passaporte da vacina para as especificações de 2022. O comunicado da Corte foi feito após a divulgação de determinação a respeito da suposta. “O presidente do TSE, ministro Luís Barroso, reitera que não ocorreu, até o momento, nenhuma cogitação da Justiça Eleito acerca do tema e que não há um documento 'simplesmente tem qualquer fundamento'”, diz a nota. adSenseBoxX O presidente do TSE, segundo o comunicado, acrescentou a consultoria de ocasião especial, como foi feito em medidas sanitárias que podem ser feitas em medidas sanitárias que se tornarão a ser tratadas. Ainda de acordo com o acordo para que os cidadãos possam exercer os direitos com o voto e escolher os prefeitos de saúde e vereadores nos 5.567 municípios brasileiros”. “Portanto, qualquer decisão para as escolhas deste ano seguirá o mesmo roteiro com o devido embasamento e seguindo a confirmação por especialistas”, afirma ainda científica a Corte. O TSE ainda anunciou que os veículos de imprensa serão amplamente divulgados tanto para o eleitorado quanto para os veículos de imprensa.

Iniciada em outubro, obra de praça no bairro Nova Mossoró está parada

Foto: Reprodução

A obra de uma praça, que foi orçada em mais de R$ 600 mil e planejada para ser um Complexo Esportivo no bairro Nova Mossoró, está parada. A obra teve início no final do mês de outubro de 2021. “Foi só mídia. O prefeito trouxe uma comitiva gigante para assinar a ordem de serviço, mas a obra não durou nem dois meses e paralisou”, disse José Moura ao MN. Ainda segundo o morador, a obra está parada há pouco mais de 20 dias. “Entrou 2022 e não vi mais os trabalhadores no local. Veja o vídeo aí, tá abandonado”. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias) #MNDenúncia #Mossoró

Limoeiro do Norte e Baraúna recebem evento para produtores rurais nos dias 25 e 27

Foto: Divulgação

Com o objetivo de levar conhecimento técnico e novas ferramentas aos produtores rurais da região, a Agrocana e a Syngenta promovem nos próximos dias 25 e 27 o evento “Agro em Prosa” – que ocorrerá nos municípios de Limoeiro do Norte e Baraúna, respectivamente. Na mentoria do Dr. Rui Sales (professor de Fitopatologia da Ufersa) e Benigno Almeida (DTM da Syngenta), os agricultores receberão uma consultoria de identificação e controle de doenças nas culturas de soja, milho, sorgo e mamão. Enfezamento do milho, antracnose na soja, míldio no sorgo e meleira no mamão, são alguns dos conteúdos que serão abordados. De acordo com a Agrocana, esse é um dos formatos de inauguração da marca na região, que tem previsão para inaugurar sua unidade em Mossoró no próximo mês. “A Agrocana chega a Mossoró e região com seu portfólio e expertise técnica, visando proporcionar altas produtividades aos produtores rurais”, destaca o Coordenador Comercial da Agrocana em Mossoró, Estéfison Moreira. adSenseBoxX Do campo e para o campo Com a missão de ser o parceiro que entrega conhecimentos técnicos, biotecnologias, produtos e serviços ao produtor rural, a Agrocana celebra em 2022 os seus 20 anos de contribuição às mais diversas culturas do Nordeste. Fortalecendo a cadeia produtiva do agronegócio, a marca traz a consultoria especializada e a proximidade do produtor como um de seus diferenciais. Clique aqui para garantir o seu convite do dia 25, em Limoeiro do Norte. Clique aqui para garantir o seu convite do dia 27, em Baraúna.

Após cobranças, prefeitura anuncia reabertura de centro de testagem para Covid-19

Foto: PMM

Após cobranças da população e vereadores, a Prefeitura de Mossoró anunciou que irá reabrir o centro de testagem para Covid-19 no ginásio Pedro Ciarlini, a partir de segunda-feira (24). Nesta quinta-feira (20), o vereador Tony Fernandes cobrou publicamente a reabertura do centro de testagem. “Atendendo a necessidade da população diante do avanço da Covid, nosso mandato solicitou ao município abertura do centro de testagem”, disse. adSenseBoxX A reabertura do espaço irá aliviar os atendimentos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) do município. Hoje, apenas a UPA do bairro Belo Horizonte realiza a testagem. A Secretaria Municipal de Saúde orienta que devem procurar o centro de testagem a partir da próxima segunda-feira, aquelas pessoas que estão com, pelo menos, três dias de sintomas. “Vamos instalar o centro de testagem para fazer essa cobertura voltada à realização dos exames. Dessa forma, a pessoa saberá se está com Covid e, se o resultado for positivo, poderá realizar o tratamento e o isolamento adequado”, disse a secretária de Saúde, Morgana Dantas.

Vacina não foi causa da parada cardíaca em criança, diz governo de SP

Foto: Reprodução

O governo do estado de São Paulo informou que o Centro de Vigilância Epidemiológica concluiu não haver relação entre a vacinação contra a covid-19 e a parada cardíaca que sofreu uma criança de 10 anos após ser imunizada na cidade de Lençóis Paulista (SP). De acordo com o governo, a análise realizada por mais de dez especialistas apontou que a criança tem uma doença congênita rara, desconhecida até então pela família, que desencadeou o quadro clínico. adSenseBoxX “O Centro de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde informa que concluiu nesta quinta-feira (20) a investigação que descartou o evento adverso pós-vacinação na criança de dez anos do município de Lençóis Paulista. Não existe relação causal entre a vacinação e quadro clínico apresentado”, diz a nota do governo. A Secretaria de Estado da Saúde reforçou a importância da vacinação e reafirmou que todas os imunizantes aprovados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) são seguros e eficazes. Ontem, a prefeitura municipal de Lençóis Paulista (SP) divulgou nota oficial no início da noite informando que havia suspendido por sete dias a vacinação infantil em razão de a criança de dez anos ter sofrido uma parada cardíaca 12 horas após ser vacinada contra a covid-19 na cidade. Segundo a família, a criança está estável e consciente.

Mãe do presidente Jair Bolsonaro morre aos 94 anos

Foto: Reprodução

A mãe do presidente Jair Bolsonaro, Olinda Bonturi Bolsonaro, morreu na madrugada de hoje (21). Ela estava com 94 anos e morava em Eldorado, no interior de São Paulo. O presidente, que está em viagem internacional ao Suriname e à Guiana, informou o falecimento da mãe em suas redes sociais. “Com pesar, o passamento da minha querida mãe. Que Deus a acolha em sua infinita bondade. Neste momento, me preparo para retornar ao Brasil”. Em postagem no Twitter, a ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, disse que estava orando pelo presidente e sua família. “Orando agora pelo nosso presidente e a família. Dona Olinda Bolsonaro, a mãe que ele tanto amou e honrou, foi para o céu. Que Deus console toda a família. O senhor foi um filho extraordinário, presidente. Força, Michelle! Força, meninos! Descanse em paz dona Olinda!”. adSenseBoxX Em nota, a Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) apresentou condolências pelo falecimento de dona Olinda. A Secom “une-se à toda a equipe de governo e aos brasileiros em condolências e orações pelo falecimento da senhora Olinda Bonturi Bolsonaro, mãe do presidente Jair Bolsonaro. Que Nosso Senhor acolha a alma de dona Olinda e ampare o senhor presidente da República e demais familiares”. Quem também se manifestou pelas redes sociais foi o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga. “Registramos nosso sentimento de pesar ao presidente Jair Bolsonaro e familiares pelo falecimento da sra. Olinda Bonturi Bolsonaro, após uma vida longa e feliz. Um exemplo a ser seguido por sua força e coragem”, postou Queiroga em conta no Twitter.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.