Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Mossoró

Foto: O Câmera

Um homem, de 26 anos, foi morto a tiros na tarde desta segunda-feira (7) dentro de casa em Mossoró. O crime aconteceu na rua Lira Tavares, no bairro Santo Antônio. Segundo a Polícia Militar, dois homens armados invadiram a residência e alvejaram Ericles de Souza Silva com vários tiros. adSenseBoxX Uma ambulância do Samu chegou a ser chamada, mas a vítima não resistiu aos ferimentos e veio a óbito no local. Ericles era natural do município de Brejo dos Santos, na Paraíba. De acordo com a polícia, ele era monitorado por tornozeleira eletrônica. Esse foi o crime de número 18 registrado em Mossoró neste ano. O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Presidente do Sindserpum diz que reforma da gestão Allyson “prejudica quem ganha menos”

Foto: CMM

A Reforma da Previdência apresentada pela gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) irá prejudicar os servidores que ganham menos, é o que diz a presidente Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), Eliete Vieira. Nesta segunda-feira (7), a Câmara Municipal de Mossoró realizou audiência pública para debater o projeto de autoria do Poder Executivo que prevê mudanças na Previdência Social. A proposta tramita nas comissões da Casa. adSenseBoxX Proponente da reunião, o vereador Francisco Carlos (PP) defende que a Reforma da Previdência da Prefeitura seja conduzida de forma transparente, com diálogo e sem pressa. “Impactará vidas de servidores no presente e no futuro, inclusive de seus descendentes”, justifica. O Sindiserpum alerta para possíveis riscos ao servidor. “Preocupa, por exemplo, a extinção de benefícios para novos servidores”, diz o advogado Lindocastro Nogueira.

Caicoense sugere envenenamento de Bolsonaro; PF apura o caso

Foto: Reprodução

Um digital influencer da cidade de Caicó recebeu a visita da Polícia Federal nesta segunda-feira (7). Numa rede social, ele publicou ameaças ao presidente Jair Bolsonaro, que visitará o município nesta semana. No fim de semana, Bismarck Victor Diniz, sugeriu que o presidente da República fosse envenenado durante sua visita ao município. Na publicação, um seguidor questionou se, de fato, ele estava sugerindo o envenenamento do presidente. Após a confirmação, o seguidor, que é advogado, registrou a imagem da conversa e acionou a Polícia Federal. Nesta segunda-feira (7), a Polícia Federal foi a casa do autor da postagem. Na residência ele prestou esclarecimentos aos policiais. Segundo o advogado de defesa, os policiais foram cordiais e foram averiguar até que ponto aquelas informações sobre a ameaça eram verídicas. adSenseBoxX “Ele (Bismarck) disse que foi motivado por essa onda de ódio nas redes sociais, sem nenhuma pretensão de agredir ou atentar contra a vida do presidente. Foi um ato impensado, infeliz, e pelo qual ele está arrependido”, disse o advogado Navde Rafael. Ainda de acordo com a defesa, o autor da postagem já teve a conta nas redes sociais derrubada e ele está em um local seguro, por supostamente estar sofrendo ameaças após a publicação. “Tememos pela integridade dele, que está bem abalado”, disse Navde Rafael.

Céu amanhece com tons de vermelho e rosa em Mossoró

Foto: Cristiano José

Os tons de vermelho e rosa que tomaram conta do céu chamaram a atenção de diversos moradores de Mossoró nesta segunda-feira (7). O fenômeno foi registrado nas primeiras horas do dia tanto. Além de Mossoró, a coloração diferente nas primeiras horas do dia também foi registrada em Natal. Ao G1, o chefe do setor de Meteorologia da Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte, Gilmar Bristot, disse que a coloração é um dos efeitos das cinzas e gases lançados à atmosfera pela erupção de um vulcão submarino em Tonga, no oceano Pacífico, no dia 15 de janeiro. adSenseBoxX De acordo com o especialista, as partículas emitidas pelo vulcão foram dissipadas pelo ar, entrando nas correntes de ar em alto nível. Uma delas percorreu mais de 12 mil quilômetros e chegou à América do Sul, espalhando o material principalmente na faixa litorânea, primeiro ao Sul do país e depois alcançando o Nordeste. “Essas partículas, quando em contato com o raio do sol, mudam a cor do céu, porque absorvem a luz e emitem um outro comprimento de onda”, afirma Gilmar. Os tons variam entre rosado, avermelhado, até um pouco alaranjado, e ocorrem no amanhecer. Céu de Mossoró as 4:49 da manhã! Bom dia a todos!! pic.twitter.com/TRft6IfCqv — cristianojose__ (@cristianojose__) February 7, 2022 Mossoró07 de fevereiro de 20225h15☀️ pic.twitter.com/yVjwpyrWsy — Katharina Gurgel (@Kathgurgel) February 7, 2022

Justiça determina que Prefeitura de Mossoró repasse informações sobre castramóvel

Foto: Divulgação

A justiça determinou que a Prefeitura de Mossoró repasse informações sobre os recursos do castramóvel, solicitadas pelo vereador Pablo Aires (PSB). Em 2021 o vereador encaminhou 25 requerimentos com pedido de informação à Prefeitura, mas apenas 03 foram respondidos. A sentença foi divulgada na última sexta-feira (04). Defensor da causa animal, Pablo Aires tem empreendido uma luta constante para que o castramóvel seja disponibilizado para a cidade. No ano passado, após pressão da opinião pública, a Prefeitura chegou a realizar reunião com representantes políticos, protetores da causa e abrir ainda a licitação publicada em 20 de agosto, porém, retirou dias depois e não publicou mais. O recurso para aquisição do equipamento está disponibilizado no caixa do município há mais de um ano. adSenseBoxX “Solicitamos as informações há quase um ano e nunca fomos respondidos oficialmente. Foi a falta de transparência em nos dar respostas que nos fez procurar a Justiça. Em 2021 a Causa Animal criou uma grande expectativa para iniciar o serviço de castração em Mossoró, pois conseguimos o recurso para compra do castramóvel e esperávamos sua execução já que esta gestão municipal havia se comprometido com a causa. Infelizmente a Prefeitura não fez a compra do castramóvel ainda e este ano permaneceremos cobrando. Queremos ver essa política pública de castração sendo iniciada em nossa cidade”, reafirma o vereador Pablo Aires. A partir da decisão da Justiça, agora a Prefeitura de Mossoró terá um prazo de 30 dias para o cumprimento do determinado e sob a pena de pagar multa no importe de R$1.000,00 (um mil reais) por dia de atraso, limitada a R$30.000,00 (trinta mil reais). O castramóvel é uma necessidade antiga e sua aquisição é urgente, pois além de reduzir a população de animais de ruas trará benefícios principalmente na saúde sanitária de toda a população de Mossoró.

Sargento da PM mata comerciante a tiros no interior do RN

Foto: Reprodução

Um sargento da Polícia Militar matou um comerciante e deixou uma mulher gravemente ferida na cidade de Patu, região Oeste do estado, na madrugada de domingo (6). As informações são do G1. O crime aconteceu dentro de um bar. De acordo com o Comando do Policiamento Regional, testemunhas relataram que o sargento da PM chegou ao estabelecimento e pediu uma bebida, mas o dono se recusou a vender. adSenseBoxX O PM então atirou várias vezes contra o dono do bar identificado como Rivonaldo Felipe de Queiroz. Ele morreu no local. Além do comerciante, uma mulher que estava no bar também foi baleada no rosto. Ela foi socorrida em estado grave para o Hospital Regional de Pau dos Ferros. O estado de saúde dela não foi divulgado. Após cometer o crime, o sargento fugiu pela mata. Até a última atualização desta matéria ele não havia sido localizado. Ainda de acordo com o Comando Regional da PM, o sargento é lotado no município de Umarizal.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.