Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Em greve, policiais civis ocupam Governadoria e cobram reunião com Fátima

Foto: Aura Mazda

Policiais civis do Rio Grande do Norte, que estão em greve desde segunda-feira (7), ocuparam a Governadoria no fim da manhã desta sexta-feira (11) em protesto. Segurando cruzes e um caixão, para simbolizar o que eles chamam de “fim da carreira”, os agentes fazem uma manifestação diante da ameaça de retirada do adicional por tempo de serviço (ADTS), gratificação que é questionada na Justiça pelo Ministério Público. As informações são da 98 FM.  A categoria decidiu ocupar o Centro Administrativo para cobrar uma reunião com a governadora Fátima Bezerra (PT). Os policiais civis exigem um encontro com a chefe do Executivo após tentativas frustradas de negociação com o vice-governador Antenor Roberto (PCdoB) e com os secretários Raimundo Alves (Gabinete Civil) e Pedro Lopes Neto (Controladoria-Geral). Durante o ato, um oficial de Justiça notificou a presidente do Sindicato dos Policiais Civil (Sinpol), Edilza Faustino, sobre a decisão do desembargador Ibanez Monteiro, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN), que determinou aos agentes que voltem imediatamente ao trabalho. Apesar da intimação, a presidente disse que a greve continua. adSenseBoxX O desembargador estabeleceu multa de R$ 150 mil em caso de descumprimento. Antes de receber a notificação, Edilza Faustino se trancou em um banheiro da Governadoria e só saiu após ser convencida por vereadores de Natal. O oficial de Justiça ficou aguardando na porta até ela sair. O Governo do Estado ainda não respondeu se a governadora vai receber os policiais. Segundo a presidente do Sinpol, os vereadores pediram que os policiais desocupassem a Governadoria, mas Edilza Faustino disse que os agentes só sairão quando Fátima Bezerra se comprometer a recebê-los. “A gente pede que a governadora sente e que ela dê sua palavra, que ela determine essa negociação e a solução da situação que a gente vive hoje”, destaca a presidente.

Corpo de homem é encontrado dentro do Rio Mossoró

Foto: O Câmera

O corpo de um homem foi encontrado dentro de um rio, já com sinais de decomposição, na manhã desta sexta-feira (11) em Mossoró. Ele ainda não foi identificado. A Polícia Militar informou que o corpo foi encontrado por trás de uma loja de plantas na rua General Péricles, na Ilha de Santa Luzia. No local, um morador relatou que vinha sentindo um mal cheiro na região há alguns dias. adSenseBoxX Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada e retirou o corpo da água. Em seguida, houve perícia e o corpo foi recolhido pelo Itep. Segundo a perícia, o corpo estava em avançado estado de decomposição. A causa da morte só deverá ser definida após exames.

PRF apreende carga com mais de 53 mil latas de cerveja sem nota fiscal em Mossoró

Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu, na madrugada desta sexta-feira (11), no Km 57 da BR 304, em Mossoró, uma carga de cerveja sem comprovação fiscal que era transportada em um caminhão. adSenseBoxX Em fiscalização de rotina, uma equipe PRF abordou um caminhão Volvo. Ao ser analisada a documentação, foi verificada ausência de comprovação fiscal da carga de cerveja transportada, o que configura crime tributário de sonegação. Diante dos fatos a ocorrência foi encaminhada à Secretaria Estadual de Tributação, onde será contabilizada a mercadoria apreendida, bem como o imposto e multa devidos.

Nasa anuncia duas missões para conhecer melhor o Sol

Foto: Nasa

A Nasa, agência espacial norte-americana, selecionou duas missões científicas para estudar a dinâmica do Sol, a conexão da Terra com sua estrela e o ambiente espacial em constante mudança. As missões Multi-slit Solar Explorer (Muse) e HelioSwarm vão fornecer visão mais profunda do universo e dar informações cruciais para ajudar a proteger astronautas, satélites e sinais de comunicação como o GPS. Segundo Thomas Zurbuchen, da Nasa, as missões fornecerão “perspectiva única” sobre os “mistérios” do Sol. O anúncio é feito um dia depois de a empresa SpaceX ter revelado que 40 satélites da sua rede Starlink, que iam se juntar a uma “constelação” de 2 mil satélites de internet de banda larga, sofreram impacto devido a tempestade geomagnética, que ocorre quando os ventos solares penetram no ambiente espacial ao redor da Terra. A missão Muse ajudará os cientistas a entenderem as forças que impulsionam o aquecimento da superfície solar e as erupções que são a base do clima espacial, explicou a agência. adSenseBoxX Graças a essa missão, será possível observar a radiação ultravioleta extrema do Sol e obter “imagens com a maior resolução já capturada na região de transição solar e da superfície”. O objetivo principal do estudo é investigar causas do aquecimento, instabilidade da superfície e obter informações sobre propriedades básicas do plasma que cobre toda a superfície do Sol. Ao mesmo tempo, a missão HelioSwarm registrará as primeiras medições multiescala no espaço, das flutuações no campo magnético e movimento do vento solar conhecido como turbulência. Estudar a turbulência do vento solar em grandes áreas requer medições feitas simultaneamente de diferentes pontos no espaço e, por isso, o HelioSwarm consistirá numa nave espacial central e oito pequenos satélites em órbita sincronizada. “A inovação técnica dos pequenos satélites do HelioSwarm, que vão operar juntos como uma constelação, oferece oportunidade única para investigar a turbulência e a evolução do vento solar”, realçou Peg Luce, vice-diretor da Divisão de Heliofísica da Nasa.

Região do Seridó será cenário de série da Amazon Prime

Foto: Reprodução

A região do Seridó do Rio Grande do Norte será cenário da série “Cangaço Novo”, realizada pela Amazon Prime Vídeo em parceria com O2 Filmes. Parte das filmagens será realizada nos municípios de Parelhas, Carnaúba dos Dantas, Equador e Acari. Durante visita de cortesia do produtor Tiago Melo, a governadora Fátima Bezerra recebeu com entusiasmo a notícia. “É uma alegria imensa descobrir que mais uma vez teremos nosso estado em destaque como cenário de um projeto tão importante como este. Faremos o que tiver ao nosso alcance para colaborar logisticamente com as gravações. Isso é incentivo à cultura e mais geração de emprego e renda para o nosso Seridó, graças ao audiovisual”, destacou. A série de ação, que ainda tem nome provisório, será filmada nos estados da Paraíba e Rio Grande do Norte e tem previsão de estreia para o primeiro semestre de 2023. A direção é de Aly Muritiba e Fábio Mendonça e a produção conta com diversos artistas potiguares, inclusive a atriz natalense Alice Carvalho. Após a produção de Bacurau, a séria Cangaço Novo propõe também consolidar a região do Seridó potiguar como cenário de cinema. Durante as gravações, cerca de 200 pessoas do set de filmagem devem se hospedar nos municípios do Seridó, movimentando assim a economia local. A série Cangaço Novo retrata a fictícia cidade de Cratará, no Ceará. É um drama que conta a história de Ubaldo, um bancário de São Paulo que volta a Cratará, sua cidade natal, precisando desesperadamente de dinheiro para cuidar de seu pai adotivo, que está doente.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.