Briga em bar termina com dois homens baleados em Mossoró

Uma briga em um bar terminou com dois homens baleados na tarde desta quinta-feira (14), em Mossoró. Segundo a Polícia Militar, dois homens bebiam em um bar no Conjunto Malvinas, quando acabaram se desentendendo. Na confusão, Francisco Carlos Honório Bezerra sacou uma arma de fogo e efetuou um disparo conta Antônio Josemar da Silva. adSenseBoxX Após entrar em vias de fato, Josemar conseguiu tomar a arma de Francisco Carlos e efetuou cerca de três disparos contra ele. Os dois foram encaminhados para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Segundo a polícia, o estado de saúde de Francisco Carlos é grave. Josemar foi baleado no ombro e não corre risco de vida.
Vereador leva soco ao apoiar protesto de pais de autistas em frente à Unimed

O vereador de Natal, Herberth Sena, foi agredido por um funcionário da Unimed na manhã desta quinta-feira (14) durante um apitaço pacífico com pais integrantes do MOVIPA (Movimento Independente Pró Autismo do RN). Na ocasião o grupo protestava contra a suspensão dos tratamentos DENVER e ABA para crianças autistas. adSenseBoxX O vereador é Presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista e estava mediando o problema com os pais. Chegando na unidade o grupo não foi recebido, um funcionário saiu da sede, agrediu o vereador com um soco e uma mãe com empurrões. “A violência não deve ser tolerada em hipótese alguma. Como representante eleito pelo povo o Vereador Herberth Sena tem o dever de ficar ao lado da população em suas lutas. Lamentável que em pleno mês de conscientização do autismo atitudes assim ainda aconteçam. Um boletim de ocorrência será registrado na Polícia”, disse a nota. Veja o vídeo:
Pais de crianças autistas fazem protesto contra plano de saúde em Mossoró

Pais e familiares de crianças e adolescentes com Transtorno do Espectro Autista (TEA) realizaram um protesto na manhã desta quinta-feira (14), em Mossoró, contra a suspensão de tratamentos custeados por um plano de saúde nas escolas e casas dos pacientes. De acordo com o pais, a Unimed Natal suspendeu o atendimento dos modelos de intervenção ABA e Denver que eram oferecidos no ambiente escolar e domiciliar dos pacientes na última segunda-feira (11). “Unimed deixe meu filho se desenvolver” e “Unimed pare de negar tratamento aos nossos filhos” foram alguns cartazes exibidos no protesto. adSenseBoxX Em nota, a Unimed afirmou que que continua disponibilizando aos clientes uma rede de atenção e cuidado para tratamento completo do Transtorno do Espectro Autista (TEA), outros transtornos ou síndromes genéticas. “As terapias de reabilitação especializadas e multidisciplinares que esta operadora oferta estão em conformidade com as diretrizes técnicas da medicina baseada em evidência e com as normas legais vigentes no país. Neste sentido, não há e nem houve descontinuidade em nenhum tratamento e sim o direcionamento das terapias, que estavam sendo realizadas em ambiente escolar ou domiciliar, para que passem a ser integralmente cumpridas nas clínicas, com aparato adequado e equipe qualificada para o desenvolvimento de cada criança”, informou. “A Unimed Natal assegura o acesso às terapias de reabilitação especializadas e multidisciplinares previstas no Rol da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que, devem ser ofertadas exclusivamente nos estabelecimentos de saúde, uma vez que, a legislação da Saúde Suplementar (Lei nº 9.656/98) e o Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde (atualmente estabelecido pela RN nº 465) não preveem a cobertura assistencial em ambiente escolar e domiciliar”, diz ainda a nota.
Operação Semana Santa começa nesta quinta-feira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia hoje (14) a Operação Semana Santa 2022 nas estradas do. A exemplo de todos os anos, a operação tem por objetivo promover a segurança nos deslocamentos pelas rodovias federais. O efetivo será reforçado até domingo (17), de forma a aumentar o policiamento ostensivo. Serão também implementadas ações em locais e horários nos quais as estatísticas demonstram haver maior incidência de acidentes graves e maior fluxo de veículos. Em algumas localidades, o horário de maior fluxo projetado para a movimentação de viajantes é a manhã do dia 14 e a tarde do dia 15, para a ida; e a manhã do dia 17 e do dia 18, para a volta. adSenseBoxX Dicas de segurança A PRF dá algumas dicas para os motoristas que pegarão a estrada neste feriado. Atenção às regras de trânsito e cuidados com o automóvel são fundamentais para uma viagem segura. “É importante que se faça a conferência dos itens de segurança do veículo, calibrando os pneus e observando os sulcos dos pneus, checando o bom funcionamento dos limpadores de para-brisas e testando o funcionamento da iluminação,como faróis, lanternas traseiras, setas, luzes de freio e ré”. O uso do cinto de segurança é obrigatório a todos no carro: motoristas e passageiros. É também sugerido que os viajantes fiquem atentos para as regras de uso da cadeirinha para as crianças. “É fundamental planejar a viagem, buscando evitar, na medida do possível, os horários de pico”. A PRF também alerta para a importância de descanso do motorista: “A cada três ou quatro horas de viagem, é recomendável uma pausa para descanso ou revezar a direção. Eventuais paradas no acostamento devem ser feitas apenas em caso de emergência, com pisca-alerta ligado e triângulo a pelo menos 30 metros do veículo”. As ultrapassagens proibidas são as grandes responsáveis pelos acidentes graves nos trechos de pista simples. “Somente ultrapasse quando a sinalização permitir e quando tiver certeza de que a manobra é segura”. No caso de motociclistas, a PRF destaca a obrigatoriedade do uso de capacetes, tanto para o motoristas quanto para quem esteja na garupa. “Sempre com a viseira baixa”, acrescenta, ao lembrar que a viseira evita que insetos, fumaça e poeira afetem a visão do condutor. São indicadas roupas como capa ou macacão impermeáveis, para o caso de chuvas, durante o percurso.
Anvisa recebe alerta internacional sobre salmonela em Kinder Ovo

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) recebeu hoje (14) alerta, divulgado pela Rede Internacional de Autoridades de Segurança Alimentar (Infosan), sobre surto de Salmonella Typhimurium em chocolates da marca Kinder. De acordo com o aviso, o Brasil não está incluído na lista de países para os quais o produto foi distribuído. Em nota, a agência informou nesta quinta-feira (15) que está monitorando as informações das autoridades na Europa sobre os casos de infecção pela Salmonella Typhimurium, associados ao consumo de chocolates da empresa Ferrero, fabricados na Bélgica e distribuídos para diferentes países. Os representantes da empresa Ferrero no Brasil enviaram comunicado oficial à Anvisa, no qual informaram que a contaminação ocorreu na fábrica em Arlon, na Bélgica, e que as operações foram suspensas. adSenseBoxX A empresa informou ainda que iniciou o recolhimento dos produtos em todos os países de destino, e que a contaminação não atinge os chocolates comercializados no Brasil. “A Anvisa segue o monitoramento do caso junto à empresa e acompanha as informações veiculadas por outras autoridades internacionais”, destaca a nota. Como medida preventiva, a agência recomenda aos consumidores que tenham ou pretendam adquirir chocolates da marca Kinder, que verifiquem no rótulo os dados do fabricante do produto, especialmente de Arlon, na Belgium. Os produtos Kinder, feitos nessa fábrica são: Kinder Surprise Maxi 100 g, Kinder Surprise 1 x 20 g, Kinder Surprise 3 x 20 g (60 g), Kinder Surprise 4 x 20 g (80 g), Kinder Schokobons WHITE 200 g, Kinder Schokobons 200 g, Kinder Schokobons 125 g, Kinder Schokobons 300 g, Kinder Mix Peluche 133 g, Kinder Mix Advent Calendar 127 g, Kinder Mini Eggs Hazelnut 100 g, Kinder Mini Eggs Mix 250 g, Kinder Happy Moments 162 g. O encaminhamento de denúncias pode ser feito por meio da Ouvidoria da Anvisa, na plataforma Fala.BR. Ontem, o Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacom) notificou a Ferrero do Brasil no sentido de que a companhia formalize o recall do chocolate Kinder ou apresente esclarecimentos sobre a segurança do produto no país.
Caixa começa a pagar parcela de abril do Auxílio Brasil

A Caixa começa a pagar hoje (14) a parcela de abril do Auxílio Brasil aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1. O valor mínimo do benefício é R$ 400. As datas seguem o modelo do Bolsa Família, que pagava nos dez últimos dias úteis do mês. O beneficiário poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco. Atualmente, 17,5 milhões de famílias são atendidas pelo programa. No início do ano, 3 milhões foram incluídas. adSenseBoxX Auxílio Gás O Auxílio Gás também é pago hoje às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com NIS final 1. O benefício segue o calendário regular de pagamentos do Auxílio Brasil. Com duração prevista de cinco anos, o programa beneficiará 5,5 milhões de famílias até o fim de 2026, com o pagamento de 50% do preço médio do botijão de 13 quilos, conforme valor calculado pela Agência Nacional do Petróleo (ANP). Pago a cada dois meses, o Auxílio Gás tem orçamento de R$ 1,9 bilhão para este ano. Só pode fazer parte do programa quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como vítimas de violência doméstica. Benefícios básicos O Auxílio Brasil tem três benefícios básicos e seis suplementares, que podem ser adicionados caso o beneficiário consiga emprego ou tenha filho que se destaque em competições esportivas, científicas e acadêmicas. Podem receber o benefício as famílias com renda per capita até R$ 100, consideradas em situação de extrema pobreza, e até R$ 200, em condição de pobreza.
Briga de trânsito termina com criança de 8 anos baleada em Mossoró

Uma criança de 8 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo de raspão nesta quarta-feira (13), em Mossoró. O caso aconteceu em frente à um colégio particular no bairro Santo Antônio. De acordo com a Polícia Militar, o fato aconteceu quando dois homens se envolveram em uma briga de trânsito. Um dos homens estava armado e disparou contra o outro. O tiro acabou acertando a criança de raspão. adSenseBoxX A criança foi socorrida pelo pai para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), onde recebeu atendimento e foi liberada em seguida. A Polícia Civil informou que irá investigar o caso. Imagens de câmeras de monitoramento podem ajudar a identificar o autor do disparo.
ABC vence o América e conquista Campeonato Potiguar pela 57º vez

O ABC derrotou o América-RN por 4 a 2, nesta quarta-feira (13) no Frasqueirão, para conquistar o título do Campeonato Potiguar. Esta é a 57º conquista estadual do Mais Querido. adSenseBoxX Empurrado pela sua apaixonada torcida, o ABC abriu o placar aos 27 minutos, graças a um gol olímpico do veterano Wallyson. Porém, o Alvirrubro conseguiu igualar antes do intervalo, com Elvinho aos 42. O América-RN ainda chegou a ensaiar uma reação, quando ficou na frente aos 13 minutos da etapa final em gol em cobrança de pênalti de Wallace Pernambucano, mas o ABC não esmoreceu e garantiu a vitória final com gols de Wallyson, aos 25 em cobrança de pênalti, de Jefinho, aos 29, e de Fábio Lima, já aos 44.
Homem baleado no Planalto 13 de Maio morre no Hospital Tarcísio Maia

Um homem, identificado como Leonardo Carneiro da Silva, de 32 anos, morreu nesta quinta-feira (14), após ter sido baleado no bairro Planalto 13 de Maio na madrugada da última segunda-feira (11). Ele estava internado no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM). Segundo a Polícia Militar, Leonardo foi baleado quando chegava na sua residência. Ele foi alvejado com quatro tiros na cabeça por um homem ainda não identificado. adSenseBoxX Leonardo foi socorrido pelo Samu para o HRTM, onde não resistiu e morreu nesta quinta-feira. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios. Mossoró chegou a 44 assassinatos em 2022.