Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Carreta que transportava fraldas pega fogo na BR-304, em Mossoró

Foto: Reprodução

Uma carreta pegou fogo na tarde desta terça-feira (19), em Mossoró. O incêndio teve início quando o veículo trafegava pela BR-304, no bairro Sumaré. adSenseBoxX Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista contou que as chamas começaram em uma das rodas do veículo. Por conta do carregamento de fraldas descartáveis, o fogo se alastrou rapidamente. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ninguém ficou ferido.

Famílias da Terra Prometida protestam em frente à Prefeitura

Foto: Reprodução

Famílias da comunidade “Terra Prometida” interditaram a avenida Alberto Maranhão, em frente ao Palácio da Resistência – sede da Prefeitura de Mossoró – para cobrar do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) as melhorias que ele prometeu durante a campanha eleitoral e que até agora não foram cumpridas nesses 16 meses de gestão. O protesto foi realizado nesta terça-feira (19). As famílias tentaram falar com o prefeito, mas não conseguiram. Daí, decidiram interdita avenida Alberto Maranhão. De origem simples, as famílias usaram carroças para interditar a avenida. É o transporte que elas utilizam diariamente, uma vez que a comunidade não conta com o sistema de transporte coletivo. Sem qualquer apoio para realizar a manifestação, sem usar carro de som ou faixas, elas protestaram com palavras de ordem. “Prefeito, bote a cara de fora, sem medo, venha conversar com a gente”, gritou um morador para lembrar que eles estavam cobrando promessas de campanha e o direito de ter uma vida digna em sua comunidade. adSenseBoxX Em resposta, o Palácio da Resistência chamou a polícia para colocar “ordem” na avenida. Três viaturas “colaram” nas famílias que, sentindo-se ameaçadas, decidiram voltar para casa. Caos  A Terra Prometida fica localizada após a “Estrada da Raiz”, zona norte de Mossoró. É uma comunidade carente de tudo. Não tem água encanada, não tem serviço de esgotos, as ruas são de terra batida, um verdadeiro caos. Na campanha eleitoral, em busca de votos, Allyson prometeu transformar a vida dos moradores. Disse que, se eleito, iria estruturar a comunidade, garantir moradia digna. Até agora, porém, a sua gestão não fez nada na Terra Prometida. Fonte: Jornal de Fato

Aneel aprova reajuste médio de 20,36% na tarifa de energia no RN

Foto: Reprodução

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira, 19, reajuste médio de 20,36% para as tarifas da Companhia Energética do Rio Grande do Norte, Cosern. A empresa atende aproximadamente 1,5 milhão de unidades consumidoras em 167 municípios. Para os consumidores atendidos em baixa tensão, como as indústrias, o efeito médio será de 19,75%. Já para os conectados em baixa tensão, grupo que inclui os residenciais, o aumento médio será de 20,55%. adSenseBoxX Os novos valores passam a vigorar em 22 de abril. As medidas aplicadas pela agência para mitigar o reajuste atenuaram o efeito médio em -12,20%. Entre elas, estão o uso de créditos tributários de PIS e Cofins, com impacto médio de -5,80% e o empréstimo concedido por conta da crise hídrica, com efeito de -4,55%. Durante a análise, o diretor Hélvio Neves Guerra afirmou que, embora não sejam baixos, os reajustes aprovados pela agência são “razoáveis” frente aos efeitos causados pela pandemia, pela crise hídrica, que levou ao uso de mais térmicas, o aumento do preço do gás no mercado internacional e o conflito na Ucrânia.

Pré-candidatura de Fábio Dantas será oficializada hoje

Foto: Reprodução

Acontece nesta terça-feira (19) o lançamento da pré-candidatura do ex-deputado estadual Fábio Dantas ao governo do Rio Grande do Norte. O evento acontece no Hotel Holiday Inn, em Lagoa Nova. adSenseBoxX Participam do ato o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL) e do ministro das Comunicações, Fábio Faria (PP). “Nosso grupo, com o apoio de muitos prefeitos, deputados estaduais e federais e inúmeras lideranças de outros partidos, inicia uma jornada que nasce vitoriosa para as eleições de 2022”, destacou Fábio Dantas, em postagem nas redes sociais.

Greve dos servidores de Mossoró termina sem nenhuma conquista

Foto: Divulgação

Os servidores gerais e da Saúde de Mossoró deliberam em assembleia realizada nesta segunda-feira (18) suspender a greve iniciada no último dia 30 de março e marcada pelo engajamento de vários segmentos dos serviços públicos municipais. A suspensão da greve se dá diante de um quadro de intransigência por parte da gestão, que não demonstrou, durante todo o período de negociações junto ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum), vontade política de conceder a reposição inflacionária pedida pelo movimento grevista. Com a promessa de que os grevistas não terão descontos dos dias parados, nem perseguição em seus locais de trabalho, além da publicação de progressões em atraso, abaixo do quantitativo anunciado nas mídias locais, e outras demandas obrigatórias de qualquer gestor, o Executivo mossoroense não coloca um fim à luta pela valorização dos servidores, que retornarão às suas atividades, mas se manterão em estado de alerta e levarão as suas insatisfações a atos públicos pontuais durante o ano, podendo inclusive retornar a greve a qualquer momento. adSenseBoxX “Não saímos com sentimento de derrota, é um recuo estratégico e também um ato de responsabilidade, mas que não impede que continuemos a denunciar a falta de condição de trabalho e a desvalorização, que, de fato, existe nesta gestão e mesmo ao retorno das ações de greve.” Avalia Eliete Vieira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Mossoró (Sindiserpum). Segundo o sindicato, atos significativos foram realizadas neste período na UPA do Santo Antônio, na sede do SAMU, no Plantão Social e culminou com acampamento em frente ao Palácio da Resistência com panfletagem e pit-stop esclarecendo a população sobre os motivos da paralização. Durante as diversas reuniões entre o Executivo mossoroense e o sindicato, nenhuma proposta de reajuste foi apresentada aos servidores, nem mesmo diante da possibilidade de apenas uma reposição inflacionária, e mesmo assim, de forma parcelada.

Governo Fátima também comprou Viagra no meio da pandemia da covid-19

Foto: Reprodução

O governo do Rio Grande do Norte também comprou comprimidos de Viagra em 2021, assim como as Forças Armadas. O medicamento, a depender da dose, é indicado para tratamento de impotência sexual (disfunção erétil) ou doenças como hipertensão arterial pulmonar. Apuração exclusiva do Portal da 98 FM descobriu que a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) adquiriu pelo menos 900 comprimidos do medicamento no ano passado, em meio à crise de saúde provocada pela pandemia de Covid-19. A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) admitiu a compra, mas disse que foi para atender determinação judicial. (Confira a nota completa no final da matéria). “A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) esclarece que a compra de 900 comprimidos de Sildenafila 20mg em 2021, segundo consta no Portal da Transparência, se dá com objetivo de tratamento médico de hipertensão pulmonar, como aponta a dosagem contida nos comprimidos, e ocorreu por força de medida judicial, requisitada por um paciente devido a demora de fornecimento do medicamento por parte do Ministério da Saúde”, diz a nota. adSenseBoxX A compra foi efetuada em junho do ano passado junto à empresa Uni Hospitalar Ltda. A nota fiscal do produto foi lançada no dia 17 daquele mês. O governo comprou 10 caixas de Sildenafila 20 mg, princípio ativo do Viagra, por R$ 8.681,71. Cada caixa vem com 90 comprimidos. No total, foram 900 comprimidos do remédio. Cada comprimido saiu por R$ 9,64. O lote foi entregue à Unidade Central de Agentes Terapêuticos (Unicat). VEJA A NOTA DA SESAP NA ÍNTEGRA A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) esclarece que a compra de 900 comprimidos de Sildenafila 20mg em 2021, segundo consta no Portal da Transparência, se dá com objetivo de tratamento médico de hipertensão pulmonar, como aponta a dosagem contida nos comprimidos, e ocorreu por força de medida judicial, requisitada por um paciente devido a demora de fornecimento do medicamento por parte do Ministério da Saúde. Cabe reforçar que a dosagem adquirida segue a orientação médica de destinação exclusiva para tratamento de diagnóstico de pacientes com hipertensão pulmonar e não para disfunção erétil. A Sesap ressalta manter toda a lisura e a responsabilidade com os processos de aquisição de todo e qualquer medicamento para atender a população do Rio Grande do Norte. Fonte: Portal da 98 FM

Carro envolvido em acidente que matou três ciclistas no RN estava alugado a prefeitura

Foto: Reprodução

A Polícia Militar apreendeu o carro envolvido no acidente que matou três ciclistas na noite de domingo (17) na BR-406, em Guamaré. O motorista também foi identificado, mas não foi localizado pelos policiais. Após o acidente, ele fugiu do local com o veículo sem prestar socorro às vítimas. adSenseBoxX O carro que estava alugado a Prefeitura de Guamaré, foi conduzido para a 5ª Delegacia Regional de Macau, que está investigando o caso. Segundo a Polícia Militar da região, o advogado de defesa do motorista informou que, apesar dele não ter sido localizado, vai se apresentar voluntariamente à delegacia para prestar depoimento.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.