Três restaurantes populares são fechados em Mossoró

Três unidades do Restaurante Popular em Mossoró tiveram as atividades suspensas pela Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas). O motivo, segundo a pasta, foi a condição precária de armazenamento na produtora dos alimentos, que fica sediada no Restaurante Popular Alto de São Manoel. O local fornece alimentos para quatro unidades, sendo três em Mossoró e uma em Baraúna. adSenseBoxX Os restaurantes funcionavam no Alto de São Manoel, Santo Antônio e na Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). A secretaria informou que o fornecimento ficará interrompido “até que seja encontrada uma solução para o problema”.
Estudante cobra implantação de Conselho LGBTQIA+ em Mossoró

Na Tribuna Popular de hoje, a artista transformista Ariana Araújo, interpretada pelo estudante de pedagogia Ariell Rodrigues, reivindicou apoio da Prefeitura de Mossoró para o Conselho Municipal de Políticas Públicas LBGTQIA+ e a destinação de uma emenda já aprovada na Câmara, que deverá ser utilizada para viabilizar a implantação do órgão em Mossoró. Ariana explicou que o Conselho é um órgão colegiado autônomo permanente, de caráter consultivo e que atua no apoio e na busca de inclusão e combate à violência e discriminação sofrida pela comunidade. adSenseBoxX “A atuação do Conselho envolve direitos humanos, saúde, educação. O objetivo é tão somente contribuir para uma sociedade mais plural, justa, tolerante e inclusiva. Em um Brasil em que diariamente pessoas LBGTQIA+ são violentadas e assassinadas apenas pelo fato de existir e ser quem são, o Conselho é de extrema importância”, ressaltou Ariana. De acordo com o estudante, o Conselho atuará cobrando, por exemplo, as políticas públicas aprovadas na Câmara Municipal de Mossoró, e que não são colocadas em prática. “Meu desejo é que Mossoró seja realmente a terra da liberdade para todas as pessoas”, finalizou.
Hotéis de Mossoró registram aumento de reservas para o mês de junho

Com o retorno do Mossoró Cidade Junina ao formato presencial, os hotéis de Mossoró já registraram um aumento significativo no número de reservas para o mês de junho. Nesse sentido, os hotéis já se preparam para realizar contratações para o período. Gerente operacional do Hotel Thermas, Marcos Roberto destaca a importância do MCJ. “Investimento desse tipo traz dividendos para a cidade, movimenta a economia e gera novos empregos. No dia que foi lançado o Mossoró Cidade Junina, percebemos de imediato a grande procura por hospedagem para o período. Já temos vagas de emprego para garçom e recepcionista em virtude do evento”, enfatizou. adSenseBoxX Para Rútilo Coelho, diretor do Hotel Villa Oeste, o MCJ é fundamental para o desenvolvimento da cidade, uma vez que aquece a economia de diversos segmentos do município. “O turista paga sua diária, utiliza o restaurante, a lanchonete e o mototáxi. A iniciativa da atual gestão em dar uma conotação de turismo de negócios, é muito importante para a cidade”, pontuou. A expectativa é que o número de hospedagem atinja a capacidade máxima do hotel. “A rede de hotelaria, já com a antecipação que o município está fazendo, atingindo todos os públicos, acredito que vamos alcançar os 100% na ocupação da rede”, frisou Rútilo.
Jovem de 22 anos é assassinado com mais de 15 tiros em Mossoró

Um jovem de 22 anos foi morto a tiros na noite desta terça-feira (19), em Mossoró. O crime aconteceu na rua Francisca Pereira da Costa, no bairro Planalto 13 de Maio. Segundo a Polícia Militar, José Victor de Medeiros Olegário, foi assassinado com mais de 15 tiros enquanto caminhava pela rua. De acordo com a polícia, José Victor foi morto com tiros de pistola ponto 40 e revolver calibre 38. adSenseBoxX A motivação, segundo a Polícia Civil, ainda é desconhecida. O jovem não tinha passagem pelo sistema prisional. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Incêndio atinge loja de móveis em Mossoró; veja vídeo

Um incêndio atingiu uma loja de móveis no Centro de Mossoró, na manhã desta quarta-feira (20). Segundo o Corpo de Bombeiros, a loja fica na rua Coronel Gurgel, próximo a Caixa Econômica Federal. As chamas atingiram principalmente o piso superior da loja, que funcionava como depósito de colchões, sofás, camas, pufes, entre outros produtos com materiais inflamáveis. adSenseBoxX Oito funcionários estavam no estabelecimento na hora da ocorrência e suspeitam que o fogo foi causado por um curto circuito nas instalações elétricas. Equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas ao local e controlaram as chamas. Ninguém ficou ferido. Veja vídeo
Trabalhadores nascidos em janeiro podem sacar até R$ 1 mil no FGTS

A partir de hoje (20), os trabalhadores nascidos em janeiro receberão até R$ 1 mil das contas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). A Caixa Econômica Federal depositará o dinheiro na conta poupança digital, usada para o pagamento de benefícios sociais e previdenciários. Os valores só podem ser movimentados por meio do aplicativo Caixa Tem, que permite o pagamento de contas domésticas e a realização de compras virtuais em estabelecimentos não conveniados. O Caixa Tem também permite o saque em caixas eletrônicos e a transferência para a conta de terceiros. O trabalhador precisa ficar atento. A maioria dos cerca de 42 milhões de trabalhadores receberá o dinheiro automaticamente, na conta poupança social digital da Caixa. No entanto, em caso de dados incompletos que não permitam a abertura da conta digital, ele terá de pedir a liberação dos recursos. Todo o processo para pedir o saque será informatizado. O trabalhador não precisará ir à agência da Caixa, bastando entrar no aplicativo oficial do FGTS, disponível para smartphones e tablets, e inserir os dados pedidos. adSenseBoxX O aplicativo está dando a opção para o trabalhador pedir o crédito em qualquer conta corrente ou poupança de qualquer banco. A possibilidade, no entanto, só vale para quem aceitar fornecer a foto de um documento oficial para cadastrar a biometria. Pelo calendário divulgado em março, a liberação dos recursos segue cronograma baseado no mês de nascimento do trabalhador. O dinheiro será liberado em etapas até 15 de junho, quando recebem os nascidos em dezembro. Retirada Outro ponto a que o trabalhador precisa ficar atento é a retirada do dinheiro. Os recursos estarão disponíveis até 15 de dezembro e voltarão para a conta vinculada do FGTS depois dessa data, caso não sejam gastos, retirados ou transferidos para a conta corrente. O dinheiro não movimentado será restituído ao FGTS com correção pelo rendimento do Fundo de Garantia, correspondente ao período em que ficou parado na conta poupança digital. Consulta Para saber se receberá automaticamente o dinheiro ou se precisará pedir o saque, o trabalhador precisa fazer consulta. O processo pode ser feito tanto no site fgts.caixa.gov.br quanto pelo aplicativo FGTS. O site informa apenas a data da liberação e se o crédito será feito de forma automática. O aplicativo tem mais funcionalidades, como a consulta aos valores, a atualização dos dados da conta poupança digital, o pedido para desfazer o crédito e manter o dinheiro na conta do FGTS. Confira o calendário de depósitos: Mês de nascimento – Data da liberação Janeiro – 20 de abril Fevereiro – 30 de abril Março – 4 de maio Abril – 11 de maio Maio – 14 de maio Junho – 18 de maio Julho – 21 de maio Agosto – 25 de maio Setembro – 28 de maio Outubro – 1º de junho Novembro – 8 de junho Dezembro – 15 de junho