Bairros de Mossoró ficam sem abastecimento de água após furto de cabos

Cinco bairros de Mossoró estão sem abastecimento de água após furtos de cabos de energia de um poço na madrugada desta sexta-feira (22). O poço fica instalado no bairro Nova Mossoró. adSenseBoxX Segundo a Companhia de Ãguas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern), estão sem abastecimento os bairros Nova Mossoró, Distrito industrial, Santa Delmira, Redenção e Conjunto Wilson Rosado. A previsão é que o poço seja reativado neste sábado (23), quando o abastecimento será retomado gradativamente. O prazo de normalização do sistema é de até 72h após a reativação.
Pai e filho são assassinados a tiros em frente de casa no interior do RN

Pai e filho foram assassinados a tiros no final da tarde de quinta-feira (21) na zona rural de Marcelino Viera, na região do Oeste potiguar. As informações são do G1. Segundo a Polícia Militar, crime aconteceu por volta das 17h40 na Rua Maria Eulália da Costa, próximo ao posto de saúde da comunidade Vila Panati. As vítimas estavam sentadas em frente de casa quando pelo menos dois criminosos encapuzados se aproximaram sobre uma motocicleta vermelha e atiraram contra elas várias vezes, com pistola. adSenseBoxX Os dois homens executados já eram idosos. O pai foi identificado como Antônio Avelino Sobrinho, de 86 anos, e o filho como Janduír Antônio da Costa, de 63 anos. Ambos eram agricultores. Após o crime, os assassinos fugiram e não foram identificados. Ainda de acordo com a PM, as vítimas não seriam envolvidas com crimes e não há informações sobre possíveis motivações para a execução. O caso será investigado pela Delegacia de Marcelino Viera.
Idoso é encontrado morto ao lado de bicicleta em Mossoró

Um idoso de 62 anos foi encontrado morto ao lado de uma bicicleta na Estrada da Raiz, na noite desta quinta-feira (21), em Mossoró. O corpo de Francisco Crispim de Souza foi encontrado por moradores que transitavam pelo local por volta das 21h. Uma ambulância do Samu foi acionada, mas a vítima já estava em óbito. adSenseBoxX De acordo com a Polícia Civil, não havia indícios de atropelamento no local, e a perícia do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) concluiu que o idoso pode ter sido vítima de uma queda, após o garfo da bicicleta se romper. Para o delegado Christiano Otho, a causa da morte só será confirmada após o exame de necropsia.
STF julgará se perdão a Silveira pode ser dado antes de fim do processo

Os ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) decidirão se o presidente Jair Bolsonaro poderia ter dado perdão ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ) antes de o processo ter sido complemente concluído, o que se chama no jargão jurídico de “trânsito em julgado”. As informações são do Poder 360. Partidos políticos já anunciaram a intenção de ingressar com uma ação no STF contra o decreto de indulto de Bolsonaro beneficiando Daniel Silveira. Na quarta-feira (20), o STF condenou o deputado às seguintes punições: prisão, pagamento de multa, perda do mandato e suspensão de direitos políticos. Nenhuma das penas ainda está sendo executada. Daniel Silveira tem o direito de recorrer da decisão que o considerou culpado por impedir o livre exercício dos Poderes e fazer ameaças graves a integrantes do STF. O possível recurso de Silveira é conhecido como embargo. Deve ser apresentado ao próprio STF argumentando que há trechos obscuros na sentença. adSenseBoxX Os partidos de oposição que devem questionar o STF poderão incluir na ação a inexistência do trânsito em julgado para tentar invalidar o decreto de Bolsonaro. É praxe em indultos presidenciais, como os concedidos no Natal, que o benefício seja oferecido a pessoas que já estão presas e cumprindo pena. Em seu decreto, Bolsonaro afirma que pode conceder o indulto mesmo em caso em que não houve o trânsito em julgado. “A graça de que trata este decreto é incondicionada e será concedida independentemente do trânsito em julgado da sentença penal condenatória”, escreveu o presidente. De fato, muitos dos presos indultados em finais de ano ainda tinham condições de apresentar recursos. Em agosto de 2021, o ministro Roberto Barroso escreveu em seu perfil no Twitter que “quem concede indulto é o presidente da República. O Judiciário apenas aplica o decreto presidencial. Nas execuções penais do mensalão, deferi o benefício a todos que se adequaram aos requisitos”.
Feira do Livro de Mossoró acontecerá de 03 a 06 de maio na Uern

Mossoró receberá, no período de 03 a 06 de maio, no Campus Central da Universidade do Estado do RN (UERN), a 16ª edição da Feira do Livro de Mossoró. Considerada a maior feira de livros do interior do estado, o evento tem como objetivo não apenas incentivar a leitura, mas especialmente, a valorização da literatura e arte regional. Nesta edição, o evento contará com cerca de 15 livrarias e editoras do Rio Grande do Norte e de outros estados, e mais de 50 horas de programação cultural e literária gratuita, com bate-papos com autores e artistas, lançamento de livros, poesia, exposição, contação de histórias, dança, teatro e música. A 16ª edição promete trazer para os norte-rio-grandenses não apenas obras consagradas nacionalmente, mas também diversos exemplares da literatura potiguar que ainda não atingiram o grande público. Dois dos principais nomes da literatura fantástica do Brasil estarão na próxima edição da Feira do Livro. Os autores convidados Eduardo Spohr e Affonso Solano dividirão a mesma mesa na terceira noite do evento, mediados pelo também escritor e editor de livros João Paulo Cirilo. adSenseBoxX Eduardo Spohr é carioca e jornalista. Como escritor, ganhou reconhecimento nacional com o romance “A Batalha do Apocalipse” (Verus/Record), com mais de 500 mil livros vendidos, e com a série Filhos do Éden. Seus livros foram traduzidos e publicados também na Holanda, Alemanha e Portugal. O escritor Affonso Solano também nasceu no Rio. Autor da série bestseller “O Espadachim de Carvão” (editora Leya), Affonso é ilustrador e cocriador do Matando Robôs Gigantes. Quando adolescente, o autor já passou férias em Mossoró ao lado do pai, que morava na cidade. O papo com os dois escritores acontecerá no Palco das Letras montado pela Feira do Livro, no Campus Central da UERN, entre 19h e 21h, na quinta-feira (05/05). SOBRE A FEIRA DO LIVRO Mais de 700 mil pessoas já visitaram a feira ao longo das suas 15 edições. A Feira do Livro de Mossoró surgiu em agosto de 2005 com o objetivo de incentivar o hábito da leitura de uma maneira divertida e espontânea. Neste ano a Feira do Livro de Mossoró conta com o patrocínio do Governo do RN e da Progresso Atacado, através da Lei Câmara Cascudo de Incentivo a Cultura. O evento conta ainda com o apoio da UERN e da Secretaria Estadual de Educação e Cultura.