Comerciantes estão otimistas para o Mossoró Cidade Junina

Com o período junino se aproximando, comerciantes se preparam para garantir uma renda extra durante a temporada. Em Mossoró, já se percebe a presença das famosas barracas juninas. Os espaços chamam a atenção pela variedade em adereços e roupas estilizadas. O Mossoró Cidade Junina se torna um potencial para a categoria, oportunizando que comerciantes utilizem a época para gerar um dinheiro extra. Do balcão da barraca, o comerciante João Batista antecipa as novidades para 2022. Em seu espaço, instalado na avenida Presidente Dutra, é possível encontrar chapéus, camisetas xadrez, vestidos decorados, entre outros adereços. O barraqueiro comemora a ajuda do Mossoró Cidade Junina, no sentido de trazer turistas para a cidade, melhorando ainda mais as vendas no período. “Fui o primeiro a me instalar aqui na avenida. Eu chego cedo para o pessoal já ficar olhando e saber que já estou instalado. Eu vendo chapéu, vestido, camisa, entre outros. Todos os anos eu venho para esse cantinho. Temos a ajuda do Mossoró Cidade Junina que acaba trazendo muitos turistas e isso aquece as vendas da gente”, contou. adSenseBoxX João Batista frisa que participa dos festejos há 24 anos. Ele relata grande expectativa para o período e avalia o São João de 2022 como o mais aguardado, por conta do retorno das festividades. “Passamos dois anos parados. Este ano, com o retorno da festa, a expectativa está muito boa”, contou. Quem também já se prepara para o Mossoró Cidade Junina é a comerciante Ilana Michelly. Ela aproveita o príodo para garantir uma renda extra durante o “Pingo da Mei Dia”, maior bloco junino do país. Além das vendas, Ilana conta que se diverte com as atrações que animam o Corredor Cultural. “Nós comerciantes estamos muito otimistas para o período de festa na cidade. Eu amo o pingo, sou ‘pingueira’ de paixão e lá pretendo adquirir uma renda extra. Já tem 5 anos, com esse serão 6 anos de participação. Garanto uma renda extra no pingo, pois vendo bebidas, espetinhos e me divirto”, disse.
Polícia prende mais dois suspeitos de participarem da morte de Eliel Ferreira

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (2) mais dois suspeitos de terem participado do assassinato do advogado Eliel Ferreira Cavalcante Júnior, de 25 anos, ocorrido em Mossoró no dia 9 de abril. Com as duas prisões, o inquérito do crime foi encerrado e enviado ao Ministério Público para seguir para a Justiça. Os dois suspeitos foram identificados como Josemberg Alexandre da Silva, de 37 anos e Francisco de Assis Ferreira, de 40 anos. adSenseBoxX De acordo com o delegado Rafael Arraes, eles são suspeitos de abordarem Eliel num primeiro momento no dia do crime. Em seguida, o advogado teria corrido e depois morto a tiros por Ialamy Gonzaga, de 38 anos, que se entregou à polícia no dia 25 de abril. O autor dos disparos declarou a polícia, que efetuou os disparos por acreditar que Eliel Ferreira estava cometendo um crime de roubo. Apesar disso, essa motivação é contestada pela família, que afirma que o crime ocorreu por homofobia.
Postos terão duas formas de mostrar preços de combustíveis

Os revendedores de combustíveis de todo o país vão exibir os preços com duas casas decimais e não mais com três, como acontece atualmente. A medida passa a valer a partir do próximo dia 7. É o que determina a Resolução nº 858/2021, da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que deu prazo para as revendedoras se adequarem até essa data. Segundo informou hoje (2) a ANP, o objetivo da mudança é deixar o preço do combustível mais preciso e claro para o consumidor, alinhado com a expressão numérica da moeda brasileira. Os preços deverão ser exibidos com duas casas decimais, tanto no painel de preços quanto nos visores das bombas abastecedoras. adSenseBoxX A ANP salientou, entretanto que, nas bombas, será permitido que o terceiro dígito seja mantido, desde que seja zero e fique travado no momento do abastecimento. A agência entende que, dessa forma, os postos não precisarão trocar os módulos das bombas, o que poderia acarretar custos aos agentes econômicos. Como a terceira casa decimal estará zerada e travada, a percepção é que não haverá dúvidas e que o objetivo da regra, que é dar clareza aos consumidores. A agência avaliou que essa mudança não implicará em impactos no valor final dos preços dos combustíveis, uma vez que ela não trará custos relevantes aos revendedores, nem restrições aos preços praticados.
Prazo para emitir ou regularizar título termina quarta-feira

Quem quiser votar nas eleições 2022 tem até a próxima quarta-feira (4) para emitir ou regularizar o título de eleitor. Esse é o prazo legal para que a Justiça Eleitoral conclua o cadastro de todo o eleitorado apto a votar em outubro. O mesmo prazo vale para quem quiser transferir o domicílio eleitoral, mudando o município onde vota, bem como para incluir o nome social no título de eleitor – no caso de pessoas transsexuais e travestis. A data vale também para idosos e pessoas com mobilidade reduzida solicitarem a transferência do local de votação para uma seção acessível. Assim como em todo ciclo eleitoral, a busca por regularizar a situação do título tem aumentado com a proximidade do fim do prazo, o que levou a Justiça Eleitoral de diversos estados a ampliar o horário de funcionamento dos cartórios eleitorais. Vale lembrar, contudo, que todos os procedimentos relativos ao título de eleitor, incluindo a emissão do documento pela primeira vez, podem ser realizados inteiramente online, sem a necessidade de sair de casa, por meio do Atendimento Online ao eleitor. Por meio da internet é possível, por exemplo, pagar multas eleitorais atrasadas e solicitar a revisão de dados no caso de título cancelados. De acordo com a Justiça Eleitoral, mais de 6 milhões de títulos foram cancelados de 2018 a 2021. Isso pode acontecer, por exemplo, quando o eleitor não comparece à votação nem justifica a ausência por três eleições consecutivas, apesar de se enquadrar nos critérios de obrigatoriedade do voto. Contudo, quem teve o título cancelado por ter faltado à revisão do eleitorado e à coleta de biometria em seu estado não precisa se preocupar. No mês passado, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) suspendeu os efeitos do cancelamento devido à continuidade da pandemia de covid-19. Dessa maneira, os eleitores nessa situação poderão votar normalmente em outubro. Para verificar e resolver pendências relativas ao título, o eleitor deverá ter em mãos documentos como cadastro de pessoa física. Em alguns casos é necessário tirar fotos de rosto e de documentos, entre eles RG e comprovante de residência, para solicitar determinados procedimentos. Todas as informações estão disponíveis no portal da Justiça Eleitoral. O prazo limite para emitir ou modificar informações relativas ao título de eleitor é decorrente da Lei das Eleições, que prevê o fechamento do cadastro eleitoral 150 dias antes do pleito. Neste ano, a data do fechamento é 5 de maio.
Homem é encontrado morto com tiro na cabeça em Mossoró

Um homem, ainda sem identificação, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (2), em Mossoró. Segundo a Polícia Militar, o corpo estava embaixo de uma árvore próximo a um campo de futebol às margens da BR-304. Ele foi morto com um tiro na cabeça. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. O Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) esteve no local para fazer a perícia e remoção do corpo. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios.
Fátima deve anunciar restauração da Avenida Leste-Oeste durante agenda em Mossoró

A governadora Fátima Bezerra (PT) cumpre agenda em Mossoró nesta segunda-feira (2) e terça-feira (3). Hoje ela se reunirá com a segurança pública para anunciar apoio ao Mossoró Cidade Junina e entregará novos equipamentos para a Ronda Ostensiva de Apoio de Motocicletas (Rocam) da Polícia Militar. O evento acontece no auditório da CDL, às 17h. Na terça-feira, a governadora anunciará obra de restauração da Avenida Dix-neuft Rosado (Leste-Oeste), que liga o centro da cidade aos bairros do chamado Grande Alto de São Manoel.
Criminosos atacam pelotão da Polícia Militar e explodem banco em cidade do RN

Criminosos atacaram um pelotão da Polícia Militar e explodiram uma agência bancária do Banco do Nordeste na madrugada desta segunda-feira (2) em Santo Antônio, na região do Agreste potiguar. Ninguém ficou ferido. As informações são do G1. Segundo o capitão Alcino Leonardo, do 8º Batalhão, a central da Polícia Militar foi acionada às 2h54 por um sargento que estava cercado junto com colegas no pelotão do município. Os bandidos chegaram a colocar uma caminhonete em frente à base policial para impedir a saída das viaturas, cortaram a energia e atiraram várias vezes contra o prédio. O número de criminosos ainda não foi identificado, mas eles estariam em pelo menos três veículos. adSenseBoxX Ainda de acordo com a Polícia Militar, o cerco ao pelotão ocorreu enquanto outra parte do bando criminoso explodia a agência do Banco do Nordeste, que fica localizada no centro do município. O prédio ficou destruído. Apesar disso, a corporação não soube informar se o bando conseguiu levar dinheiro da agência. A Polícia Federal, que deverá ficar responsável pela investigação, era aguardada no local até a última atualização desta matéria. Após o crime, a PM informou que o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) foi acionado à cidade, mas não encontrou explosivos abandonados na agência. Ainda segundo a polícia, viaturas de cidades vizinhas foram acionadas e as equipes ainda chegaram a trocar tiros contra os criminosos, que estariam tentando explodir outra agência bancária, do Bradesco. Porém, os bandidos fugiram. Nas buscas, a PM localizou grampos em uma estrada que liga Santo Antônio ao município de Serrinha. Na mesma região, um carro também foi encontrado incendiado. Apesar disso, ninguém foi preso.