Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Vendedor de dindim é assassinado a tiros em Mossoró

Foto: Passando na Hora

Um vendedor dindim foi assassinado a tiros na tarde nesta quarta-feira (25), no bairro Alto do Sumaré, em Mossoró. De acordo com a Polícia Militar, Matheus André Silva Cavalcante, de 20 anos, trafegava em uma bicicleta pela rua José Erasmo de Moura quando foi surpreendido e morto. adSenseBoxX A motivação do crime ainda é desconhecida. A polícia desconhece até o momento qualquer envolvimento do jovem com ilícitos. Segundo familiares, Matheus era trabalhador e ganhava a vida, vendendo dindim. Ele era natural do município de Portalegre, no Rio Grande do Norte. A Delegacia de Homicídios irá investigar o caso.

Publicada lei que torna hediondo crime contra menor de 14 anos

Foto: Alan Santos/PR

Com punições duras aos agressores, foi sancionada sem vetos pelo presidente Jair Bolsonaro a Lei 14.344/22, a Lei Henry Borel. A norma estabelece medidas protetivas específicas para crianças e adolescentes vítimas de violência doméstica e familiar e considera crime hediondo o assassinato de menores de 14 anos. O texto foi publicado no Diário Oficial da União (DO) desta quarta-feira (25). Inspirada em pontos da Lei Maria da Penha, a Lei Henry Borel também estabelece que crimes praticados contra crianças e adolescentes, independentemente da pena prevista, “não poderão ser aplicadas as regras válidas em juizados especiais”. Assim, fica proibida a conversão da pena em cesta básica ou em multa de forma isolada. Nos casos que houver risco iminente à vida ou à integridade da vítima, o agressor deverá ser afastado imediatamente do lar ou local de convivência. Em qualquer fase do inquérito policial ou da instrução criminal, caberá a prisão preventiva do agressor, mas o juiz poderá revogá-la se verificar falta de motivo para a manutenção. Homicídio qualificado Outro ponto da nova lei altera o Código Penal para considerar o homicídio contra menor de 14 anos um tipo qualificado com pena de reclusão de 12 a 30 anos, aumentada de 1/3 à metade se a vítima é pessoa com deficiência ou tem doença que implique o aumento de sua vulnerabilidade. O aumento será de até dois terços se o autor for ascendente, padrasto ou madrasta, tio, irmão, cônjuge, companheiro, tutor, curador, preceptor ou empregador da vítima ou por qualquer outro título tiver autoridade sobre ela.

Homem é morto com tiros de pistola na calçada de bar em Mossoró

Foto: Passando na Hora

Um homem de 41 anos foi assassinado a tiros na tarde desta quarta-feira (25), em Mossoró. O crime aconteceu na Avenida Antônio Bento, no bairro Dom Jaime Câmara. adSenseBoxX Paulo Roberto de Oliveira, foi alvejado com vários tiros e morreu na calçada de um bar. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. Esse foi o homicídio de número 60 registrado em Mossoró só em 2022. A Delegacia de Homicídios irá investigar o crime.

MDB e Cidadania lançam pré-candidatura de Simone Tebet à Presidência

Foto: Jefferson Rudy/Agência Senado

A senadora Simone Tebet, pré-candidata à presidência do MDB e do Cidadania, afirmou em entrevista coletiva em Brasília nesta quarta-feira (25) que irá acabar com a polarização existente no país no campo político. “A minha maior missão é pacificar com as pessoas. É dialogar com as pessoas. E resolver o problema de todas as pessoas. É para isso que eu me predisponho a estar ao lado desses homens públicos de outros partidos que virão para dizer que o Brasil tem jeito. Eu acredito”, disse Simone Tebet. Os partidos MDB e Cidadania confirmaram na noite de terça-feira (24) o nome da senadora como indicada para concorrer à Presidência da República. Em nota, o presidente da Comissão Executiva Nacional do Cidadania, Roberto Freire, disse que o partido busca, com a pré-candidatura, manter a democracia “em sua plenitude” e garantir o livre exercício das instituições. adSenseBoxX “Com Simone Tebet, MDB, PSDB e Cidadania dão um passo concreto na direção da manutenção da democracia com um programa comum: projetar o Brasil do século XXI. Um encontro com o novo mundo digital, as novas relações sociais e de trabalho e os desafios que elas ensejam. Espera-se a adesão de liberais, ambientalistas, da nova esquerda e de todos que tenham as liberdades e a democracia como valores universais”, diz a nota. Simone Tebet tem 52 anos, é advogada e senadora. Ela nasceu em Três Lagoas (MS) e, em 2002, tornou-se deputada estadual. Em 2004, foi eleita prefeita de sua cidade natal. Em 2008, foi reeleita para o mesmo cargo. Em 2011, foi eleita vice-governadora de Mato Grosso do Sul. Em 2014 foi eleita para o Senado Federal para um mandato de oito anos.

Ônibus escolares não conseguem fazer rotas da zona rural de Mossoró

Foto: Reprodução

Ônibus escolares da rede estadual de ensino não conseguiram realizar algumas rotas da zona rural de Mossoró nesta quarta-feira (25). Devido à forte chuva que atingiu a cidade nesta terça-feira (24), diversas estradas ficaram intransitáveis, com alagamentos, muita lama e buracos. As informações são da TCM Notícia. De acordo com Jadson Arnoud, diretor da 12ª Direc, entre as rotas que estão paradas estão as da comunidade da Maisa que atendem as escolas Gilberto Rola e Iracema Fernandes, as da Alagoinha e da Lagoa de Pau. adSenseBoxX O diretor afirma que desde o início do período chuvoso, o trajeto nas zonas rurais tem se complicado: “A situação já era bem difícil, e depois das chuvas de ontem as estradas viraram verdadeiros rios. Inclusive tem constantemente quebrado nossos ônibus, feixe de mola, amortecedores… Está bem difícil transitar nas estradas da zona rural”. Ainda segundo Jadson, nesta quarta-feira a situação dos ônibus será complicada, e a Direc vai aguardar e analisar se os transportes escolares vão ter condições de fazerem a rota nos próximos dias. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

ONGs e Associações protestam na Câmara contra arbitrariedade da gestão Allyson

Foto: Reprodução

ONGs e Associações protestam na manhã desta quarta-feira (25), contra o Projeto de Lei Orçamentária enviado pela gestão do prefeito Allyson Bezerra (Solidariedade) que proíbe o repasse de recursos dos vereadores às ONGs do município. Caso seja aprovado, a proposta impede os vereadores apresentarem emendas impositivas para atender organizações sociais como Apae, ONGs que cuidam da causa dos animais, das pessoas com deficiência, do meio ambiente, entre outras. adSenseBoxX O prefeito Allyson quer que as emendas impositivas sejam destinadas exclusivamente para ações que já são realizadas pelo próprio Executivo. Através da Comissão de Orçamento, Finanças e Contabilidade – que é controlada pelo governo com quatro vereadores da situação – Allyson tentou evitar que as emendas fossem levadas para votação em plenário. O prefeito não teve sucesso. O vereador Pablo Aires (PSB) obteve o número necessário de assinaturas dos parlamentares para levar as emendas para serem votadas em plenário, na sessão desta quarta-feira (25).

Abastecimento de água é suspendo em Assú e bairros de Mossoró

Foto: Agência Senado

A Caern instala novos conjuntos motobombas na Adutora Jerônimo Rosado para a cidade de Mossoró e fará manutenção de equipamentos e substituição de bomba para o sistema de abastecimento de Assú. O serviço começou nesta quarta-feira (25), e segue até às 22h de sexta-feira (27). Parte da cidade de Mossoró terá redução no abastecimento durante a execução do serviço e a toda a cidade de Assú terá suspensão do abastecimento. adSenseBoxX Após a conclusão do serviço, previsto para a noite de sexta-feira (27), o sistema das duas cidades será religado. Após religar são necessárias 72 horas para normalização do abastecimento em Mossoró e em Assú. Os bairros mais afetados pela parada em Mossoró são: Centro, Alto Sumaré, Nova Vida, Liberdade 1 e 2, Santa Delmira e Abolições III e IV. Outras regiões da cidade, como parte do Alto de São Manoel, parte da Ilha de Santa Luzia e região do Bom Jardim/Paredões também sentirão redução.

Mossoró registra 127,5 mm de chuvas nas últimas 24 horas

Foto: Reprodução

As chuvas que caíram sobre Mossoró entre a manhã de terça-feira (24) e às 7h desta quarta-feira (25), chegaram a acumular 127,5 milímetros. Segundo a Empresa de Pesquisas Agropecuárias do RN (Emparn), pelo menos seis cidades potiguares registraram precipitações com mais de 100 milímetros. Os maiores volumes de água foram registrados nas regiões Oeste e Central do Rio Grande do Norte. adSenseBoxX O maior volume do estado foi em Mossoró, onde os aparelhos registraram 127,5 mm de água. A cidade foi seguida por Afonso Bezerra (124,6 mm) e Angicos (115 mm), ambas na região Central, e Ielmo Marinho (104 mm), no Agreste. Também houve chuvas acima de 100 mm em Ipanguaçu (102 mm) e Carnaubais (101,6 mm), no Oeste.

Três adolescentes estão desaparecidos em Mossoró

Foto: Reprodução

Três adolescentes entre 12 e 14 anos estão desparecidos em Mossoró. Eles foram vistos pela última vez às 11h desta terça-feira (24). Estão desaparecidos Fernando Fernandes Batista de Oliveira, 14 anos, Aryella Falcão Lima, de 14 anos e Ester Falcão Lima, de 12 anos. adSenseBoxX Segundo familiares, os adolescentes foram vistos pela última vez na Escola Municipal Professor Antônio Fagundes, no bairro Aeroporto. Quem tiver informações sobre a localização dos adolescentes, devem entrar em contato pelo (84) 99993-2692.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.