Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

No RN, padre é afastado após caso homossexual com fiel ser exposto por mulher traída

Foto: Arthur Nascimento / 98 FM

A Arquidiocese de Natal comunicou nesta sexta-feira (3), através de nota oficial, que o padre Júlio Cézar Souza Cavalcante, pároco de Candelária, foi afastado de suas funções por tempo indeterminado. O padre tem 51 anos e foi ordenado em 1999. Ele é o responsável pelo Tribunal Eclesiástico e pelos processos de nulidade matrimonial. As informações são do Portal da 98 FM. A decisão foi tomada pelo arcebispo metropolitano, Dom Jaime Vieira Rocha, que determinou ainda a abertura de uma investigação para apurar a conduta do sacerdote. O afastamento de Júlio Cézar ocorre no mesmo dia em que veio à tona o envolvimento do padre em um caso homossexual com um fiel. Toda a situação foi exposta em um áudio vazado nas redes sociais. No áudio, de pouco mais de 13 minutos, uma mulher procura o padre após descobrir que seu marido teve um caso com o sacerdote durante vários meses antes do casamento. O padre Júlio celebrou o casamento do casal, há 10 anos. adSenseBoxX Na gravação, padre Júlio confessa que teve o caso com o homem e admite também que os dois tiveram relações sexuais. O homem também admite o caso. No áudio, o padre diz que se arrependeu e que, depois do casamento, o caso acabou. “Foi uma fraqueza. Confessamos e prometemos que não ia ter mais em respeito a você”, diz padre Júlio no áudio, se dirigindo à mulher. Ele afirma, ainda, que teve outros casos antes do homem, mas que, depois desse, não ocorreu mais. Padre Júlio afirma na gravação que, antes de celebrar o casamento do casal, já tinha “pedido perdão” a Deus pelo que aconteceu e diz também que se confessou. “Dali em diante, houve um compromisso de não ter. E não teve”, diz o padre no áudio. A reportagem ainda não conseguiu localizar o padre. Leia nota na íntegra: “Tendo tomado conhecimento dos fatos que vieram à tona envolvendo o Pe. Júlio Cezar Souza Cavalcante, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, determinou o afastamento do referido sacerdote de todas as suas funções ministeriais exercidas na Arquidiocese de Natal, a fim de que possam ser apurados os fatos e tomadas as devidas providências. Também determinou que fosse aberta uma investigação prévia, conforme prescreve o Direito Canônico, para que sejam averiguadas as possíveis responsabilidades. Rogamos ao Bom Deus que tudo seja esclarecido e, para o bem do povo de Deus, possa reinar a paz nos corações.” Arquidiocese de Natal

Mossoró registra 2ª morte violenta em menos de 24 horas

Foto: Reprodução

Um homem de 28 anos foi assassinado a tiros na tarde desta sexta-feira (3), em Mossoró. Essa foi a segunda morte violenta registrada na cidade nesta sexta. De acordo com a Polícia Militar, Francisco Jakeylson da Silva foi morto a tiros na rua Zé Pinto, no bairro Dom Jaime Câmara. Ainda não há informações sobre a motivação do crime. adSenseBoxX Segundo a polícia, Francisco Jakeylson foi preso há menos de um mês após invadir e furtar uma residência no bairro Liberdade, em Mossoró. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Mossoró inicia aplicação da 4ª dose em pessoas a partir de 50 anos e profissionais da saúde

Foto: Reprodução

Mossoró começou nesta sexta-feira (3) a aplicação da 4ª dose para a população de 50 anos ou mais e para os trabalhadores da Saúde que tomaram a 3ª dose (dose de reforço) há 4 meses. A medida foi autorizada pelo Ministério da Saúde. Este segundo reforço deve ser, preferencialmente, de imunizantes da Janssen, AstraZeneca ou Pfizer. adSenseBoxX Nesta sexta-feira, o Partage Shopping Mossoró conta com uma equipe de vacinadores. O horário de funcionamento do ponto extra é das 10h às 18h. A aplicação da quarta dose para este público-alvo também é realizado nas 47 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), nas zonas urbana e rural do município.

Câmera de segurança flagra roubo de moto em Mossoró

Foto: Reprodução

Uma câmera de segurança flagrou o momento em que dois homens roubam uma moto no bairro Santa Delmira, em Mossoró. O assalto aconteceu na noite desta quinta-feira (2). Nas imagens, é possível ver os criminosos se aproximando em uma motocicleta e rendendo a vítima. adSenseBoxX Um dos criminosos desce da motocicleta, empurra a vítima contra o chão e aponta uma arma de fogo em sua direção. A vítima não reagiu. Além da motocicleta, os bandidos fogem em seguida levando o celular da vítima. De acordo com a Polícia Militar, ninguém foi preso. Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Mossoró Notícias (@portalmossoronoticias)

Agricultor de 68 anos é morto após reagir assalto em Mossoró

Foto: MN

Um agricultor de 68 anos foi morto a tiros após reagir um assalto na zona rural de Mossoró, na madrugada desta sexta-feira (3). Ele foi identificado como Francisco Serafim da Costa. De acordo com a PM, o agricultor teria reagido a uma invasão criminosa na sua residência no Sítio São Francisco. Cerca de cinco criminosos teriam participado da ação. Segundo informações, Francisco Serafim morreu na troca de tiros com os bandidos. adSenseBoxX Outros moradores da comunidade foram alvos dos bandidos. Após a ação criminosa, eles conseguiram fugir levando vários objetos dos moradores. A Polícia Civil informou está investigando o crime. Essa foi a morte violenta de número 65 registrada em Mossoró.

Uern realiza testagem de covid-19 para servidores e estudantes nesta sexta-feira

Foto: Divulgação

A Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) realiza, até o meio-dia desta sexta-feira (3), testagem drive-thru de Covid-19 para servidores e estudantes, na Faculdade de Direito (FAD) do Campus Central. De acordo com a professora Jéssica Figueiredo, da Assessoria de Governança e Transparência, o objetivo é proporcionar um retorno seguro das aulas presenciais, a ocorrer na segunda-feira (06). adSenseBoxX “Por isso, estamos fazendo a testagem no Campus Central, que tem ainda pouca gente hoje”, disse a professora, enfatizando que a Uern reforça sua aposta em medidas de prevenção. A estudante Alice Belarmino, do 6º período do curso de Licenciatura em Geografia, compareceu ao local, e seu teste deu positivo para Covid-19. “Vou me cuidar e me informar com a coordenação de curso sobre como acompanhar as aulas durante o período de afastamento”, disse. Até às 9h40, 24 servidores e 2 estudantes fizeram os testes.

Campanhas de vacinação contra Influenza e sarampo é prorrogada

Foto: Reprodução

As campanhas de vacinação contra a Influenza e sarampo, que seguem simultaneamente à da Covid-19, foram prorrogadas pelo Ministério da Saúde até o próximo dia 24 de junho. Pelo cronograma, a primeira etapa se encerraria nesta sexta-feira (3). A campanha de vacinação para os grupos prioritários teve início em 4 de abril. “Seguimos vacinando os grupos prioritários de cada campanha tentando reverter essa situação das baixas coberturas vacinais”, explica o coordenador de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde, Etevaldo Lima. Nesta sexta-feira a vacinação contra a gripe e o sarampo ocorre no Partage Shopping Mossoró, das 10h às 18h, e nas 47 Unidades Básicas de Saúde, na zona urbana e rural do município, no horário das 7h às 11h e das 13h às 17h. adSenseBoxX Os grupos prioritários para a vacinação da Influenza são pessoas acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; rodoviário; passageiros urbanos e de longo curso. E ainda: trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; adolescentes e jovens em medidas socioeducativas; além de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. Já os grupos prioritários para a vacinação contra o sarampo são trabalhadores da saúde e crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade. Na vacinação contra a Covid-19, são pessoas acima de 5 anos. São aplicadas primeira, segunda, terceira e quarta doses na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Mãe e filho morrem baleados em atentado no interior do RN

Foto: Vinicius Marinho

Mãe e filho morreram baleados em um atentado na noite desta quinta-feira (2) no município de Brejinho, a 55 Km de Natal. As informações são do G1. De acordo com a polícia, quatro homens encapuzados chegaram em um carro e entraram em um bar com escopetas e pistolas por volta das 21h. Eles atiraram para todos os lados. Segundo pessoas que moram próximo ao local do crime, foram ouvidos muitos tiros. Mãe e filho morreram no local. A identidade das vítimas não foi confirmada pela polícia. adSenseBoxX Um homem que seria o proprietário do bar, esposo da mulher morta e padrasto do rapaz morto, ao ver os criminoso, correu e pulou o muro do estabelecimento. Ele ficou ferido, chegou a ser atendido no hospital da cidade, mas fugiu do local. Um outro jovem, de 19 anos, foi baleado no pé. Ele foi atendido pelo hospital da cidade e, em seguida, levado para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Ainda não se sabe a motivação do crime. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.