Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Covid-19: mais de 26 mil pessoas não tomaram nenhuma dose da vacina em Mossoró

Foto: PMM

Em Mossoró, 26.381 pessoas não receberam a primeira dose da vacina contra a covid-19. O levantamento foi feito pela Coordenadoria de Imunizações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Segundo os dados, 21.850 pessoas estão com a segunda dose em atraso e 59.398 com a dose de reforço atrasada. Nestes dois últimos casos, são aqueles indivíduos que tomaram as respectivas vacinas (1ª e 2ª) há 4 meses. adSenseBoxX “Diante da situação dos casos aumentando é importante que a população tome suas doses de reforço e também aqueles que ainda não foram a um ponto de vacinação tomar a primeira dose que se dirijam e reforcem sua imunização contra a doença”, disse o coordenador de Imunizações do município, Etevaldo Lima. Ele também reforça que o município está aplicando desde a semana passada a 3ª dose em adolescentes e a quarta dose para pessoas acima de 50 anos e trabalhadores da Saúde, de qualquer idade, que tomaram a primeira dose de reforço há 4 meses.

Espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” estreia nesta quinta-feira

Foto: PMM

No adro da Capela de São Vicente, palco do confronto do bando de Lampião em 1927, a história de resistência do povo mossoroense é contada com todos os detalhes pelo elenco do espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró”. A apresentação estreia nesta quinta-feira (9), iniciando às 21h. Na 25ª edição do “Mossoró Cidade Junina”, o espetáculo completa 20 anos. A invasão do bando de Lampião a cidade de Mossoró completa 95 anos na próxima segunda-feira (13). A data marcante de 13 de junho de 1927, será contada nos dias 9, 10, 11, 12, 16, 17, 18, 19, 23 e 24 de junho, continuamente às 21h, no adro da Capela de São Vicente, bairro Centro. Neste ano o elenco terá a presença de 20 novos talentos. Oportunidade única para Luana Jales que vai participar do espetáculo pela primeira vez. “É uma oportunidade maravilhosa que surgiu, eu corri e estou aqui vivendo esse sonho maravilhoso ao lado de pessoas que eu admiro, estar com meus amigos artistas está sendo uma emoção muito grande”, comemorou. adSenseBoxX A encenação que mostra o dia em que o bando de Lampião foi expulso da cidade terá direção de Diana Fontes. A diretora do “Chuva de Bala no País de Mossoró” enfatiza as novidades do espetáculo. “Este ano minha inspiração foi em cima de recomeçar, retomar, reconstruir. Uma reconstrução depois de uma pandemia, depois de dois anos isolados, a volta do ‘Chuva de Bala…” contando a história de uma maneira mais celebrativa, mais humanizada”, adiantou. “Estamos prontos. A direção com muita responsabilidade, elenco muito preparado. Temos 70 artistas profissionais em cena, quem vier acompanhar nossa estreia vai se emocionar, se encantar”, disse Thiago Bento, diretor de gestão cultural.

RN soma 421 casos de covid-19 em 24 horas; número é quatro vezes maior que o registrado há 10 dias

Foto: Reprodução

O Rio Grande do Norte registrou, nas últimas 24 horas, 421 casos confirmados de covid-19. O número é o maior após a onda da ômicron. Dez dias atrás, o número registrado em 24 horas foi de 96 casos. As informações são da Tribuna do Norte. O crescimento nos casos registrados de covid-19 motivaram o Governo do Estado a emitir portaria sugerindo a utilização de máscaras em locais fechados, incluindo escolas, e que a população retome os cuidados com higienização das mãos. Apesar da medida não ser obrigatória, ela foi acompanhada por outros órgãos no Rio Grande do Norte, como o Tribunal de Justiça e a Assembleia Legislativa. adSenseBoxX Apesar do aumento nos casos confirmados, não houve aumento no número de hospitalizações ou óbitos. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública, nenhuma morte foi registrada nas últimas 24 horas. Já sobre as internações, o Rio Grande do Norte teve 9 pedidos para leitos em unidades de saúde públicas. Ao todo, o Rio Grande do Norte tem 19 pacientes internados em leitos críticos da rede SUS. Ainda segundo dados da Sesap, nos últimos 30 dias, o Rio Grande do Norte teve cinco mortes em decorrência da covid-19, com 29 internações nas em 17 unidades de saúde voltadas ao atendimento de pacientes acometidos pela doença na rede pública.

Trânsito será adaptado a partir desta quinta-feira para viabilidade do MCJ

Foto: Reprodução

Segurança viária é uma das prioridades da Prefeitura de Mossoró. Nessa perspectiva, o Departamento de Mobilidade, vinculado à Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), orienta a população sobre intervenções no trânsito a partir desta quinta-feira (9), para viabilidade dos eventos do “Mossoró Cidade Junina” 2022. No Polo Estação das Artes, a SESDEM informa que realizará o isolamento da região onde acontece a festa a partir das 17h30. O entorno da Estação estará totalmente reservado para o evento, não sendo possível a permanência de veículos, nem a entrada de pessoas. Os portões para a festa estarão abertos a partir das 19h. “Montamos todo um planejamento para segurança viária nas regiões onde acontecem as festividades do “Mossoró Cidade Junina”. Na rua Augusto Severo com a avenida Rio Branco, por exemplo, haverá um ponto de intervenção. Às 17h30 estaremos iniciando o isolamento da área que compreende a Estação das Artes, para que às 18h tudo esteja fechado e às 19h os portões sejam liberados”, explicou Luís Correia, diretor executivo de Mobilidade. adSenseBoxX Em parceria com o sistema Waze, o Município já planejou as intervenções programadas para o evento. O aplicativo, de forma automática, define a melhor rota, possibilitando ao condutor identificar o caminho mais rápido e seguro para chegar ao seu destino. Na avenida Alberto Maranhão, no trecho que compreende a Capela de São Vicente, haverá intervenção iniciando às 17h30. A área será isolada nos dias que compreendem o espetáculo “Chuva de Bala no País de Mossoró” e a programação da Cidadela. “Também iremos realizar adequações na avenida Alberto Maranhão com a rua Alfredo Fernandes. Na oportunidade, vamos montar uma canalização a partir das 17h30 para o espetáculo ‘Chuva de Bala no País de Mossoró’. Assim como também no ponto mais à frente, na rua Frei Miguelinho”, finalizou Luís Correia.

Wesley Safadão abre programação de shows na Estação das Artes nesta quinta-feira

Foto: Divulgação

O Mossoró Cidade Junina 2022 começa nesta quinta-feira (9), a programação de shows na Estação das Artes. Wesley Safadão, Cavaleiros do Forró e João Neto Pegadão são as atrações da noite. A programação de shows na Estação das Artes segue até o dia 24 de junho. Segundo a prefeitura, todos os dias, as apresentações iniciam pontualmente às 20h. adSenseBoxX Confira a programação: 9 de junho – Wesley Safadão, Cavaleiros do Forró e João Neto Pegadão 10 de junho – Nilson Viana, Mari Fernandez e Nattan 11 de junho – Limão com Mel, Israel Ribeiro, Bonde do Brasil e Eric Land 12 de junho – Matheus e Kauan, André Luvi e André da Mata 16 de junho – Toca do Vale, Forró dos 3 e Xand Avião 17 de junho – Giannini Alencar, Dorgival Dantas e Raí Saia Rodada 18 de junho – Alinne Reis, Taty Girl, Mara Pavanelly e Walkyria Santos 23 de junho – Zé Lima, Carol Melo, Thyalis Martins e Alceu Valença 24 de junho – Fagner, Lagosta Bronzeada, Felipe Grilo e Bartô Galeno

Criminosos rendem funcionários e alunos e fazem arrastão em escola de Mossoró

Foto: Polícia Militar

Uma escola na zona rural de Mossoró foi invadida por quatro homens armados nesta quarta-feira (8). Segundo a Polícia Militar, eles renderam funcionários e alunos e fizeram um arrastão. O crime aconteceu na Comunidade Passagem de Pedras. De acordo com a polícia, os criminosos chegaram a pé e entraram pelo portão da frente. Segundo funcionários, a escola não tem porteiro, nem segurança. adSenseBoxX Depois de colocar todas as vítimas em uma sala, os bandidos fizeram um arrastão em todos os espaços da escola e, em seguida, fugiram levando pertences das vítimas, objetos da escola e o carro de um dos professores. O assalto durou cerca de 15 minutos. A Polícia Militar foi acionada e no trajeto ao local, eles se depararam com os criminosos no carro que tinham roubado. Os criminosos foram perseguidos pelos policiais e houve troca de tiros. Os suspeitos acabaram batendo o carro em uma árvore e fugiram por dentro do matagal. Os policiais conseguiram recuperar os itens roubados como celulares, relógios, algumas joias, impressora, equipamento de som e outros objetos.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.