Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Casos de covid-19 crescem 94% nos hospitais privados, diz associação

Foto: Douglas Magno/AFP

Casos confirmados de covid-19 cresceram 94% nos hospitais privados de todo o país, nas últimas duas semanas. Segundo a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp), nesse período, a taxa média de ocupação de leitos chegou a 84%. Em abril, esse número não passava de 77,5%. “Estamos entrando em uma semana de maior preocupação em relação às duas últimas. O crescimento dos atendimentos nos pronto-atendimentos tem sido muito expressivo nos hospitais, o que reflete no aumento do número de internações e faz com que as instituições voltem a precisar ampliar a destinação de leitos para covid-19”, disse o diretor-executivo da Anahp, Antônio Britto. adSenseBoxX adSenseBoxX Segundo a associação, dentre os atendimentos em pronto-socorro relacionados à doença, 4,52% precisaram de internação e cerca de 1,2% precisaram de encaminhamento para uma unidade de terapia intensiva (UTI). A Anahp informou ainda que 5,5% dos profissionais de saúde dos hospitais privados precisaram ser afastados recentemente por diagnóstico positivo da covid-19. Já os casos de síndrome gripal cresceram 32%. A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) fez um alerta sobre o aumento de casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) no Brasil. Segundo boletim InfoGripe, divulgado ontem (9),o número de casos cresceu 39,5% entre a primeira e a última semana de maio. Na última semana de abril, a covid-19 respondia por 41,2% das síndromes respiratórias graves com teste positivo para algum vírus. Já na última semana de maio, o percentual chegou a 69%.

Mari Fernandez e Nattan são as atrações de hoje do Mossoró Cidade Junina

Foto: Ubiratan Neto

O Mossoró Cidade Junina segue com sua programação nesta sexta-feira (10). Entre as atrações mais esperadas, estão a cantora e compositora Mari Fernandez e o cantor Nattan. A segunda noite de shows na Estação das Artes será aberta às 20h pelo cantor Nilson Viana. Em seguida, às 21h30 é a vez de Mari Fernandez subir no palco do MCJ. O cantor Nattan encerra o evento às 00h30. adSenseBoxX Confira a programação: 9 de junho – Wesley Safadão, Cavaleiros do Forró e João Neto Pegadão 10 de junho – Nilson Viana, Mari Fernandez e Nattan 11 de junho – Limão com Mel, Israel Ribeiro, Bonde do Brasil e Eric Land 12 de junho – Matheus e Kauan, André Luvi e André da Mata 16 de junho – Toca do Vale, Forró dos 3 e Xand Avião 17 de junho – Giannini Alencar, Dorgival Dantas e Raí Saia Rodada 18 de junho – Alinne Reis, Taty Girl, Mara Pavanelly e Walkyria Santos 23 de junho – Zé Lima, Carol Melo, Thyalis Martins e Alceu Valença 24 de junho – Fagner, Lagosta Bronzeada, Felipe Grilo e Bartô Galeno

Mossoró terá três pontos de vacinação neste fim de semana

Foto: Reprodução

Neste final de semana Mossoró terá três pontos de vacinação para as campanhas contra a covid-19, sarampo e Influenza. Estarão abertas a Unidade Básica de Saúde Maria Soares, localizada ao lado da Unidade de Pronto Atendimento do Alto de São Manoel, e a Unidade Básica de Saúde Chico Costa, vizinho à UPA do Santo Antônio. O horário de funcionamento no sábado (11) e domingo (12) será das 8h às 16h. Outro ponto que terá equipe de vacinação será o Partage Shopping Mossoró. Neste sábado, o funcionamento ocorrerá das 10h às 16h e no domingo das 11h às 18h. Em todos esses pontos estão sendo aplicadas a primeira, segunda, terceira e quarta doses. A vacina contra a Covid-19 é ofertada para várias faixas etárias, preconizadas pelo Ministério da Saúde, como crianças de 5 a 11 anos, população adulta e pessoas acima de 60 anos. adSenseBoxX Os grupos prioritários para a vacinação da Influenza são pessoas acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; gestantes; puérperas; povos indígenas; professores; pessoas com comorbidades; com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; rodoviário; passageiros urbanos e de longo curso. E ainda: trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; Forças Armadas; funcionários do sistema de privação de liberdade; população privada de liberdade; adolescentes e jovens em medidas socioeducativas; além de crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. Já os grupos prioritários para a vacinação contra o sarampo são trabalhadores da saúde e crianças na faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade. Na vacinação contra a Covid-19, são pessoas acima de 5 anos. São aplicadas primeira, segunda, terceira e quarta doses na campanha de vacinação contra a Covid-19.

Piso de R$ 3 milhões da Estação das Artes apresenta problema após primeira noite de shows

Foto: Reprodução

Entregue há menos de 15 dias, a obra do piso da Estação das Artes apresentou problemas após a primeira noite de shows do Mossoró Cidade Junina. Orçada em R$ 3.161.821,51, a instalação do piso intertravado da Estação da Artes foi feita as pressas e entregue faltando poucos dias para o início do MCJ. Nas primeiras horas desta sexta-feira (10), uma equipe foi enviada ao local para realizar o reparo. A expectativa é que o serviço seja concluído ainda hoje.

Natal volta a recomendar uso de máscaras em locais fechados

Foto: Reprodução

A Prefeitura de Natal passou a recomendar o uso de máscaras em ambientes fechados e transportes coletivos. O direcionamento consta em decreto publicado no Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (10). adSenseBoxX De acordo com o Decreto 12.533, o executivo tomou a decisão considerando o aumento dos casos de covid e outras doenças respiratórias. O secretário de saúde de Natal, George Antunes, falou que o percentual de casos positivos dos testes para covid saltou para a casa dos 30%. “Temos festividades em andamento em Natal e Mossoró. A situação pode se agravar. Os quadros atuais são leves, mas como o volume é grande, podem haver casos mais complicados”, afirmou.

Homem de 30 anos é morto a tiros em bar no Conjunto Resistência, em Mossoró

Foto: MN

Um homem de 30 anos foi assassinado a tiros na madrugada desta sexta-feira (10), em Mossoró. O crime aconteceu por volta das 2h30 em um bar no Conjunto Resistência. Segundo a Polícia Militar, Allysson Ranniery do Nascimento Araújo, estava no bar com amigos, quando foi surpreendido por três homens armados e encapuzados. Sem tempo de reação, Allysson foi alvejado com vários tiros na cabeça e morreu no local. adSenseBoxX A motivação do crime ainda é investigada. De acordo com a polícia, Allysson cumpria pena no regime aberto por porte ilegal de arma de fogo. Essa foi a morte de número 66 registrada em Mossoró neste ano. O crime será investigado pela Delegacia de Homicídios.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.