Caern suspende abastecimento de água em oito bairros de Mossoró

A Companhia de Ãgua e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN) suspendeu o abastecimento de água nos bairros que são atendidos pelo poço 14, na zona norte de Mossoró. A empresa faz trabalho de recuperação do poço, que apresentou problema elétrico. adSenseBoxX O abastecimento está suspenso para o Royal Ville Residence, Isla Verde, Arizona, Jardins, Três Vinténs, Gurilândia e parte do Santo Antônio, incluindo o Santa Helena. A previsão é religar o abastecimento na terça-feira (28), pela manhã. São necessárias 48 horas para normalizar o envio de água após religar o sistema.
Policial militar é preso em flagrante após comandar arrastão no RN

Um policial militar foi detido nesta sexta-feira (24) após roubar vítimas durante arrastão em Serrinha, no Agreste potiguar. Após fugir, o suspeito foi preso, ainda em flagrante, em Nova Cruz, município vizinho, após o celular de uma das vítimas informar a localização. As informações são do G1. Fernando Santos de Medeiros, de 42 anos, é policial desde 2000. Ele era lotado no 4º Batalhão da PM, mas estava cedido ao 3º, de Parnamirim, porém afastado de suas atividades há seis meses. adSenseBoxX Com o suspeito, foram encontrados cinco celulares, documentos, pistola e munição. Após ser preso, o militar foi conduzido à Central de Flagrantes e, em seguida, encaminhado à Academia da Polícia Militar, em Natal. Ainda nesta sexta-feira (24), será realizada a audiência de custódia para definir se ele permanecerá preso ou não.
ANS garante cobertura de tratamentos para transtornos autistas

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) determinou que os planos de saúde garantam cobertura para qualquer tratamento nacionalmente reconhecido e considerado adequado por médicos, nos casos de pacientes com transtornos do espectro autista (TEA) e outros transtornos globais do desenvolvimento (CID F84). A decisão foi tomada em reunião da diretoria da agência ontem (23). Devido a processos e decisões judiciais recentes, a ANS decidiu explicitar a questão, com a inclusão do seguinte texto em uma nova resolução normativa (539/2022): “Para a cobertura dos procedimentos que envolvam o tratamento/manejo dos beneficiários portadores de transtornos globais do desenvolvimento, incluindo o transtorno do espectro autista, a operadora deverá oferecer atendimento por prestador apto a executar o método ou técnica indicados pelo médico assistente para tratar a doença ou agravo do paciente.” adSenseBoxX Entre as técnicas citadas na reunião pelo diretor de Normas e Habilitação de Produtos da ANS, Alexandre Fioranelli, que poderão ser usadas estão: a análise aplicada do comportamento (ABA, em inglês), o método Denver, a comunicação alternativa e suplementar (PECS), modelo DIR/Floortime e o programa Son-Rise. A nova resolução foi publicada hoje (24) no Diário Oficial da União, e começa a valer a partir de 1º de julho. Desde o ano passado, a ANS garante sessões ilimitadas de fonoaudiologia, psicologia, terapia ocupacional e fisioterapia a pacientes com transtornos globais do desenvolvimento. A estimativa é que os transtornos do espectro autista atinjam 2 milhões de pessoas no país, segundo a ANS.
Fagner e Bartô Galeno são atrações da última noite de shows do MCJ

Hoje é a última noite de shows do Mossoró Cidade Junina 2022 no polo Estação das Artes. Nesta sexta-feira (24), sobem ao palco os cantores, Fagner, Bartô Galeno, Felipe Grilo e a banda Lagosta Bronzeada. A primeira atração da noite será o cantor Bartô Galeno, às 20h. Em seguida, Fagner sobe ao palco às 21h30. Lagosta Bronzeada, às 23h30 e Felipe Grilo, às 2h, encerram a edição 2022 do polo Estação das Artes. adSenseBoxX O encerramento oficial do Mossoró Cidade Junina acontece no sábado (25), com o Boca da Noite. O evento começa às 18h. A animação ficará por conta de Parangolé, Zé Cantor, Davson Davis, Lucas Lima, Muny Santos, Ewerton Linhares, Aline Reis e André Luvi.
Bolsonaro critica aborto de menina estuprada de SC: 'Inadmissível'

Citando o caso da menina de 11 anos impedida de fazer aborto após estupro em Santa Catarina, o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o procedimento. “Um bebê de sete meses de gestação, não se discute a forma que ele foi gerado, se está amparada ou não pela lei. É inadmissível falar em tirar a vida desse ser indefeso!”, escreveu Bolsonaro no Twitter. O aborto legal é autorizado no Brasil em três situações: quando a gestação é decorrente de estupro, quando oferece risco de vida à gestante e em caso de anencefalia do feto —essa última adicionada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) em 2012. adSenseBoxX Em outra sequência de tweets, o presidente disse que “tanto ela quanto o bebê foram vítimas” e que “não deveriam pagar pelo que não são culpadas”. Segundo Bolsonaro, apesar de ser “um caso sensível”, o aborto “só agrava ainda mais esta tragédia”. “A única certeza sobre a tragédia da menina grávida de 7 meses é que tanto ela quanto o bebê foram vítimas, almas inocentes, vidas que não deveriam pagar pelo que não são culpadas, mas ser protegidas do meio que vivem, da dor do trauma e do assédio maligno de grupos pró-aborto”, disse. Em seguida, Bolsonaro escreveu: “Sabemos tratar-se de um caso sensível, mas tirar uma vida inocente, além de atentar contra o direito fundamental de todo ser humano, não cura feridas nem faz justiça contra ninguém, pelo contrário, o aborto só agrava ainda mais esta tragédia! Sempre existirão outros caminhos!”.