Ataque a tiros no meio da rua deixa dois homens baleados em Mossoró

Dois homens foram baleados em via pública por ocupantes de um carro que fugiu rapidamente do local do crime. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira (26) na comunidade Ouro Negro, no bairro Aeroporto, em Mossoró. Os dois foram levados com ferimentos para o Hospital Tarcísio Maia e o estado de saúde deles não foi informado. A Polícia Militar foi acionada, mas não localizou e nem identificou nenhum dos atiradores. adSenseBoxX A situação assustou quem vive no entorno. Foram vários disparos contra a dupla. A PM não detalhou se algum dos dois relatou ter recebido ameaças recentemente.
Vegetais frescos embalados não precisam mais de data de validade

O secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), José Guilherme Leal, defendeu a dispensa da obrigatoriedade da indicação de prazo de validade para vegetais frescos embalados. As informações são da Agência Brasil. Segundo ele, o consumidor tem condições de avaliar visualmente se o produto está ou não em condições de consumo. A dispensa da indicação de validade foi autorizada por meio da Portaria nº 458, publicada no dia 22 de julho pelo ministério. De acordo com o secretário, a dispensa evitará o desperdício de alimentos, em especial de frutas que não podiam ser comercializadas após a perda do prazo de validade. adSenseBoxX “A validade afixada nas embalagens não guardava relação com a qualidade do produto, uma vez que o próprio consumidor é capaz de observar se um produto hortícola está apto ou não ao consumo apenas pelo aspecto visual”, disse Leal, em nota publicada pelo Mapa. Guilherme Leal disse que é possível, ao consumidor, identificar se os produtos estão podres, murchos ou com odor, características que indicam que eles não estariam bons para consumo. De acordo com o Mapa, até a publicação da portaria os produtos com prazo de validade vencido tinham que ser descartados, não podendo ser destinados a outros fins, como doação. “Os comerciantes eram autuados pelos órgãos de defesa do consumidor quando encontravam nos estabelecimentos produtos embalados com prazo de validade expirado. Assim, muitas frutas como, por exemplo, uvas embaladas, tinham que ser destruídas, mesmo estando em condições adequadas para o consumo”, disse o secretário.
Vereadora desiste e Solidariedade perde candidata a federal

As tensões de bastidores no partido Solidariedade só pioram. Nesta segunda-feira (25), foi a vez da vereadora Ana Paula Araújo jogar a toalha. A vereadora, que era pré-candidata a deputada federal, escreveu uma carta a direção do partido comunicando a sua desistência. Na carta, ela não cita o real motivo da desistência. adSenseBoxX A recuada de Ana Paula, prejudica as pretensões do Solidariedade em eleger um deputado federal nas eleições de 2022. De cima a baixo, o clima é de guerra dentro do partido. É um salve-se quem puder. Ana Paula, depois de Kelps e Lawrence era a candidata mais forte. Quem sair por último apague a luz!
RN registra quatro mortes por Covid nas últimas 24 horas

O Rio Grande do Norte registrou quatro mortes por Covid-19 nas últimas 24 horas. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (26) pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). São 545.054 casos confirmados e 8.342 mortes desde o início da pandemia. De acordo com a Sesap, as mortes foram registras nos municípios de Natal, Vera Cruz, Cerro Corá e Macau. adSenseBoxX Recuperados são 530.760. Casos suspeitos somam 1.010 e descartados são 1.021.603. Estimativa de casos em acompanhamento: 5.952.
Prévia da inflação de julho é de 0,13%, a menor desde junho de 2020

É de 0,13% a variação do IPCA-15 de julho, o Ãndice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15, medido pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), divulgada nesta terça-feira (26). Ela está 0,56 p.p. (ponto percentual) abaixo da taxa registrada em junho, de 0,69%. Essa é a menor variação mensal do índice desde junho de 2020, quando ele chegou a 0,02%. As maiores quedas foram nos grupos Transportes, de 1,08%, e Habitação, de 0,78%, que contribuíram conjuntamente com redução de 0,36 p.p. no índice do mês. As informações foram publicadas pelo Portal R7. adSenseBoxX No ano, o IPCA-15 acumula alta de 5,79% e, em 12 meses, de 11,39%, ficando abaixo dos 12,04% registrados nos 12 meses imediatamente anteriores. Em julho de 2021, a taxa foi de 0,72%. Houve variações positivas em seis dos nove grupos de produtos e serviços pesquisados. O maior impacto, de 0,25 p.p., veio de Alimentação e bebidas, que registrou variação de 1,16% no mês, uma aceleração de 0,25% em relação a junho. Já a maior variação, de 1,39%, veio de Vestuário, que acumula alta de 11,01% no ano. Os demais grupos ficaram entre a queda de 0,05% em Comunicação e a alta de 0,79% em Despesas pessoais.
PF desarticula organização criminosa especializada no refino de drogas em Mossoró

A Polícia Federal deflagrou nesta terça-feira (26) a operação “Hemera”, para desarticular organização criminosa responsável pelo refino, adulteração e preparação de drogas em laboratório clandestino em Mossoró, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Além da PF, a ação contou com o apoio de policiais da Força-Tarefa de Combate ao Crime Organizado da cidade. Estão sendo cumpridos 17 mandados judiciais, expedidos pela 2ª Vara Criminal de Mossoró, destinados a efetivar buscas e apreensões, intimação de medidas cautelares e prisões. Além de Mossoró, os mandados estão sendo cumpridos nas cidades de Curitiba/PR, Apucarana/PR, Macaíba/RN, Riacho da Cruz/RN, Portalegre/RN, Umarizal/RN e Currais Novos/RN. adSenseBoxX De acordo com a PF, a investigação teve início em setembro de 2021, quando policiais descobriram o funcionamento de laboratório clandestino em uma residência no bairro Costa e Silva. Após avançar na coleta e análise de dados, o proprietário do laboratório foi preso em flagrante pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, em outubro do mesmo ano. Na ocasião foi dado cumprimento, também, a mandado de prisão preventiva expedido pela 3ª Vara da Comarca de Pau dos Ferros pelo crime de estupro em desfavor do investigado. Há indícios de que o investigado tenha vinculação com facção criminosa de origem paulista. De posse de novos dados, foi identificada a participação de alguns indivíduos no esquema criminoso, entre eles um fornecedor de produtos químicos no estado do Paraná, um fornecedor, em Parnamirim, da droga que seria adulterada em laboratório, um homem do interior do Rio Grande do Norte responsável por desviar medicamentos da área da saúde e um homem que realizava locações sucessivas para instalação do laboratório itinerante em Mossoró. Os presos estão sendo conduzidos para as unidades da Polícia Federal da respectiva circunscrição para formalização dos procedimentos de polícia judiciária e, na sequência, serão encaminhados ao Sistema Penal. adSenseBoxX Operação Hemera O nome da Operação faz alusão à mitologia grega, que atribui à Deusa Hemera o predicado da persuasão e da mentira, traço observado na investigação com a manipulação dos produtos químicos.
RN ainda não tem data para iniciar emissão do novo RG

O Rio Grande do Norte ainda não tem prazo para começar a emitir o novo documento de identificação digital. Anunciada pelo Governo Federal em fevereiro, a nova carteira de identidade será unificada em todas as unidades da federação. A emissão começará nesta terça-feira (26) – e o primeiro estado a emitir o chamado “novo RG” será o Rio Grande do Sul. Em seguida, devem disponibilizar o documento os estados de Acre, Goiás, Minas Gerais e Paraná, além do Distrito Federal. Ainda não há previsão de emissão nos demais estados. adSenseBoxX Os institutos de identificação têm até 6 de março de 2023 para se adequarem à mudança. Essa é a data limite para que os órgãos estabeleçam um esquema de emissão do novo documento, que deverá ser gratuito. De acordo com o Governo Federal, o objetivo da unificação é simplificar a vida do cidadão e coibir fraudes. O novo documento será impresso com QR Code, que servirá para atestar a sua autenticidade. A documentação terá numeração única – a do CPF – e apenas este número será considerado.
Polícia Civil apreende quatro fuzis enterrados em sítio no interior do RN

A Polícia Civil apreendeu quatro fuzis enterrados dentro de caixas em uma propriedade rural desabitada entre os municípios de João Dias e Antônio Martins, no interior do Rio Grande do Norte. A preensão aconteceu durante uma operação da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor). adSenseBoxX Segundo informações da Polícia Civil, foram encontrados três fuzis 556 e um AK-47. A ação fez parte da 4ª fase da Operação Sinaloa, que combate o tráfico de drogas com atuação principalmente no Nordeste.