Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anvisa aprova vacina da Pfizer contra Covid para crianças entre 6 meses e 4 anos

Foto: José Cruz/Agência Brasil

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou ontem (16) a aplicação de vacinas contra a Covid-19 da Pfizer em crianças entre 6 meses e 4 anos de idade. A aprovação permite o início do uso da vacina no Brasil para esta faixa etária. O Ministério da Saúde será responsável pelo calendário de vacinação. Até o momento, o uso do imunizante da Pfizer só era permitido em crianças com mais de 5 anos no Brasil. A partir dos 3 anos, as crianças já podiam receber a vacina CoronaVac. Segundo a agência, a avaliação teve início em 1º de agosto e contou com análise criteriosa da área técnica com a celeridade solicitada. adSenseBoxX As duas doses iniciais devem ser administradas com três semanas de intervalo, seguidas por uma terceira dose administrada pelo menos oito semanas após a segunda dose, completando o esquema vacinal. Para a avaliação, a Agência contou com a análise de especialistas da Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco), Sociedade Brasileira de Pneumologia e Tisiologia (SBPT), Sociedade Brasileira de Infectologia (SBI), Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI) e Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP).

FNF divulga tabela da segunda divisão do Campeonato Potiguar

Foto: PMM

A Federação Norte-rio-grandense de Futebol divulgou a tabela da segunda divisão do Campeonato Potiguar, que começa no dia 28 de setembro. A competição contará com sete clubes participantes neste ano – Alecrim, Atlético Potengi, Baraúnas, Mossoró Esporte Clube, Parnamirim Sport Club, Visão Celeste e Laguna. O campeonato será disputado no sistema de pontos corridos, em turno e returno. O Baraúnas faz sua estreia em casa contra o Visão Celeste, na quarta-feira, 28 de setembro, às 20h. Já o Mossoró Esporte Clube vai enfrentar o estreante Laguna, fora de casa, também na quarta, às 15h. adSenseBoxX Na segunda rodada, Mossoró e Baraúnas se enfrentam no Nogueirão. O jogo será no dia 1º de outubro. De acordo com a FNF, a última rodada será disputada no dia 13 de novembro. Conforme definido no Conselho Técnico, permanece o limite de idade de 23 anos, com a possibilidade de inscrição de cinco atletas com idade superior. O vencedor garante vaga na primeira divisão do Campeonato Potiguar 2023.

Após decisão do STF, enfermeiros do RN entram em “estado de greve” por piso

Foto: Raissa Morais/MeioNorte

A suspensão do piso salarial da enfermagem pelo Supremo Tribunal Federal (STF) despertou grande insatisfação na categoria. No Rio Grande do Norte, os profissionais realizarão uma paralisação de suas atividades na próxima quarta-feira (21).  Além disso, realizarão outras paralisações semanais e já entraram em “estado de greve”. A informação foi confirmada pelo presidente do Sindicato dos Enfermeiros do estado (Sindern), Matheus Oliveira. adSenseBoxX Sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro, a Lei 14.434/2022 instituiu o piso salarial nacional para enfermeiros, técnicos de enfermagem, auxiliares de enfermagem e parteiras. Para enfermeiros, o piso previsto é de R$ 4.750. Para técnicos, o valor corresponde a 70% do piso, enquanto auxiliares e parteiras terão direito a 50%. Votaram para suspender o piso o relator do caso, ministro Robero Barros, e os ministros Ricardo Lewandowski, Alexandre de Moraes, Dias Toffoli, Cármen Lúcia, Gilmar Mendes e Luiz Fux. Os ministros André Mendonça, Nunes Marques, Edson Fachin e a presidente Rosa Weber, divergiram.

Parcelas do Auxílio Brasil pagas às segundas passam a ser antecipadas

Marcello Casal Jr/Agência Brasil

A partir deste mês, os beneficiários que recebem o Auxílio Brasil às segundas-feiras poderão movimentar o dinheiro a partir do sábado anterior. A mudança foi divulgada ontem (16) pela Caixa Econômica Federal, que administra os pagamentos. Em nota, o banco esclareceu que essa situação passa a ser permanente, não se tratando de excepcionalidade para a parcela de setembro. Neste mês, os beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 1 e 6, que originalmente receberiam às segundas-feiras, poderão movimentar o dinheiro a partir do sábado anterior. adSenseBoxX Com a mudança, o pagamento da parcela de setembro começará hoje (17) para os beneficiários com NIS de final 1. Essa é a segunda parcela com o valor mínimo de R$ 600, que vigorará até dezembro, conforme emenda constitucional promulgada em julho pelo Congresso Nacional. A emenda constitucional também liberou a inclusão de 2,2 milhões de famílias no Auxílio Brasil. Com isso, o total de beneficiários atendidos pelo programa subiu para 20,2 milhões neste semestre a partir deste mês.

Mossoró Notícias © Todos os Direitos Reservados.